Disclaimer: Os personagens de Harry Potter não me pertencem, e sim a JKR. Até porque, se eles fossem meus o Harry teria ficado com o Draco há muito tempo já.
Nota: Agradeço a Shinomu por betar.
Era uma vez, embaixo do visgo
Capítulo 1 – Ficar em Hogwarts?
Era manhã de inverno e todos não viam a hora de retornar para casa. Com a volta de Voldemort ninguém queria ficar na escola, embora muitos dissessem que no momento era o lugar mais seguro. Todos queriam ficar com sua família nesses tempos, quando não se sabe o que pode acontecer. E Draco Malfoy não era exceção, mas não para ficar com a família e sim longe de Hogwarts. Neste momento esperava a coruja com a resposta de sua mãe, com a permissão para ir embora também. O problema era que essa permissão estava demorando muito, já era o ultimo dia de aula e a coruja ainda não havia chegado.
"Cadê a droga da coruja? Não agüento mais essa escola!" – Draco pensava com seus botões quando avistou Harry – "Quanto mais cedo for embora, mais tempo vou ficar sem ver a droga do Potter."
No mesmo instante o salão principal fora invadido por muitas corujas e Draco rapidamente procurou pela sua.
"Até que enfim! Aí está a bendita." – Uma coruja toda preta com grandes olhos verdes pousou do lado do prato de Draco e estendeu a perna, o bilhete era curto.
"Querido Draco,
Não acho uma boa idéia você passar o natal em casa, o Ministério não me deixa em paz por causa das coisas de seu pai. Passe o natal em Hogwarts, será melhor para todos...
"Não para mim." – Pensou mal humorado.
...Eu mando todos os seus presentes no Natal. Estão tocando a campainha novamente, devem ser as pessoas do Ministério. Amo-te Dragão. E Papai também...
Draco tinha uma sobrancelha erguida, odiava quando a mãe o chamava de Dragão.
Beijos da Mamãe."
"Que droga..." – Draco sussurrou. Mas alto o bastante para que Goyle escutasse.
"O que é uma droga Draco?" – Goyle perguntou tentando ver a carta.
Draco percebeu e dobrou o papel rapidamente, colocando-o de qualquer jeito no bolso da calça.
"Nada de seu interesse Goyle." – Draco disse se levantando – "E não se atrasem para a aula por ficarem comendo como se tivessem voltado da Etiópia."
Draco deixou a mesa e foi para a primeira aula do dia, Poções.
oOoOo
Harry corria em direção às masmorras, havia dormido demais. Odiava Poções no primeiro horário. Virou um corredor e mais à frente ia um garoto de cabelos platinados.
"Malfoy." – Harry fez uma careta, não bastasse o primeiro horário de Poções, tinha que encontrar Malfoy agora.
Desacelerou, não queria que o garoto percebesse sua presença. Ia andando distraído quando percebeu algo caindo do bolso da calça de Draco.
"Parece que Malfoy não percebeu." – Apertou um pouco o passo e abaixou para pegar o papel. Olhou para frente mas o garoto já tinha virado outro corredor.
Abriu o papel e viu uma letra curvada e delicada.
"Malfoy vai ficar em Hogwarts no Natal?" – Pensou quando terminou de ler. – "Depois devolvo a carta." – colocou-a no bolso e saiu correndo para a aula, estava mais do que atrasado.
-
N/A: Minha primeira fic de Harry! \o/ Eu quero reviews o/ Nem que sejam críticas. Uma força pra mim vai! Essa fic vai ser curtinha, de quatro a seis capítulos, mas vão ser maiores que este. E é isso. Valeu as pessoas que lerem. B-js o/
Antes de ir, alguém sabe o nome da folhinha que fica pendurada no teto no natal e o casal que está em baixo tem que se beijar? Não lembro o nome da bendita! Minha prima disse que era azevinho, daí o título. Depois descobri que era visgo.
