Escrita para o projeto Go Fly a Kite, Black do fórum Ledo Engano.

"Sirius descobre por alguém o relacionamento dos dois e arma barraco."

O céu azul estava perpassado por nuvens alvas, seu efeito calmante ajudando bastante quem precisava de uma pausa na vida. Uma brisa fria balançava seus cabelos enquanto andava pelas ruas cheias de cartazes. Era um dia bonito, mas os pássaros não cantavam. O barulho era absorvido pelas muitas cores da estação. Isso, basicamente, resumia seu humor. O mundo parecia voltar-se para si, ou o contrário... quem poderia saber? Talvez tudo fosse ilusão do seu egocentrismo.

Era.

O celular tocou às 18:31. No odioso Horário de Verão, seu sempre esperado crepúsculo fora atrasado em uma hora; assim sendo, ainda era dia. Infelizmente. Ele suspirou e, como não conseguia andar sem tropeçar e falar ao telefone ao mesmo tempo, encostou-se a um muro — ação esta que, descobriu depois, tinha deixado uma mancha de líquen em seu blazer cinzento.

— Oi?

O que se seguiu foi uma avalanche de ruídos.

— REMUS JOHN LUPIN! Que história é essa de conversinha com o Snape? O Snape, Moony! Isso é sério? Porque eu realmente não posso acreditar. Se o que eu ouvi... ah, meu deus! Sinceramente, eu esperava mais de você. — Houve uma pausa, seguida de um suspiro. — Que ódio! Como você pôde fazer isso? Eu acho que...

— Olá para você também. E eu não fiz nada, Sirius. Tchau.

— Você não ouse...

Ele desligou. Ah, a paz!

Estava atrasado para encontrar Severus.