Coração Azul
Mandy era a única estudante inglesa do colégio Kagayura e, naquele início de verão, um ano completo havia se passado desde a sua mudança da Inglaterra para o Japão.
No último dia de janeiro suas aulas retornariam e ela mal podia se conter para rever seus colegas japoneses. Ela mal esperava para rever Kimi e Tatsuo, seus melhores amigos e confidentes e, enquanto comia seus onigiris de café da manhã ela lembrava-se das trapalhadas que já havia feito com os dois.
- Do que está rindo, Mandy? – sua mãe questionava e olhava-a de lado, sua filha era tão maluquinha quanto os dois amigos dela de cabelo estranho.
-Nada mãe...nada...você sabe como o primeiro dia de aula me torna uma pessoa feliz! – Mandy beijou a mãe no rosto e correu para o banheiro.
Ela ligou o chuveiro e se despiu. A água caiu lentamente sobre seu corpo formando pequenos riachos e cachoeiras em suas curvas. A garota olhou para baixo, tudo que via era uma menina extremamente alva e rechonchuda de catorze anos. Um suspiro brotou do seu interior. Havia passado as férias inteiras sem pensar no garoto pelo qual se apaixonara e justamente agora, que se sentia gorda e feia, ela refletia sobre isso.
Mandy passou a mão aberta pelo ventre, sentindo sua própria maciez. Será que ele iria gostar de vê-la no colégio? Na mente de Mandy as memórias de um garoto alto e corado se faziam constantes, ele sorria e jogava alegremente com seus amigos. Seu nome, ou melhor, o seu apelido era Kage.
-Kage...- ela repetiu, como quem se lembra de um fato doloroso. Ele não era popular, nem tinha uma beleza exagerada, mas com certeza era o rapaz com quem ela sonhara em toda sua vida.
-Vamos logo com esse banho, mocinha. – a mãe dela havia batido na porta.
- Yes, sir! – Mandy retribuiu e após quinze minutos partiu.
A cidade estava cheia e movimentada, os carros velozes iam a mais de cem por hora, as pessoas corriam para não ser atropeladas por eles, os metrôs zuniam embaixo da terra e por cima dela. "Tudo está como no ano passado", a garota concluiu.
-Mandy-chaaaan! – uma outra garota gritou a alguns metros de Mandy. Só podia ser ela! Era a voz de Kimi, uma japonesa de longos cabelos rosados e uma lente de contato azul no olho esquerdo.
-Ei, Kimi! – Mandy correu até ela acenando. Kimi estava diante de um vagão aberto de metrô e acenava também. Ela havia dito algo em voz mais baixa, mas Mandy não conseguiu distinguir.
-Venha logo antes que a porta feche.
-O que?Como foram minhas férias?
-Não, Mandy! A porta!
-Se você se comporta?
Kimi ria. É, sua melhor amiga não tinha mudado nada, mesmo tendo ido passar as férias na Inglaterra continuava a sua grande amiga Mandy. Ela simplesmente fez um sinal de tchau e entrou correndo no vagão. Era tarde demais e ele já partia.
-Ai, essa não! – Mandy resmungou esbaforida, havia corrido em vão.– Vou ter que esperar outro.
Kimi olhou sua amiga antes que a velocidade do metrô as separasse, ela então apoiou sua pasta no vidro e Mandy pôde ver um desenho em forma de SD de duas garotas abraçadas com as inscrições: "friends forever".
-Sim...seremos para sempre! – gritou a outra, acenando no cenário iluminado pela manhã de Tóquio.
Fim do capítulo 1
