Drabble escrita para o Projeto Toujours Pour, do 6V.

Itens: Dominó; Família.


Efeito Dominó

São aquelas peças enfileiradas como pequenos túmulos de tinta e marfim – e você para e olha para elas por um tempo indeterminado.
São cinco peças restantes, uma para cada um de seus sobrinhos. Bellatrix, Andromeda, Narcissa, Sirius, Regulus. Há sincronia, há limpeza, e há aquela ordem velada que você sabe correr pelas veias de cada um deles. Orgulho e sangue e carne e olhos.
Para você, são todos parecidos. Entre vocês não há nada além de um sobrenome e de uma linha que os liga na tapeçaria da família; nada além de necessidade e de acaso – e você bem sabe que aquelas crianças que correm, que gritam e que brigam são os mesmos que daqui a alguns anos sentarão nesta poltrona que você ocupa agora e conversarão sobre coisas de adultos, sérias e muito menos interessantes.
Como aquelas peças de dominó, eles estão perfeitamente alinhados, eles mantém um padrão – vistos de longe, são apenas uma massa uniforme de branco e negro – são frios e descartáveis.
Você sabe que todos eles não passam de peças, e nunca serão mais do que isso. Crianças de dominó, é o que gosta de imaginar.
12345, você conta. E olha e espera. Pacientemente, você aguarda que uma única peça tombe, levando toda a formação a baixo num único suspiro.
Você gosta de pensar que todos os seus sobrinhos são peças de dominó – e que, inevitavelmente, todos acabarão caídos.


N/A: Sim, essa drabble está doentia D=