Os personagens da fic pertencem à J.K Rowling, apenas alguns deles são meus.
N/A: Oi povo! Como vão? Bom, essa fic surgiu do nada... Ok, já fazia muitooo tempo que eu queria escrever uma fic dos marotos, mas nunca "tive coragem" de começar e postar uma _
Bom, a fic foi betada pela Primula :D (valeu mesmo por ter betado *___________*)
Espero que vocês gostem...
_____________________________
A Plataforma 9 ¾ estava cheia de estudantes e pais correndo para lá e para cá, despedindo-se, cumprimentando-se e conversando. Lily Evans já havia se despedido dos pais, que decidiram não entrar na plataforma (porque Petúnia estava reclamando que não podia chegar atrasada na casa do namorado) e agora se dirigia para o trem, arrastando seu malão e olhando em volta na tentativa de achar alguma de suas amigas.
- Lily! Aqui! – a garota ouviu alguém chamá-la. Virou-se na direção da voz e viu Alice Purkiss, sua amiga, se debruçando para fora da janela do trem e acenando.
A ruiva sorriu e entrou no trem para encontrar-se com a outra garota, demorando um pouco na hora de puxar o seu malão para dentro do vagão. Assim que entrou na cabine, Alice praticamente "pulou" em cima dela.
- Lily, Lily! Estava com tantas saudades! – a menina riu, enquanto apertava a amiga no abraço.
- Eu também fiquei com saudades, Lice... – a bruxa falou e depois olhou para o canto da cabine onde sua outra amiga, Eileen Price, estava sentada sorrindo sem falar nada – Oi, Leen.
- Oi, Lil... Como foram as férias? – a garota perguntou.
- Normais, Petúnia levou o namorado novo lá para casa... E vocês? O que fizeram?
- Fui pra França com meus pais – disse Eileen, brincando com a ponta da camiseta.
- Que chique! Eileen passeando por Paris – brincou Alice – Fui para a casa dos meus avós, mas o melhor das férias foi que Frank me mandou algumas cartas!
- Mesmo!? – perguntou Lily – Ah, Lice! O que ele escreveu?
- Disse que estava com saudades, falou das férias dele, perguntou como eu estava... - a menina deu umas risadinhas.
- Oh! Que fofo! – riu Eileen – Ele parece ser tão simpático, diferente da maioria dos rapazes de Hogwarts que mal chegam e começam a se atirar para cima das garotas...
- Nem me diga – a ruiva suspirou – Como você conseguiu arrumar um cara assim, Lice?
- Vocês estão se precipitando! Ele apenas me escreveu nas férias... Nada aconteceu... – a bruxa falou, com um sorriso maroto no rosto – Ainda...
- Alice Purkiss! O que se passa nessa sua cabecinha?! – Lily perguntou e caiu na gargalhada, assim como o resto das amigas.
~ LJ LJ LJ LJ LJ LJ ~
- Então, quais são as metas desse ano?
- Sair com a Evans – disse James, passando a mão pelos cabelos negros.
- Você devia deixar isso de lado, sua meta do ano passado já foi sair com ela, e nada aconteceu – Sirius falou, apoiando os pés no banco a sua frente, mais precisamente, ao lado de Lupin, e começando a cutucar o amigo com o tênis.
- A esperança é a última que morre, Almofadinhas – Potter riu – E você?
- Azarar muito o Snape, azarar outros sonserinos, tirar um pouco com a cara dos primeiranistas...
- Sirius! Isso é cruel, eles acabaram de chegar em Hogwarts e você...!
- Merlin! Tudo bem Aluado, esqueço os primeiranistas... – o garoto fez uma careta – Mas, continuando minhas metas... Ficar com algumas garotas, incluindo aquela Rachel Aubrey...
- Rachel Aubrey, a corvinal? – Remus perguntou com um olhar de desaprovação no rosto – Sirius, você azarou o irmão dela ano passado! A cabeça dele ficou o dobro do tamanho normal... Você realmente acha que ela sairia com você depois disso?
- Remus, Remus... Você realmente acha que ela iria se lembrar disso se eu chegar e chamá-la para um encontro?
O garoto murmurou alguma coisa que parecia ser "Incorrigível...", mas nenhum dos Marotos prestou atenção, já que agora estavam questionando Peter sobre suas "metas do ano".
- Temos que dar um jeito de fazer o Peter ficar com alguém esse ano... – disse Sirius.
- Será que vocês dois só pensam em beijar ? – resmungou Aluado.
- Claro que não, Remus... Pensamos em azarar sonserinos também... – Pontas falou, rindo debochado.
- Cruzes, Aluado... Está na hora de você arrumar uma namorada e parar de reclamar feito uma velha... – Sirius lhe deu um cutucão ainda mais forte com o pé.
- É, uns beijinhos iriam te alegrar! – o rapaz de óculos riu – Quem poderia ser o par do Aluado?
- Alice Purkiss? – sugeriu Peter, ainda se recuperando do acesso de riso que tivera.
- Não, ela está com Frank Longbottom, não está? – Almofadinhas perguntou.
- Frank está investindo nela... – James riu debochado – E pelo que ele falou, está dando certo...
- Bonnie Button? Aquela sonserina... – começou o maroto gordinho.
- Que até hoje se joga para cima do Almofadinhas? – perguntou o de óculos – Não! O Remus merece coisa melhor... Ela é muito... fãzona do Sirius.
- Chelsea Brown?
- Fresca demais...
- Heidi Hale?
- O Sirius já pegou ela...
- E daí? – o moreno perguntou confuso.
- E daí que não fica bom para o seu amigo sair com a garota que você já pegou – respondeu James ignorando o "Mas por quê?" de Sirius.
- Hm... – o mais baixinho deles fez uma careta antes de dizer – Eileen Price? Aquela lufa que sempre anda com a Evans...
- A meio ruivinha? – Sirius soltou uma risada – Aquela lá é território puro, ninguém toca, e aposto que vai sair de Hogwarts desse jeito... E de qualquer maneira, ela é lufa demais...
- Qual o problema com os lufos? – perguntou Aluado, finalmente interrompendo a conversa dos amigos.
- Eles são... lufos demais! – Almofadinhas começou, gesticulando com as mãos enquanto tentava achar as palavras certas – Sabe, cheio dessas coisinhas de paz, amor, amizade, fofuras, abraços...
- Sendo lufa ou não, ela e Remus demorariam muuuuito para acontecer! – Potter falou – Imagine só... Os dois tímidos, até um tomar coragem de falar com o outro eles já estariam numa cadeira de rodas!
Sirius, James e Peter caíram na gargalhada... Remus tentou ficar sério diante da brincadeira dos amigos, mas não resistiu e também começou a rir.
~ LJ LJ LJ LJ LJ LJ ~
O resto da viagem foi tranquila, Lily e as amigas ficaram conversando sobre o namorado de Petúnia, a viagem de Eileen, as cartas de Frank e outros assuntos que precisavam ser colocados em dia. Agora, todos já estavam no Salão Principal, esperando Dumbledore se levantar e dar as boas vindas a todos, para depois dar início à seleção das casas dos novatos.
- Bem Vindos... – o salão ficou em silêncio assim que o professor começou a falar – Bem vindos a mais um ano em Hogwarts. Agora, vamos para a seleção...
Os alunos recém-chegados que se aglomeravam no meio do salão começaram a cochichar entre si. Lily riu, lembrando-se de quando era ela que estava em pé ali no meio, com medo de ser mandada de volta para casa por não se encaixar em nenhuma casa. McGonnagal deixou o Chapéu Seletor sobre um banquinho e, para o espanto de alguns alunos novos, o objeto começou a cantar sua canção de sempre:
Ah, vocês podem me achar pouco atraente,
mas não me julguem pela aparência
Engulo a mim mesmo se puderem encontrar
Um chapéu mais inteligente do que o papai aqui.
Podem guardar seus chapéus-coco bem pretos,
suas cartolas altas de cetim brilhoso
porque eu sou o Chapéu Seletor de Hogwarts
E dou de dez a zero em qualquer outro chapéu.
Não há nada escondido em sua cabeça
que o Chapéu Seletor não consiga ver,
por isso é só me porem na cabeça que vou dizer
em que casa de Hogwarts deverão ficar.
Quem sabe sua morada é a Grifinórnia,
casa onde habitam os corações indômitos.
Ousadia e sangue frio e nobreza
destacam os alunos da Grifinórnia dos demais;
quem sabe é na Lufa-Lufa que você vai morar,
onde seus moradores são justos e leais
pacientes, sinceros, sem medo da dor;
ou será a velha e sábia Corvinal,
a casa dos que tem a mente sempre alerta,
onde os homens de grande espírito e saber
sempre encontrarão companheiros seus iguais;
ou quem sabe a Sonserina será a sua casa
e ali fará seus verdadeiros amigos,
homens de astúcia que usam quaisquer meios
para atingir os fins que antes colimaram.
Vamos, me experimentem! Não deverão temer!
Nem se atrapalhar! Estarão em boas mãos!
(Mesmo que os chapéus não tenham pés nem mãos)
porque sou o único, sou um Chapéu Pensador!
Os alunos novos voltaram a cochichar, provavelmente sobre qual casa eles iriam, até que a professora de Transfiguração começou a chamar seus nomes. A cada aluno selecionado as casas escolhidas festejavam... Quando a última aluna que sobrara saiu correndo para a mesa da Corvinal, Dumbledore se levantou novamente para outro discurso sobre as casas, sobre as regras e tudo o mais...
- Antes que o banquete comece, que tal cantarmos o hino da escola? – o diretor perguntou, sorrindo.
A maioria dos alunos ficou em pé rapidamente, animados para cantar (ou zombar) o hino. Dumbledore foi o primeiro a começar a cantar, o restante dos presentes começaram em ritmos e tempos diferentes...
"Hogwarts, Hogwarts, infalível, Hogwarts,
Ensina-nos, por favor
Quer sejamos velhos e calvos
Ou jovens em pleno vigor,
Nossas mentes precisam de ser
Repletas de coisas interessantes
Pois estão vazias e cheias de ar
Como balões de gigantes.
Ensina-nos o que tiver valor
Faz-nos lembrar paz e tormenta
Dá o teu melhor, enche por favor
Toda a nossa massa cinzenta!"
Quando a última pessoa terminou, todos aplaudiram e o barulho invadiu o salão quando o banquete apareceu magicamente na frente de todos. Alguns primeiranistas ainda olhavam tudo com um imenso fascínio enquanto outros já começavam a conversar com os alunos mais velhos e outros recém-chegados.
- Eu não sabia que era bruxa até receber a carta! – Lily ouviu uma menininha loira falar animadamente para Alice – Meus pais não acreditaram quando leram!
- Minha amiga, a Lily – a garota apontou para a amiga – Também é nascida-trouxa, ela também não conhecia nada de magia até receber a carta...
A ruiva sentiu o estômago revirar quando ouviu a outra falar isso e olhou para a mesa da Sonserina, dando de cara com Severus Snape olhando para ela. A garota rapidamente voltou sua atenção para o seu prato, sentindo o rosto ficar vermelho.
- Lily? Você está bem? – Alice perguntou.
- Estou ótima, Lice.
~ LJ LJ LJ LJ LJ LJ LJ ~
- Só tomem cuidado com o professor de Defesa Contra as Artes das Trevas... – disse Sirius, se aproximando dos alunos novos – Dizem que ele odeia primeiranistas!
As crianças arregalaram os olhos, fazendo com que o moreno caísse na gargalhada, junto com James e Peter que o observavam.
- Black, será que poderia parar de assustá-los? – Lily Evans perguntou, empurrando o rapaz de leve e indo para perto dos novatos – E onde está o Remus?
- Só estava brincando com os anõezinhos, Evans... E ele está terminan-... – o rapaz começou, até ver dito cujo chegando apressado – Ele está aqui!
- O que foi? – perguntou Aluado.
- A Evans está procurando de você – disse Black e depois murmurou para o amigo – Só cuidado de ela 'ta de mal humor...
- Cale a boca, Sirius – o maroto resmungou antes de ir se juntar à ruiva perto dos novos alunos.
- Vamos indo, Pontas – o moreno acenou para o amigo.
- Não vamos esperar o Remus? – perguntou Peter, vindo apressado atrás dos dois.
- Até ele terminar de falar com esse povinho vai demorar – disse James – É melhor nós irmos pro dormitório...
- Não sei porque ele gosta tanto de ser monitor – reclamou Almofadinhas – Ter que ficar cuidando de tudo o tempo todo...
- Almofadinhas, meu chapa... Você sabe como o Aluado é, sempre tentando ajudar os outros – o maroto de óculos sorriu, dando um tapinha no ombro do ouEntão, o que a acharam? Eu, sinceramente, não sei se essa fic está boa... Eu me divirto escrevendo ela, mas sei lá :x
Bom... Eu tomei a liberdade de criar uma OC, sendo que eu morro de medo de criar OC e ver elas virando Mary-Sues depois D: ... Alguém achou o nome da Eileen parecido com o de alguém? =x
Eileen Prince, a mãe do Snape...e eu só fui percebe isso depois... Quero dizer, eu lembrava que o sobrenome dela era Prince, mas não lembrava que o nome era Eileen _
