De acordo com o episódio "Red Tide", o pai de Lisbon se suicidou – palavras dela. Mas como um escritor pode brincar, eu resolvi deixá-lo vivo, senão um dos temas da história não teria muito sentido. Portanto, esta é minha licença poética a The Mentalist.
Disclaimer: The Mentalist e suas personagens não me pertencem. Se fosse meu, não ia prestar. Eu ia acabar com Red John no segundo capitulo e nunca mais ninguém ia assistir.
Para Analu: Okay, já que sou obrigada a me explicar a alguém que não deve ter realmente lido toda a historia e/ou os comentários. Alguém que sequer deixa o email pra eu explicar os motivos da minha negligência, eu tento explicar o porque eu apaguei sua rewiew. No comentário para Gina Molly Potter, no capitulo 1, eu digo que tirei a idéia de lá. Não foi proposital não ter mencionado os créditos ao roteiro de Dana Fox, foi mero esquecimento. Eu tenho esta fic postada em outros lugares. E em todos eles, como no forum need for fic, eu credito ao roteiro do filme. Eu apaguei a rewiew, e vou apagar sempre quando for uma rewiew anônima de alguém que sequer tenha a dignidade de "aparecer". Ou melhor, é uma maneira de aparecer, porque se você veio checar se sua rewiew ainda estava lá, era porque você queria que eu tomasse partido de alguma maneira. Só o que lhe digo, é desculpe se lhe ofendi por não ter creditado a historia a Dana Fox. E se você não gostou da história - achando ridicula -, espero que você encontre algo que lhe agrade.
Se você checou a rewiew, talvez cheque novamente, e veja este recado a você.
"RED SECRETS"
By Ligya Ford-Northman
(adaptado do roteiro de "The Wedding Date" de Dana Fox)
Prólogo
Dois meses antes...
Lisbon suspirou e balançou a cabeça quando viu o remetente do envelope ao pegá-lo na sua caixa de correio: Londres. Chacoalhou a cabeça e sequer imaginou o que podia ser. Qual era o problema de se mandar um email?
Enfiou o envelope marfim na bolsa e rumou para o escritório. Lá saberia o que continha de tão importante para ser enviado por carta e não por email ou dito por telefone.
O escritório estava vazio e silencioso. Estranhou que Jane não estava esparramado no sofá naquela manhã. Nas ultimas semanas ele evitava dormir em casa. Só ia até lá para tomar banho e trocar de roupa.
Deixou sua bolsa na mesa e correu para a máquina de café. Com a testa estreita, voltou para pegar o envelope. Estava intrigada com aquilo.
Enquanto o café coava na máquina, o abriu.
Seu queixo caiu com o pequeno cartão dentro dele.
A Família Adams-Fletcher e a família Lisbon
convidam para a cerimônia de casamento dos seus filhos:
Edward e Christine
Sábado, onze de maio de dois mil e nove, onze horas da manhã.
St. Bartholomeu's Church
Ann Street
Brighton
BN1 4GP
Seguido de jantar e recepção
- O quê? Minha irmã vai se casar? – a confusão encheu sua mente.
No próprio convite havia um post-it amarelo com uma anotação: "Se você não vier, mato você, irmãzinha."
A boca de Lisbon ficou aberta ali por alguns segundos. Não era possível. Nem sabia que a irmã estava namorando alguém seriamente a ponto de se casar. E como assim? Avisá-la por um convite. Que irmã é essa que não telefona gritando com animação para informá-la?
Lisbon fechou os olhos e engoliu seco.
E Londres?
Teria que ir pra Londres?
Encarar seu pai, sua madrasta, Chris, primas, tias, e... e... encarar Jeffrey? Obviamente ele estaria lá. Ele é melhor amigo de Edward Adams-Fletcher, o noivo.
Ah não! Não, não!
XxTO BE CONTINUED...xX
N/A: E ai? Tá bom para uma primeira fic de The Mentalist? Bom, sei que vou inventar bastante, mas vou tentar dar uma explicação legal para tudo. Porque Londres, porque uma irmã (sempre foi dito que Lisbon tem irmãos), e quem é Jeffrey. O que acham? Me digam quais são suas opiniões.
