N/A: Olá, mundo amado. Ve, aqui quem vos fala é Itália, Feliciano. Si, si. E você provavelmente está aqui para aprender a fazer uma bela e deliciosa lasanha, estou certo?! Ve, errei? Você só quer ler a fic? Ve~! Divirtam-se então!

30 Cookies.

Set – Outono. Item – 18. Lasanha.


Lasagna

"Feliciano! Feliciano!" O italiano entrara correndo na casa, chamando pelo irmão.

"Lovino? Ve, você voltou cedo. Não havia ido visitar Antonio?" Feliciano perguntou, com um enorme sorriso nos lábios.

"Eu fui, e olha só o que ele me deu!" O irmão mais velho abriu um pacote onde havia muitos tomates, todos vermelhos e muito bonitos. Romano estava totalmente encantado o que fez com que o irmão ficasse encantado também.

"Que maravilha!" Feliciano comemorou. No entanto parou quando se deu conta que não sabia o que era aquilo. "Mas, Lovino... Ve, o que é isso?"

"Isso se chama tomate." Veneziano tinha a boca no formato de um 'o' perfeito, encarando os tais tomates. "Eles são de comer."

"Vamos comê-los, então!"

E o mais velho deu um tomate para o irmão experimentar. Feliciano ficou encantado com aquele sabor. Era diferente de tudo que já havia comido. Tinha um sabor peculiar. E por alguma razão – talvez pelo fato de ser um viciado em massas – ele pensou instantaneamente que aquilo ficaria muito bom com macarrão.

"Por que não fazemos macarrão e colocamos isso, ve?" Feliciano falou, sorrindo bobamente.

"Está bem, mas, para comemorarmos, vamos fazer lasanha!"

E sem pensar duas vezes, eles correram para a cozinha. Em poucos minutos a grande mesa já estava cheia de ingredientes. Farinha de trigo, ovos, margarina e queijo parmesão para a massa. Decidiram começar por onde sabiam.

Misturaram todos os ingredientes, terminando a massa em menos de uma hora. E foi quando eles começaram a pensar qual seria a melhor forma de utilizar o tomate.

Eles acabaram por criar o molho de tomate, que foi misturado com um pouco de cebola e de pimentão, que poderiam dar um gosto a parte, mas não tirariam o gosto do tomate ou do macarrão.

E então eles colocaram a massa, o molho, o queijo, e então a massa, o molho e o queijo novamente. Fizeram isso mais algumas vezes, até tudo terminar e eles levarem ao forno.

Os dois irmãos estavam ansiosos, querendo saber o que resultaria daquela invensão deles. Quando viram o queijo derretido e o cheio gostoso impregnar o ar, eles tiraram a lasanha do forno e serviram.

Logo nas primeiras mordidas eles descobriram que aquele molho era perfeita. Eles haviam criado a perfeição das comidas. Para eles, nenhuma outra comida seria tão gostosa quanto a massas e tomates.

E continuaram assim com o passar dos anos.

"Ludwig, Ludwig!" Feliciano entrou na casa do alemão correndo, com um sorriso enorme no rosto.

"O que quer, Feliciano?" O alemão falou, corando um pouco e franzindo o cenho.

"Eu e meu irmão vamos fazer lasanha esta noite. Ele chamará Antonio, e eu quero que você vá também! Ve, você pode ir, né?" O italiano falava empolgado, o que fez o alemão aceitar a proposta.

E então os quatro estavam jantando lasanha. Antonio falava como havia sido bom apresentar o tomate para os italianos, enquanto esses desfrutavam de suas comidas. E Ludwig apenas tinha que admitir que aquele prato criado por aqueles dois era realmente delicioso – não que ele fosse falar isso em voz alta.


Bom Saber: O tomate só chegou à Europa no século XVI. E por mais que sempre apareça Chibi!Lovino com tomate, eu não acho seguro uma criança fazer lasanha, por isso imaginem-os do jeito que preferirem. xD

Fanfic também é cultura! ;D