A cabeça de Castle estava doendo, as imagens simplesmente não queriam ir. Ele viu a morte de um ângulo muito próximo, nos olhos de Kate. Ele pode ver a vida dela se esvaindo e não havia nada que ele pudesse fazer, senão implorar a ela que continuasse viva. Isso é tudo que ele tinha em mente agora, ele não podia pensar, ele mal podia respirar enquanto corria através das portas do hospital, seguindo Lanie que estava fazendo tudo o que podia para manter sua amiga viva. Ela também estava implorando para Kate ficar, ela não podia deixar ela ir, simplesmente não podia, Kate é sua amiga, sua irmã, e ela não estava pronta para deixar ela ir. Ninguém estava.

Por um momento ela está lá com eles, no outro somente Castle e Lanie estavam parados seguindo Kate ir lentamente para longe. Eles não sabiam o que fazer, então, permaneceram lá, olhando para o nada, chorando, se sentindo despedaçados, ambos sentiam como se uma enorme parte deles estava faltando, a melhor parte que existia neles.

Alguém os guiou até a sala de espera, e pouco tempo depois Esposito apareceu e foi em direção a Lanie, e a abraçou forte, dizendo levemente "Não se preocupe, ela vai ficar bem, você vai ver. Beckett é forte." Todos podiam ver claramente que ele estava chorando. Javier Esposito não era o tipo de pessoa que deixava transparecer seus sentimentos, mas que ele estivesse desesperado, mas hoje até mesmo ele não conseguia segurar as lágrimas que caiam em sua feição dura. Ryan entrou logo em seguida, também chorando, e desligando o telefone, ele estava falando com Jenny, naquele momento tudo que ele precisava era da presença dela, mas somente ouvir sua voz doce, já fazia um enorme bem a ele.

Martha, Alexis and Jim Beckett were the last ones to appear, Martha was holding Alexis who looked very scared. And Jim looked exhausted. They were there, waiting for something to happen, for some kind of miracle that would bring Kate back to them.

Martha, Alexis e Jim Beckett foram os últimos a chegar, Martha estava caminhando abraçada de Alexis que parecia muito assustada. E Jim parecia exausto, seus olhos estavam vermelhos, sua feição havia envelhecido anos em minutos, sua filha estava morrendo, pelo mesmo triste motivo que tirou sua esposa anos atrás. No fim, todos estavam lá esperando para algo acontecer, esperando por algum tipo de milagre que trouxesse Kate de volta para eles.

Rick estava sentando no canto da sala, ele estava chorando novamente, as imagens simplesmente não iriam sair de sua cabeça que ainda estava pesando tanto sobre seus ombros. Ele se sentia vazio, ele sentia que ele também estava morrendo. Nada jamais lhe causou tanta dor antes, nada, absolutamente nada. Ele fora casado duas vezes antes de a conhecer, já esteve com muitas mulheres antes dela, mas nada nem ninguém conseguia chegar perto de comparar o que ele sentia por Katherine Beckett, mesmo que, por vezes ficar perto dela significasse dor. Agora ele sabia que precisava dela em sua vida, agora, que talvez fosse tarde demais, talvez ele não fosse mais olhar fundo em seus olhos verde-esmeralda e misteriosos como a noite, talvez ele nunca mais pudesse ver seu rosto sorridente olhando de volta para ele. Esses pensamentos o assustavam tanto, ele estava chorando como uma criança novamente, em silêncio, ele não podia segurar as lágrimas que insistiam em molhar seu rosto.

Foi quando ele viu uma face familiar adentrando a sala

"O que aconteceu?" Josh entrou na sala o tom em sua voz era duro e alto. "O que aconteceu?" Ele repetiu andando em direção de Rick, que levantou de sua cadeira também andando em direção a Josh.

"Kate foi baleada." Castle respondeu

"Eu sei que ela foi baleada, eu era o médico dela, imagine como me sentir ao ver que minha namorada é minha paciente, eu não pude operar ela, eu simplesmente não pude e o hospital também não deixaria. O que eu estou perguntando aqui é: o que você fez, Castle?" Sua voz estava mais alta, e ele também transparecia que estava zangado.

"Eu não fiz nada" Castle respondeu, sua voz também se tornando mais alta.

"Mesmo? Porque você é o único que tem o sangue dela nas mãos" Josh se aproximou de Rick, eles estavam gritando na cara um do outro. Neste momento, Ryan e Eposito foram na direção deles.

"Se acalmem" Ryan disse. "Estamos em um hospital, vocês não podem agir desse jeito aqui" Quem falava agora era Esposito.

Castle olhou para suas mãos, e somente agora percebeu que o sangue dela ainda estava em suas mãos, isso o fez ficar nervoso.

"Você fez isso à ela, você estava lá e você não fez nada para protegê-la" Josh gritava. "Eu sempre disse a ela que você seguindo ela para todos os lados, não iria acabar bem, eu sempre disse que você não era bom para ela".

"O que, você quer saber o que eu fiz?" Castle retrucou, sua voz era áspera e alta "Eu estava lá por ela, é isso que eu fiz, eu estava lá por ela. E você? Você estava em qualquer lugar menos ao lado dela quando ela precisava. Ela não podia contar com você, ela queria, mas ela sabia que não podia. Agora me diga, Josh, o que você realmente sabe sobre ela? O que você sabe sobre o que aconteceu com a mãe dela e sobre o pai dela? Me responda, o que você realmente sabe sobre ela? Castle agora gritava, toda raiva que ele sentia se transparecia nas palavras que saiam duramente de sua boca.

"Richard, se acalme" Martha disse levantando de seu lugar indo em direção dele

"Não, ele vem aqui para me dizer que é minha culpa, eu tentei salvar ela, eu tentei, mas eu não pude"

Josh passou por Ryan e Esposito e empurrou Castle, que deu uns passos para trás com o impulso. "É sua culpa, você é apenas um escritor metido onde não deve, ela não pode se proteger porque ela fica te protegendo e acobertando suas idéias idiotas, como se quase matar ela congelada não fosse o suficiente"

Ao terminar de ouvir as palavras de Josh, Castle perdeu a razão, avançou na direção dele o socando com mais força que pudesse acumular. Ryan segurou Castle, e Esposito tentava puxar Josh para trás.

"Já chega disso" Disse Jim Beckett. "Chega, eu tenho certeza que Katie..." sua voz falhou quando ele disse o nome dela, ele engoliu seco e continuou. " Eu tenho certeza que ela odiaria isso, vocês não são mais adolescentes para estarem brigando assim por uma mulher, vocês estão em um lugar de silêncio onde pessoas estão se recuperando. Vocês são adultos, ajam como."

Rick se sentia horrivel, a filha de Jim estava na outra sala lutando para continuar viva, e ele estava agindo como uma criança. Rick também era pai, ele imagina o que Jim deveria estar sentindo, ele sabe que só com o pensamento de algo acontecer com Alexis o deixa desesperado. " Me desculpe, Sr. Beckett, por tudo. Eu não consegui convencer ela a deixar isso de lado, eu disse que isso aconteceria, eu disse que isso poderia mat..." Ele não se sentia capaz de terminar aquela palavra.

Jim colocou uma mão no ombro de Castle e disse "Obrigado, por estar lá por ela, aquela teimosa, ela é tão parecida com Johanna. E eu quero que você saiba, tenho certeza que significou o mundo para ela." Essas palavras atingiram Rick como um abraço caloroso, e Josh como um soco mais forte que o ultimo. Richard Castle conhecia e bem o pai de sua namorada e essa era a primeira vez que ele ao menos o via, ele recuou e foi sentar no outro canto da sala de espera.

"Rick, vá para casa…" Jim mal terminou a frase e Castle já respondeu.

"Não, senhor. Eu não vou sair daqui."

"Sua filha está exausta, vá, assim que eu tiver notícias te ligarei"

"Mãe, por favor, leve Alexis para casa, este lugar não é para ela, mas eu vou ficar aqui" Ele foi até Alexis e a abraçou forte. "Eu te amo, vá para casa e descanse" dizendo isso ele beijou a testa de sua filha.

"Certo, pai. Mas ao menos, por favor, lave suas mãos" depois de dizer isso ela foi embora com Martha.

Castle foi ao banheiro para lavar as mãos, mas ele não podia, era uma parte de Kate que estava ali; então ele ficou por um tempo encarando o sangue seco em suas mãos e começou chorar mais uma vez. Ele se olhou no espelho ele também parecia exausto. Ele lavou suas mãos, então seu rosto. Depois de alguns minutos ele retornou a sala de espera.

"Você deveria ter ido embora também" disse Josh "Não há nada que você possa fazer aqui"

"Josh, por favor, pare com isso" disse Lanie

"Sim, há uma coisa que eu posso fazer" Castle retrucou. "Eu posso ficar aqui, por ela, como sempre. Agora mais que nunca ela precisa de todos aqui. Mesmo que a única coisa que eu possa fazer é esperar por ela, eu vou esperar. Mesmo que a única coisa que eu possa fazer é rezar, eu vou rezar. Porque eu preciso que... eu preciso que..." Castle estava soluçando, segurou o choro e continuou. "Porque ela precisa sobreviver. Eu preciso que ela sobreviva." Castle sentou-se, cruzou os braços e apoiou sua cabeça na parede. Ninguém mais falou nada, por horas.

"Kate, fica comigo, por favor. Eu te amo. Eu te amo. Eu tea mo" dizendo isso, Castle segurava Beckett em seus braços, bem próximo dele e bem forte. E de repente ele não abraçava nada, mas o ar. O dia ensolarado do enterro de Montgomery foi substituído por um escuro dia de forte chuva. Todos estava lá, Martha, Alexis, Ryan, Esposito, Lanie, Jim Beckett. Todos usavam preto, Rick não podia ver seus rostos, ele estava de joelhos diante a um túmulo, ao lado deste, estava uma forma que ele reconheceu bem.

"Rick." Disse a forma caminhando pra perto dele.

"Kate, você está bem. Graças a Deus. Eu estava com tanto medo de perder você." Ele se levantou do chão e abraçou Kate, seu toque era frio, ela também estava pálida.

"Rick…" Ela disse em um tom frio e em voz baixa, segurando a face de Rick com suas mãos gélidas "… Você me perdeu" e então ela lhe deu um beijo leve, um beijo leve com gusto de morte e desespero e então ela desapareceu. Ele ouviu sua voz se virou para procurá-la e a viu sorrindo ao lado de Josh, então essa imagem desapareceu também. Ele a ouviu novamente, mas dessa vez ela chorava, ele a procurou e viu que ela estava em pé ao lado de Montgomery que tinha uma de suas mãos segurando Kate, Castle pode ver que ela sangrava, todo seu tórax estava ensangüentado, e podia também ver o sangue escorrendo da cabeça de Roy, a imagem deles também começou à desaparecer.

"Kate!" Castle gritava em desespero correndo em sua direção. "Kate. Kate. Não, fique comigo" mas não importava o quanto ele pudesse correr ele não parecia se aproximar em nada dela. Ele esticou seu braço para tentar alcançá-la, ela fez o mesmo. Ele continuou a correr até que tropeçou em algo, era novamente o túmulo, ele olhou e viu as palavras "Katherine Beckett, filha amada". Havia outra palavra escrita em letras menores "Sempre". Ele começou a ouvir a voz sussurrada de Kate dizendo "Sempre. Sempre. Sempre. Sempre." A voz se tornou mais alta. "Sempre. Sempre. Sempre. Sempre." Ele não a enxergava. "Você disse sempre, Richard" Ela chorava. "Você disse sempre" agora ela estava gritando.

"Kate, eu falava sério. Cadê você? Não consigo te falava sério. Eu quero você, eu preciso de você, eu te amo, sempre. Kate,por favor, Kate."

Nesse momento, Castle acordou, ele havia dormido por algum tempo, já era noite.

"Alguma, notícia dela?" Ele perguntou.

Nesse momento, um médico entrou na sala. "Quem está com Kate Beckett?"

"Nós estamos" Jim respondeu. "Como ela está?"

"But something kept me standing by that hospital bed,
I should have quit but instead I took care of you.
You made me sleep and uneven, and I didn't believe them
When they told me that there was no saving you."