Essa história é um conto de fadas e pertence a todas as gerações do mundo, originalmente escrita por Charles Perrault e adaptada por diversos escritores, os personagens não pertencem a mim e sim a J. K. Rowling, casal principal James/lily.

Adaptação Bela.

Pele de Asno

Na cidade fria de Londres vivia um rei muito poderoso seu nome era Antônio Evans Terceiro, ele era um homem muito amável na paz e terrível na guerra, não havia outro como ele seus súditos o amavam. Seu reino era à sombra da sua felicidade.

Ele era casado com uma grande mulher, encantadora e bela e em todo mundo nunca se vira igual, um mulher sábia e doce, que ser esposo dela o fazia mais feliz do que ser rei. Do lindo amor desse casal nasceu uma linda garotinha. Eram tantas as virtudes da princesa que o rei e a rainha logo se consolaram em não ter mais filhos.

No vasto e maravilhoso castelo desse rei, tudo era cheio de riqueza. Por toda parte formigava uma profusão de cortesãos e camareiros. Os estábulos abrigavam cavalos grandes e pequenos de toda sorte, cobertos com ricos arreios ornados de ouro e bordados. Mas o que mais surpreendia a todos que neles entravam era que, no lugar de mais destaque, um grande asno exibia suas enormes orelhas. Essa esquisitice pode surpreender, mas, uma vez conhecendo as virtudes do animal, já ninguém pensava que era honra excessiva.

Pois esse asno, a natureza o formara de tal maneira e tão imaculado que, em vez de esterco, produzia ouro e joias raras.

Ora o céu por vezes cansa de deixar as pessoas só contentes, sempre á sua felicidade mistura alguma desgraça. Com o tempo uma doença grave chegou sobre a linda e serena rainha. Buscaram se em toda a parte médicos e fadas, mas nem eles juntos conseguiram curar a rainha.

Chegada á sua última hora, a rainha chamou o rei em seus aposentos, o quarto da rainha assim como todo o castelo transmitia riqueza, mas naquele momento nada mais importava para o rei sua fonte de alegria estava morrendo.

-Meu senhor, permita-me que antes de morrer eu lhe faça um pedido: se acaso desejar casar novamente quando eu já não estiver aqui...''

O rei passou a mão sobre os lindos cabelos ruivos da rainha que em todo o reino não havia igual.

-ah- Disse o rei.- Essas inquietações não são necessárias, eu jamais pensaria nisso, fique tranquila.

-Eu acredito- Respondeu a rainha.- Seu amor ardoroso é prova disso. Para ter plena certeza, porém, quero seu juramento de que não se casará. Eu o atenuo, contudo, com essa ressalva: se encontrar uma mulher mais bela, mais perfeita e mais sábia do que eu, aí sim estará livre para empenhar sua palavra e desposá-la.

Sua confiança em seus encantos era tal, que a rainha tomava esse compromisso como uma promessa de o rei jamais iria se casar. Assim o rei jurou, os olhos banhados de lágrimas, tudo o que a rainha desejou.

Ela morreu em seus braços e jamais um marido se entregou a tamanho desespero. Ao ouvi-lo soluçar durante dia e noite. Pensou que seu luto não seria duradouro, e que ele chorava seu amor perdido como um homem que desejava liquidar o assunto o quanto antes.

A impressão não foi equivocada. Ao cabo de alguns meses o rei se dispôs a fazer uma nova escolha. Mas não era uma coisa fácil, era preciso manter seu juramento. E nova noiva devia ter mais beleza e sabedoria que a antiga rainha.

Nem na corte, fértil em belezas, nem no campo, na cidade, nem nas redondezas foi possível encontrar mulher assim. Somente a princesa era mais bela e possuía de virtudes que a rainha não tivera.

E o rei percebeu isso...

Eu amo essa história e amo essa casal e então juntei os dois e resolvi postar aqui, quem já leu a história me fale o que achou e os que não leram dei sua opinião.

Beijokas e até mais.