Memorável
Autoria:Celi Barbosa [CeliYep]
Personagens: Jorge Weasley e Angelina Johnson
Tipo: Oneshot / Amizade. Classificação: K
IMPORTANTE: Os nomes de personagens utilizadas nesta narrativa foram retirados dos livros da saga/série Harry Potter, de autoria de J.K. Rowling. Os fatos mencionados a seguir seguem um ponto de vista que não diz respeito a autoria original, mas sim a utilização de caracteristicas e nomenclatura.
Memorável
"A vida continua,
Ela fica tão pesada
A roda quebra a borboleta
Cada lágrima, uma cachoeira
Na noite, a noite de tempestade
Ela fechará seus olhos
Na noite
Na noite de tempestade
Para longe ela voaria"
[5ª estrofe - Paradise - Coldplay]
" Sob a copa de um carvalho ele desfrutou do silêncio.
Tudo parecia tão distante...
Há poucas horas faziam piadas sobre o combate que estava por vir, agora não havia combate, não existia mais o plural... Era só ele, sentiu-se tão vazio.
Fred partiu.
Estaria feliz? Feliz em saber que conseguiram vencer? Vencer apesar de todas as percas? Sim, ele estaria feliz pois fez parte da vitória.
Lembrou-se de todas as travessuras realizadas e do incrível sucesso que toda essa curiosidade desmedida proporcionou. Sorriu com o próprio pensamento. Ergue os olhos lentamente e observou surgir a alguns metros uma forma esguia e alta.
Era Angelina.
As feições mantinham-se semelhantes as da época da escola, o cabelo longo trançado até a metade das costas e a pela negra deixavam-na ainda mais jovial. Mas um traço marcante de tristeza transpassava seus olhos. Aproximou-se de Jorge e com um sorriso tímido perguntou-lhe:
-Posso sentar aqui?
Jorge confirmou com a cabeça e ela sentou-se ao lado dele encostando-se na árvore.
-Venho d'A Toca, não o vi e perguntei a Percy por você ele me disse que talvez estivesse aqui.
Jorge virou-se e observou-a.
-Angelina, você acho que ele está feliz?
Ela ficou em silêncio por alguns instantes e com o mesmo sorriso tímido respondeu-lhe:
-Sim, acho que sim. Não o imagino se lamentando por algo que ele considerou divertido. "Colocar o Vold no lugar dele" –falou tentando imitar o tom maroto da fala de Fred - E você completando. Suspirou e passou a observar a copa da árvore. – Não sei, mas acho que mesmo ausente fisicamente ele vai continuar por aqui, ao menos eu o vejo em você. –Ela sorriu complacente-.
Jorge sorriu involuntariamente, a afirmação de Angelina acendeu uma chama de esperança em seu peito. Era a confirmação de que Fred estaria sempre com ele.
-Obrigado Angelina, sei o quanto você o amava.– Falou tranquilamente. Ela voltou seu olhar para ele e uma grossa lágrima rolou por seu rosto.
Diferente do que faria no passado, ela não se importou em estar chorando, sabia que era felicidade; não que Jorge fosse Fred, ela sabia que por mais semelhantes um era particularmente diferente do outro, mas eram igualmente agradáveis.
Jorge a observou, pensou estar fazendo ela chorar, mas as lágrimas que acompanharam a primeira foram seguidas por um largo sorriso.
No entanto, uma ponta de amargura se seguiu. Ainda observando-a comentou em um tom rouco: - Acho que enfrentaria um explosin com os dentes só para ter a chance pegar aquele desgraçado do Roockwood. Jorge falou com veemência.
O sorriso de Angelina sumiu e ela franziu o cenho para Jorge.
-Não gostaria que um explosivin o queimasse e - suspirou - muita gente já morreu, não seria digno acabar com mais uma vida por pior que seja. Roockwood terá o troco, fez muita gente sofrer.
- Sim, acho que tem razão espero que ele tenha o que merece... Quanto aos explosivins - Jorge suspirou brevemente e com uma negativa compassada levantou-se e observou a casa ao longe. - não me importo, não deve doer tanto.
Angelina levantou-se também e começou a andar em direção A Toca.
- Vamos, sua família precisa de você.
Ele assentiu e caminhou ao lado dela até a casa. Pensou que onde quer que Fred estivesse estaria feliz em ver que seus familiares estavam vivos, tristes com sua ausência que com a morte dos outros mas dariam continuidade as coisas, muito ainda havia a ser feito então pretendia seguir em frente. Tinha certeza que jamais o esqueceria o que era mais um consolo. Fred foi valente e um verdadeiro Weasley não deixou que aqueles que amava ficassem em segundo plano. Seguia agora para sepultar seu irmão, seus amigos, jamais os esqueceria: Fred, Tonks, Lupin, tantos outros..."
"E assim por debaixo dos céus tempestuosos
Ela dizia: ''oh, ohohohoh
Eu sei que o sol deve sair para se pôr"
[9ª estrofe - Paradise - Coldplay]
N/A:
Ora vejam só...
Escrevi e rescrevi incontáveis vezes esta história, fiquei... receosa em postá-la talvez porque me emocione tanto. J/A mexem realmente comigo. Tento fazer um bom trabalho, não falhar miseravelmente pois anseio que alguém leia e goste tomando minha história como ponto de referência para algo, por mais grandiosas que venham a ser minhas idealizações, são idealizações, muito ainda deve ser feito mas amo poder colocar em palavras meus pensamentos.
Eu escrevi enquanto ouvia Promisses, Promisses - Incubos, de fato foi minha inspiração porém fiquei surpresa ao ver a tradução de Paradise - Coldplay -que gosto tanto- e encontrar uma verdadeira poesia e mais ainda se adequa a históra a meu ver. Ah, não sei, provavelmente existem erros gritantes talvez dispercebidos, vendo-os agradeço correções. Se elogioso forem merecidos agradeço. [Reviews?]
[Revista em 23-11-12]
