FANFIC ORIGINAL DE lilylouise95
Uma risada alta e aguda cortou o ar pelo que parecia ser a centésima vez só nessa aula. Porque aquela garota nunca cala a boca? Pela primeira vez na minha vida eu desejei que estivéssemos em Transfiguração (o que significa muito, porque eu odeio Transfiguração!). Pelo menos Professora McGonagall teria mandado-a calar a boca agora. Outra risada aguda encontrou meus ouvidos, deixando escapar outro gemido. Olhei para trás lançando um olhar mortal à mesma menina que fazia aqueles barulhos estridentes.
Agora você deve estar se perguntando quem estava rindo. Bom, no fundo da sala, sentada ao lado de James Potter está Amelia Watson. Amelia é uma setimanista da Lufa-Lufa e nós somos exatos opostos. Ela tem longos e lisos cabelos loiros, enquanto eu tenho longos e ondulados cabelos ruivos. Ela é alta e com o corpo atlético enquanto eu tenho um pouco menos que uma altura média. Os olhos dela são azul-claros ao passo que os meus são de um verde profundo. Amelia também concorda com todas as coisas e eu defendo só o que acredito, o que as vezes é uma coisa boa, e outras vezes eu queria ser menos argumentativa. Isso teria me salvado muitas vezes, como se eu tivesse ficado amiga de James no primeiro momento, em vez de evita-lo e gritar com ele sempre que nos encontramos.
Desde que eu realmente comecei a falar com James, eu tenho visto o que os outros sempre viram. Ele não é tão ruim quanto eu pensava, nos poucos meses em que eu tenho falado com ele nós nos tornamos amigos bem próximos. De qualquer forma, saindo do roteiro, de novo. Basicamente, Amelia Watson é a definição de perfeição, talvez um pouco burra e vaca, mas fora isso, perfeita.
Outro riso saiu da sua boca estúpida.
"Vaca" falei em voz baixa, me virei mais uma vez e olhei para ela.
"Lily, pare de se irritar! Amelia não é uma vaca, certo, a risada dela pode ficar irritante, mas ela é uma das pessoas mais queridas de Hogwarts" minha amiga Alice repreendeu-me. Ela e Amelia eram amigas bastante próximas faz anos. Pessoalmente, eu não sei o que Alice vê nela!
"Isso é muito fácil de você dizer!" murmurei com raiva, gesticulando em volta de mim vagamente "Ela é legal com todo mundo, mas nunca gostou de mim".
"Não seja boba, Lily. É claro que ela gosta de você" Alice mentiu.
Levantei minhas sobrancelhas não acreditando nela, que parecia ter tido o efeito desejado, porque ela cedeu e me disse a verdade.
"Tudo bem, ela não gosta de você, mas todos sabemos o porquê, não sabemos?" isso parecia ser conhecimento geral, mas, para ser honesta, eu não tinha ideia de porque ela parecia me odiar. Quero dizer, ela era mais querida com os sonserinos do que comigo, pelo amor de Merlin!
"Porque nós somos opostos?"
"Não boba, é por causa do James" ela disse como se fosse a coisa mais obvia do mundo.
"Como o fato de ela me odiar pode ter algo a ver com James?" agora eu estou realmente confusa! O que James tem a ver com tudo isso?
"Não é obvio que ela está a fim dele?" Alice me perguntou olhando para mim como se eu fosse estúpida, o que eu não sou aliás.
"É claro que eu notei" respondi um pouco cruelmente. "Isso é obvio, quero dizer, olha como ela está agindo" eu disse apontando para trás. Simultaneamente, nós olhamos para Amelia quando ela soltou outra risada.
"Ainda não entendo porque isso a faz me odiar" eu refleti.
"Oh, por favor, Lily! Você não consegue mesmo adivinhar? Ela se sente ameaçada por você".
"O q…O que? Ameaçada por mim? Porque?" Agora eu estou perdida. O que Alice bebeu para achar que Amelia se sente ameaçada por mim?
"James sempre prestou mais atenção em você e flertou com você, enquanto parecia ignora-la! Ela costumava ter inveja da atenção que ele lhe dava e começou a te odiar. Recentemente, desde que você e James viraram amigos e ele parou de chama-la para sair constantemente, ele começou a prestar mais atenção nela. Então, Amelia agora não sente ciúme, mas meio ameaçada pela sua presença" Alice terminou. Porque ela não me contou isso primeiro?
"Oh, entendi" respondi e Alice murmurou alguma coisa que soou como "Finalmente", mas eu fingi não ouvir.
"Mas eu ainda não entendo porque ela se sente ameaçada por mim…James tem passado pouco tempo comigo ultimamente e só nos encontramos durante as tarefas da monitoria, que acontecem poucas vezes, ou quando você e os marotos estão lá também" eu deixei escapar em um tom decepcionado antes que pudesse conter meu desapontamento.
"Oh meu Deus" tarde demais, eu tenho certeza, ela notou meu tom desapontado e agora tem uma teoria.
"Você está gosta dele , não gosta?" ela sussurrou, alto demais para o meu gosto.
"Shh" eu a silenciei fazendo gestos com a mão e olhando ansiosamente para todos os lados da sala de aula, me certificando de que ninguém tinha ouvido nada. Outra risada aguda preencheu a sala distraindo todos, inclusive possíveis bisbilhoteiros.
"Estou certa, não?" ela sussurrou silenciosamente desta vez, um sorriso enorme iluminando seu rosto.
Eu abri a boca para negar, mas Alice logo me cortou.
"Nem pense em mentir para mim Lily Evans!" Alice exclamou, olhando para mim ameaçadoramente. Eu sei que não tenho saída, então vou contar à ela do melhor jeito possível.
"Ok, vou te contar… eu meio que, meio que gosto de James" Eu admiti silenciosamente, sentindo minhas bochechas ficarem vermelhas.
"Shh" Eu disse zangada, minhas bochechas ficando mais vermelhas ainda. Eventualmente, a conversa tranquila começou novamente e infelizmente, o guincho que Amelia estava fazendo também começou novamente.
"Há quanto tempo você está gostando dele?" Alice perguntou de repente.
"Não sei, há alguns meses talvez" respondi timidamente.
"E você ainda não contou a ele?" ela perguntou incrédula.
"É claro que não".
"Lily, esse garoto esteve correndo atrás de você por quase sete anos agora e você não contou a ele que sente o mesmo?"
"Não, é claro que não! Além disso, eu não o tenho visto recentemente e quando eu vejo nunca estamos sozinhos e quando nós estamos sozinhos tudo o que nós falamos é sobre os deveres da monitoria. E mais, eu não acho que ele goste de mim, sou só uma amiga para ele agora. Ele me trata exatamente como trata qualquer outra pessoa. Ele não me provoca, não me da atenção extra ou sorri para mim como ele costumava" eu disse irritada.
"O que? Ele sorri para você, eu vi" Alice disse, soando confusa.
"Sim, ele sorri...mas não é mais o mesmo sorriso com amor, é só um sorriso amigável e educado agora"
"Isso é meio que sua culpa, Lily, você disse a ele que seria só amizade e ele deveria seguir em frente e encontrar outra pessoa".
"Naquele dia eu ainda não gostava dele! Além disso, eu não achava que ele realmente iria seguir em frente" suspirei tristemente, olhando para trás da sala de aula onde James e Amelia estavam sentados, inclinando-se um para o outro enquanto James sussurrava algo obviamente engraçado no ouvido dela e ela soltava outra risada irritante.
"Vamos lá, Lily, não pareça tão sem esperanças...Eu sei o que vai te animar e tirar James da sua cabeça: a festa no Salão Comunal da Grifinória hoje a noite! Todas nós vamos fazer um esforço, principalmente você, e vestir nossas melhores roupas de festa e você vai deixar James com ciúmes!" Alice falou alegre, festas sempre a deixavam muito animada.
"Não estou certa de que isso vai tirar James da minha cabeça, mas é melhor tentar! Vai ser bom sair com as garotas!" Falei, finalmente começando a ficar animada para ir à festa também.
Eu só tenho que aguentar mais quatro aulas e então finalmente o final de semana chega e posso soltar meus cabelos e festejar com meus amigos.
