Seria mais um ano em Hogwarts, só que diferente, em vez de Harry, Ron e Hermione, o ano estaria repleto de outros adolescentes, a geração posterior aos estudantes mais famosos da escola. Esses eram Teddy Lupin do sétimo ano, Victoire Weasley e Roxainne Weasley do sexto ano, Dominique Weasley e Lucy Weasley do quinto ano, Fred Weasley, Louis Weasley do quarto ano e Molly Weasley do terceiro ano. Victoire, Dominique e Louis eram filhos de Fleur e Bill, Roxainne e Fred eram de Angelina e Jorge, e Lucy e Molly de Audrey e Percy.
Dominique estava no trem conversando com seu irmão, sua irmã e Teddy, que namoravam há mais ou menos um ano, pensava que a presença de Louis ali era fundamental para ela não segurar vela. Entretanto a esse pensamento foi passando à medida que seus primos foram se juntando a eles na cabine.
- E ai Dominique, vai fazer o teste para o time da Grifinória, não é? – perguntou meu primo Fred – nós treinamos muito o verão, temos que ser aprovados!
- Claro que vou participar, mas vou entrar para ganhar – eu respondi confiante – ia ser muito bom se você também fosse chamado.
A viagem estava indo bem, até que Dominique, morrendo de fome como sempre resolveu procurar a velhinha dos doces pelos corredores do trem. Lucy, sua prima e melhor amiga se ofereceu para lhe fazer companhia. Assim as duas saíram do compartimento.
Elas atravessaram dois vagões até finalmente encontrarem a senhora que vende doces, ela estava atendendo a um menino da Sonserina chamado Andrew McCoy, cujas meninas sabiam seu nome devido ao fato deles estarem no mesmo ano. As Weasley chegaram e pediram uma tortinha de abóbora, o Sonserino e a velhinha as olharam ao mesmo tempo.
- Acabei de vender a última para ele – disse a senhora.
- Então me vê uma caixa de bolos de caldeirão, eu sei que ele não vai me dar a tortinha mesmo. – respondeu Dominique.
- Se você faz tanta questão toma – disse o McCoy, ele entregou a tortinha e saiu, sem falar mais nada, simplesmente sumiu. A velhinha perguntou se Dominique ainda iria querer os outros doces que havia pedido, a garota confirmou com a cabeça falou que levaria para os primos, ela pagou e saiu junto de Lucy. No caminho de volta a cabine Lucy falou:
- Nossa, foi muito estranho, isso aconteceu mesmo?
- Acho que sim, e se você parar para perceber ele me deu a tortinha de abóbora? – disse Dominique – ele nem pediu para mim o dinheiro dele de volta.
Assim, com as cabeças confusas, as meninas voltaram para a cabine onde estavam, mas não comentaram nada sobre o que havia acontecido com os primos, Dominique ofereceu os bolos de caldeirão para a família, todos a agradeceram e se deliciaram.
Hogwarts se aproximava, as pessoas que estavam no compartimento dos Weasley saíram para por as vestes da Grifinória, estavam todos ansiosos para o ano letivo. Depois de uns quinze minutos todos já estavam prontos na cabine, e o trem já estava parando.
