Os tempos mudam! rs...

Eu detestava fics UA, até começar a lê-las... e agora finalmente faço minha estréia nesse campo :)

E graças ao apoio conseguido na comunidade Sasuke e Sakura 4ever, eu tomei coragem pra postar essa fic aqui.

O título não é dos melhores, mas foi o que eu consegui. Espero que gostem de lê-la, assim como eu estou gostando de escrevê-la!

-.-.-.-.-.-.-.-.-.-

Disclaimer: Naruto e demais personagens são do tio Kishi-baka-sem-coração-teme ;D

-.-.-.-.-.-.-.-.-.-

Sobre príncipes e princesas

Capítulo 1

Da sacada de um imenso castelo, alguém observa o reino que se estende até onde a vista alcança. O homem percorria toda a extensão do reino Natsu com os olhos, as terras iluminadas pelo sol da tarde se refletindo nos seus orbes muito azuis.

Uchiha Arashi era o rei de Natsu, o maior e mais importante reino daquela região do Japão. Era alto, com cabelos tão louros que eram quase dourados, e como já foi dito, tinha grandes olhos azuis, penetrantes e brilhantes. Jovem, sorridente e muito bonito, era o sonho secreto de muitas plebéias, damas, princesas e até das rainhas. Porém, ele amou apenas uma mulher a sua vida toda...

Yukina, sua querida esposa, que havia morrido há mais de 12 anos... mas não sem antes lhe deixar um motivo para continuar vivendo.

Perdido nesses pensamentos, ele mal percebeu que alguém entrava silenciosamente no seu quarto, reparando apenas quando o rapaz fechou a porta atrás de si.

- Mandou me chamar, pai? – disse o jovem, saindo das sombras do quarto e chegando também à sacada.

Uchiha Sasuke, 16 anos, era o "oposto" de Arashi: cabelos muito negros e olhos do mesmo tom – era uma cópia física exata da mãe. Sério e por isso muitas vezes tido como arrogante por quem não o conhecia, no fundo era uma boa pessoa, apenas não gostava de demonstrar para qualquer um.

- Sim, mandei. Preciso conversar com você. – o rei conduzia o filho até uma salinha anexa ao quarto, com poltronas, uma mesa, estantes; era uma espécie de escritório.

- Do que se trata? – perguntou Sasuke, se sentando numa das poltronas. Arashi permaneceu de pé.

- Bem, você estava à par dos últimos acontecimentos, certo? – Arashi se aproximou da mesa e pegou alguns papéis – Os reinos Fuyu e Haru estavam perdendo poder dia após dia, com sérios riscos de invasão por bárbaros e até por outros reinos. Nos reunimos diversas vezes e finalmente chegamos a uma solução que cremos que irá beneficiar a todos. – o rei então se sentou em uma poltrona à frente de Sasuke.

- E qual seria essa solução?

Arashi suspirou fortemente antes de responder.

- Eu não queria ter te envolvido nisso, filho, mas era necessário. Iremos realizar um casamento em conjunto entre os herdeiros dos reinos Fuyu, Haru e o nosso, Natsu, daqui a um mês. – ele parou de falar, esperando por algum comentário do príncipe. Alguns segundos se passaram, até que Sasuke se manifestou:

- E como isso vai acontecer? – perguntou ele, sem muita emoção na voz.

- Como você sabe, o rei de Fuyu, Hyuuga Hiashi, tem um filho e uma filha; você irá se casar com Hyuuga Hinata-sama, enquanto que a princesa de Haru, Haruno Sakura-sama, irá se casar com Hyuuga Neji-san. Assim, os três reinos estarão ligados por laços de matrimônio, Fuyu e Haru ganharão estabilidade novamente e nossos laços políticos e econômicos irão se estreitar. Enfim, será bom para todos... – explicou Arashi, baixando os olhos. Ele não gostava nem um pouco da idéia de resolver problemas de ordem política com casamentos arranjados, mas realmente não havia outra escolha.

- Bom, se é para o bem dos reinos... estou pronto para cumprir o meu dever como príncipe de Natsu. – concluiu Sasuke, decidido, se levantando da poltrona. Seu pai fez o mesmo e abraçou o jovem príncipe.

- Obrigado filho, e me desculpe por determinar seu destino desta maneira, você é tão jovem...

- Não é culpa sua, pai, é uma necessidade. Sempre auxiliamos nossos reinos amigos, não poderia ser diferente agora. – disse Sasuke, se desvencilhando do abraço.

- Bem, agora preciso lhe contar todos os detalhes. Os casamentos serão realizados aqui em Natsu, já que somos o maior reino e com mais condições de receber os convidados. E aproveitaremos para fazer um período de adaptação dos noivos, convidei Sakura-sama, Hinata-sama e Neji-san para virem passar o próximo mês conosco, até os casamentos; eles devem estar chegando depois das duas da tarde de amanhã.

Sasuke apenas acenou afirmativamente com a cabeça.

- Era isso, filho. Pode ir agora.

O príncipe fez uma suave reverência e saiu do escritório. Arashi parecia aliviado, mas ainda se sentia extremamente culpado por ter decidido o futuro do filho daquela maneira. Lembrou-se que casou com Yukina por amor, queria tanto que Sasuke tivesse a mesma sorte...

Olhou para o porta-retrato em cima da mesa, com uma foto da jovem rainha. Ela sorria com seus grandes olhos negros, segurando Sasuke, então com 2 anos de idade.

- Espero que você possa estar tomando conta do Sasuke onde você está, querida... e que ele possa ser feliz como nós dois fomos. – e segurando o porta-retrato, se aproximou da janela, para aproveitar melhor a brisa que batia suave no seu rosto.