Capítulo I – O começo de uma nova vida...
Dezessete anos se passaram desde a queda do grande lorde das trevas. Agora as pessoas podiam caminhar tranquilamente pelas ruas, sem o receio de que não voltariam para suas casas. A escola de Hogwarts depois de severas reconstruções havia voltado ao funcionamento no ano seguinte das grandes lutas que ali ocorreram.
Nesse exato momento Harry e Gina Potter estavam com seus três filhos: Tiago, Lílian e Alvo na antiga estação de trem conhecida como King's Cross. A família olhava para uma pilastra que se localizava exatamente entre as plataformas 9 e 10, a famosa plataforma 9¾. Porém não era nenhum de seus filhos que iriam atravessar o portal em direção ao Expresso de Hogwarts, quem iria fazer tal feito mais uma vez era ninguém menos que Teddy Remo Lupin. Teddy era um rapaz bonito, alto e forte, com seus 1,79 de altura era difícil não chamar atenção, seus cabelos e olhos eram castanhos, pelo menos neste instante, já que o rapaz era um metamorfomago então poderia mudar a sua aparência ao seu bel prazer.
Assim que a família passou pela pilastra mágica se deparou com um grande trem vermelho, várias outras famílias estavam paradas diante ele, se despedindo e dando instruções para as crianças que iriam embarcar. A alguns metros de distância de Harry e sua família estavam Rony e Hermione, seus velhos companheiros de aventuras, parecia que também tinham vindo dar um "alô" para Teddy.
- Harry! –exclamou Hermione, sorridente- Viemos nos despedir do Teddy!
Os filhos de Hermione, Rosa e Hugo estavam ao lado do pai, observando animados o enorme trem ao seu lado. Assim que se viram as crianças foram correndo no encontro umas das outras e entretidas entre si se anularam do mundo ao seu redor.
- Nossa Teddy! Como você cresceu cara! –Rony apertara com força a mão de Teddy- Parece que era ontem que você pintava o cabelo de rosa quando chegava a hora da sua mamadeira! –o homem foi o único que rira do seu comentário desnecessário-
- Ãh...Rony, você está fazendo o menino ficar constrangido! –uma leve fúria era notada devido o tom de voz de Hermione- Mas então Teddy? Como está a sua avó? Faz muito tempo que não a vejo...
- Ah! –exclamou o rapaz- Vovó ultimamente tem se isolado um pouco das pessoas...-suspirou lentamente- Infelizmente...
Notando o clima que se criara, Gina rapidamente mudou de assunto passando o seu braço pelo ombro do rapaz num ato de carinho. Em seguida se virou para a amiga e lhe disse com os olhos brilhando.
- Você leu a minha última coluna no Profeta Diário?
Hermione dera um gritinho, era impossível ela não ter lido a coluna de Gina, independesse sobre o quê ela escrevesse, escrevia bem.
- É claro que eu li! Será que dementadores realmente estão atacando trouxas e bruxos desavisados? –o sorriso sumira da face de Hermione-
- Infelizmente...O ministério não tem certeza, Kingsley está mandando aurores investigarem, porém, não se sabe nada ainda.
Enquanto as duas mulheres falavam dos acontecimentos recentes, Harry e Rony discutiam sobre quadribol, quais times ganhariam, quais teriam os seus treinadores demitidos por incopetência e etc. Nesse momento Teddy aproveitou para se despedir dos seus padrinhos e amigos, embarcando no trem.
Ainda na estação King's Cross uma moça de longos cabelos louro-escuros atravessa a plataforma 9¾ correndo, seus cabelos louro-prateados ondulavam com o seu andar rápido e os seus olhos de um tom azul-sáfira sofriam um pouco com a claridade do local.
- Não acredito que finalmente cheguei...Nunca mais confio na minha aparatação...-suspirou a jovem-
Ao seu lado uma gata branca surgira, era menor que a maioria dos gatos, sua pelagem era tão clara que parecia absorver a luz ao seu redor e seus olhos eram azuis como os da dona. Dengosamente ela se esfregava pelas pernas da sua dona, implorando por um pouco de atenção, porém a jovem estava concentrada demais procurando onde deveria embarcar, haviam tantas entradas no trem, ela não queria entrar no vagão errado.
- Com licença senhor...-disse a jovem cutucando levemente o ombro de um homem na sua frente-
- Sim? –respondeu Harry, instintivamente-
- O senhor pode me dizer onde as alunas do sexto ano de Hogwarts embarcam?
- Ah! –Gina se interpos na conversa- Pode entrar em qualquer vagão querida! E boas aulas!
Fazendo uma menção de agradecimento a jovem tornou a levantar a sua grande mala que hoje parecia estar excessivamente pesada por algum motivo que ela desconhecia. Neste instante a sua gata subira pelas malas até saltar na cabeça de sua dona onde se aninhou cuidadosamente e finalmente a jovem embarcara no Expresso de Hogwarts.
O corredor do vagão estava um tumulto, era gente trocando de cabine ou indo comprar doces. A moça decide tentar a sorte numa das cabine e abre as suas portas, dentro da cabine havia quatro rapazes, sendo um deles Teddy Remo Lupin.
- Acho que aqui tá meio lotado querida...Mas se quiser eu faço um jeitinho de você sentar com a gente...Quer? –disse um outro rapaz dando uma piscadela pra ela-
- Ãh...Não, obrigada. –erguendo uma sobracenlha a jovem se retirou e fechou a porta da cabine- Eu não acredito que logo no começo do ano e já tomei uma cantada...Putz! –exclamou a jovem-
Ela continuava a andar pelos corredores do trem mas parecia que todas as cabines, sem excessões estavam cheias ou então simplesmente diziam "não" para ela. A jovem já estava começando a ficar exausta de tanto andar, quando finalmente estava se dirigindo ao penúltimo vagão, um, depois dois e então vários gritos ecoaram pelo trem.
De repente o ar se tornou pesado, gélido e triste. O céu que estava na cor azul reluzente se tornou cinzento e triste, os gritos vinham do fundo do vagão e então um súbito arrepio subiu pelo corpo da garota fazendo com até os seus pêlos da nuca ficassem arrepiados. Sua gata num ato de medo cravou as unhas na cabeça de sua dona, arrancando um grito de dor dela.
- Mas o quê está acontecendo?! –berrou Teddy que apareceu correndo logo atrás da jovem-
- Não é óbvio? –falou ela- Dementadores...
No mesmo momento em que terminara de falar a frase um vulto negro, com dedos cadavélicos surge de dentro de uma das cabines. Teddy acreditara que se o ser possuisse rosto estaria sorrindo devido a posição que ele tomara, ficando no meio do corredor com os braços abertos, quando se deu por conta de olhar pela janela o Expresso de Hogwarts estava cercados por essas criaturas que pairavam pelo trem.
- Afaste-se! –disse ele tentando ficar na frente da jovem porém está impediu que ele passasse-
Os olhos azuis da garota fitaram fixamente a criatura que estava na sua frente, uma onda de arrepios percorrou o corpo dela, fazendo com que seus olhos lacrimejassem. Então num ato de provocação ela pensou na cena mais feliz da sua vida, sabendo que isso irritaria o monstro que estava na sua frente-
- Vem...Tenta tomar ela de mim...-disse baixinho-
Não foi necessário um segundo pedido, o Dementador literalmente voou para cima da jovem, Teddy já estava com a sua varinha na mão quando viu um raio de luz ofuscante sair da ponta da varinha da jovem. O raio cintilante se espalhou por todo o vagão fazendo o Dementador recuar, pronto para fugir, num tom alto e claro ela berrrou.
- Expecto Patronum!
Da ponta da varinha duas grandes asas prateadas surgiram, a luz era tanta e tão forte que fez com que o rapaz desse alguns passos para trás. O Dementador tentara fugir, correndo na direção oposta mas era tarde demais para ele...
A luz do patrono se intensifcou e então o relincho de um cavalo ecoou pelo trem seguido de uma grande explosão prateada que emanará por todo o vagão e quando a luz diminuíra um pouco, Teddy pode abrir os olhos. Ele se deparou com um cavalo, alado que agora estava na frente da jovem. O Dementador que até então fugia continuou se afastando deles porém o cavalo se transformara num feixe de luz e essa foi a última coisa que o rapaz conseguiu ver pois em seguida todos os Dementadores haviam desaparecido, misteriosamente...
- Espero que...
Mas antes que a jovem conseguisse terminar a sua frase ela perdera os sentidos, caindo lentamente para trás. Teddy num rápido movimento a segurou nos braços, fitando o rosto delicado da jovem, parecia que ela gastara energia demais conjurando o patrono.
Alguns minutos se passaram e o rapaz havia levado a jovem para uma cabine deserta e afastada da multidão de pessoas que queriam falar com ela. Aproveitando um pouco a paz, Teddy ficou observando a moça que ele acabara de conhecer. Ela usava uma jaqueta de couro marrom e as extremidades da peça eram revestidas com um tipo de pele do mesmo tom, porém mais claro. Por estar com a jaqueta aberta ele notou que ela usava uma blusa branca com detalhes pretos na parte inferior e ela usava calças jeans num tom esverdeado seguido de tênis da mesma cor da jaqueta.
Teddy estava tão perdido nos seus pensamentos e em observar a garota que não percebeu o despertar dela e que agora, era ele que estava sendo observado. No momento em que os seus olhos se cruzaram ambos desviaram os olhares no mesmo instante.
- Quem é você? –perguntou a jovem-
- Eu que faço perguntas aqui, nunca te vi nesses meus anos de Hogwarts –o olhar dele era sério- QUEM é você?
- Fui transferida esse ano para Hogwarts –ela não se deixou intimidar pelo olhar dele-
- Seu nome?
- Melinda Van Der Woodsen –respondeu secamente-
Alguns minutos ainda se passaram em silêncio quando Teddy finalmente decidiu que não iria arrancara a verdade dela. Finalmente se levantou e fez um gesto de cortesia para ela que beirava a ironia, depois se retirou da cabine.
- Ele pode vir a ser um problema...-pensou a jovem consigo mesma-
Aproveitando a solidão que agora lhe restava a jovem puxou de dentro da sua blusa um amuleto. Ele era pequeno, circular e com alguns inscrições antigas nele, ao sorrir ela percebeu que uma fina luz dourada emanou do amuleto e então o guardou novamente dentro da sua blusa.
- Parece que este será um longo ano...-suspirou-
Continua...
