Nos últimos dias Ino estava indecisa, desde que conhecera Sai, não sabia mais a quem seu coração pertencia. Desde que Sasuke havia se juntado ao Orochimaru, sua paixão por ele foi para as cucuías (ou quase pelo menos). Conheceu Sai no churrasco, estavam lá Shikamaru, Choji e ela, quando Naruto e Sakura chegaram com ele.

Naquele dia, Ino havia marcado de se encontrar com Shikamaru e Choji, para um churrasco junto com Asuma. Ela havia se arrumado perfeitamente, e se apressou para não chegar atrasada. Na entrada do churrasco havia apenas Shikamaru, deitado no banco invejando as nuvens. Muitos não entenderiam o que ela via nele (muitas vezes nem ela mesma), mas aquele jeito de achar tudo um tédio, mas ser tão charmoso ao mesmo tempo, ela sabia que não encontraria em mais ninguém.

Ela se aproximou de Shikamaru devagar, então virou sua cabeça sobre a dele.

-E aí Shikamaru?

-I-ino?Er, oi, tudo bem?

-Tudo, mas me fala, a quanto tempo você está esperando?

-Hum, acho que algumas horas. Por que?

-Mas porque que você chega sempre tão cedo?

-Bom...Acho legal observar as nuvens. Elas são tão livres, vão aonde querem e fazem o que querem.

-Hihihihi.

-Hã? Que foi? Por que você está rindo?

-Eh...Nada. – ao longe chegava Choji. – Olhe, não é o Choji que vem aí?

Shikamaru se sentou no banco e os dois ficaram conversando. Sempre que Choji chegava ela perdia a vez, talvez fosse por isso as vezes se zangava com ele e acabava o xingando de gordo. Algum tempo depois Asuma chegava, completando o time.

Depois de todos comerem e irem embora, Ino chamou Shikamaru.

-Ei, Shikamaru, venha cá. – Shikamaru se aproximou de Ino. – Er, eu queria conversar com você, tudo bem?

-...Não sei se é uma boa ideia. Não quero chegar atrasado para o jantar.

-Bem, então você pode me encontrar amanhã, na floricultura, a essa hora?

-Hum...claro. Bom, então nos vemos amanhã. Boa noite.

-Boa noite.

Ino ficou observando Shikamaru se afastar até não poder mais vê-lo, depois começou a caminhar para sua casa. Comeu e foi dormir, não demorando a dormir, esperando pelo dia de amanhã chegar logo. Quando acordou no dia seguinte, se trocou, pôs um lindo vestido vermelho e saiu para a loja, não demorou muito Shikamaru chegou.

-Oi Shikamaru. Bom dia.

-Bom dia.

-Bom, sente aí. – e pegou duas cadeiras, sentando os dois lado a lado.- então...

-Ino, posso te falar um negócio?

-Claro.

-Ah um tempo estou observando você, e vi que você ficou meio que... Encantada com o Sai. Você gosta dele?

-Er, bem...Que pergunta estranha. Não sei bem, acho que não.

-Você tem certeza?

-Não. – Nisso, Shikamaru se levantou e foi andando. – Espere! O que foi Shikamaru?

-Ino, a um tempo estou te observando. – E se virou para ela – A um tempo venho te seguindo depois dos churrascos, para ver se você chegou bem em casa. A um tempo, quando observo as nuvens vejo você nelas Ino. A um tempo estou apaixonado por você, mas pelo visto você não se importa comigo...

-Shikamaru...

-Por favor Ino, não fique chateada agora, por que me sinto um babaca, amando enquanto você me ignora, então, acho que devo me retirar. Foi bom conversar com você Ino...

-Shikamaru! Não vá, por favor... – Shikamaru exitou um pouco, mas voltou e se sentou do lado de Ino. – Shikamaru, também a um tempo conheci Sai, e, a partir disso fiquei em dúvida sobre quem eu realmente amava, mas com a nossa conversa de ontem, agora sei quem eu realmente amo. Espero todo dia te ver, só para ver você ficar observando suas nuvens, ou deitado fazendo nada. Shikamaru, eu te amo...

-Ino...

Os dois ficaram se encarando por um tempo, e pouco a pouco seus rostos foram se aproximando, seus olhos se fechando, e então o beijo aconteceu. Os dois se abraçaram, e apenas souberam curtir o momento. Desse dia em diante Ino sabe a quem ela ama.