Todos os personagens dessa história são meus, assim como o resto da história também...

A Idéia pra essa coisinha surgiu enquanto eu jantava num hotel... AHaHUaHU aih poft! veio a história toda na minha cabeça... tá, não inteira... mas vou desenvolvendo xO

Espero algumas reviews... é a primeira história que eu publico... não sei muito de julgamento popular :x seria bom ter uma base...

E por último... eu NÃO sou um escrior, então... não me culpem se estiver muito ruim... só... digam o que ficou ruim qe eu tento consertar ^^

Elogios me deixam feliz :x [Uau! como se não deixassem quase qualquer pessoa feliz!]

Qualquer cópia, seja de techos ou da história toda é proibida sem minhaprévia autorização...


Prólogo

Glasselia é como se chama esse mundo, onde toda criança aprende a falar ao completar exatamente um ano de vida. Inicialmente, todos falam apenas palavras vazias, que não machucam, afinal, toda criança possui um certo tom de sinceridade que anula qualquer intenção negativa que possa ser expressada verbalmente.

Entretanto, tudo muda quando uma pessoa chega aos dezessete anos de vida. O dom de manipular informações e entonações torna-se mais evidente que na infância palavras de um adulto podem mudar completamente o ambiente, alterações físicas, de acordo com o sentimento do Trovador.

Um Trovador é alguém capaz de manipular sua voz de forma a alterar o meio físico. O Departamente de Controle de Trovadores (DCT) é responsável por controlar e catalogar todos os Trovadores existentes no mundo de Glasselia.

Como era de se esperar de um dos órgãos mais poderosos do Governo Central, o DCT era formado por pessoas extremamente bem treinadas que utilizavam de meios secretos para classificar os Trovadores, assim como prevenir discussões catástróficas.

A classificação dos Trovadores utiliza de vários aspectos: cada um possui habilidades singulares, únicas. Por exemplo, Lilian Dawn O'Nate pertence à categoria dos Reparadores. Seu poder é baseado em pequenas mudanças dimensionais que fazem com que o tempo volte para um determinado objeto. Com isso, Lilian é capaz de reconstruir objetos ao usar o dom de sua voz, de suas palavras.

Mas habilidades teoricamente inofensivas como a de Lilian não são a principal preocupação do DCT. O marido de Lilian, Kristopher Kage O'Nate é do tipo que desperta a preocupação dos funcionários do DCT; ele é um Lutador. Lutadores são capazes de causar danos físicos a objetos e até mesmo a pessoas, direta ou indiretamente. São raros, mas por existirem infinitos tipos de Lutadores, eles formam a classe mais ampla de Trovadores.

O caso de Kristopher ainda é mais alarmante: ele é capaz de criar e manipular fogo, uma habilidade altamente destrutiva. Mas nessa situação em especial, Kristopher não era mandado a uma sala de contenção de poderes: ele trabalhava para o governo, e, junto de sua esposa, Lilian, formavam uma dupla de Wordfighters mundialmente famosos.

Os Wordfighters são os principais funcionários do Governo Central; prendem Lutadores que abusam de seus poderes, impedem Reparadores que tentam restaurar alguma condição ruim já antes superada, enfim, cabe aos Wordfighters a ordem de Glasselia.