Disclaimer: Harry Potter é propriedade de J. K. Rowling, da Warner Brothers e afiliadas. Sem fins lucrativos.
Escrita para o II Mini-Challenge R/Hr do 6V. Muito obrigada à Nanda pelo chall.
Obrigada pela leitura. Reviews são altamente apreciadas.
O Conhecimento de um Fim
Colocava os fios soltos de cabelo para longe dos olhos, os dedos percorriam as páginas e –
Ela dizia que Runas Antigas era tão difícil de se aprender, mas adquirira uma habilidade inacreditável em lê-las, a concentração quase saltando da testa pela ruga, e a imagem era adorável para aquele que não a compreendia. Ele agora começara a expressar a mesma facilidade em perceber seus movimentos, e quando ela lhe dizia que não o suportava mais, ele entendia a si mesmo como se fosse a primeira vez, o término iminente daquilo muito claro nas palavras ásperas de Hermione o abatia e finalmente definia-o. Era Ron Weasley porque não encontrava a hora de parar, para ele nunca havia um fim, o limite que ela lhe impunha.
E um dia, enquanto estudava, ela lhe mostrou como era em Runas Antigas, fim. Não que ele tivesse perguntado ou estivesse interessado em saber. Ela só tinha de mostrar-lhe um pouco mais de seu conhecimento, compartilhar com ele uma descoberta que fizera sozinha.
Ron perguntava-se como alguém com tanto conhecimento era capaz de compartilhá-lo.
Se tivesse Hermione Granger para si, não a repartiria com ninguém, nem que isso decretasse seu fim.
Colocava os fios soltos de cabelo para longe dos olhos, os dedos percorriam as páginas e em um desvio tocavam delicadamente a mão de Ron, chegando em suas sardas, uma expressão não muito usual em seu próprio rosto, confusa, talvez se perguntando quando ou como iria acabar. Quando realmente não iriam mais suportar um ao outro, tão jovens, tão complicados!
Mas, na verdade, era realmente simples. Hermione nunca poderia ensiná-lo o conceito de um fim quando o começo estava tingido em seus olhos e impresso em seu pequeno sorriso.
