NOITE ALUCINANTE
Capítulo Único
Narrado por: NessieCullen
À noite, na cama, arrepios e sombras. As horas ficam mais longas. Abro os olhos e espio as paredes escuras. O suor me encharca e já estou certo: Nesta noite sem fim, meu fim está perto, cercado de belas e cruéis criaturas.
Do closet escuro vem um rumor. De algo que pinga, assustador. O ping-ping-ping faz dos meus nervos, frangalhos. Deve ser um monstro enorme e belo, mas ao mesmo tempo perigoso e esperto. Querendo me pegar, morto de sede, escorrendo a baba venenosa no assoalho.
Uma granada de mão, um morteiro, já me ajudariam a escapar inteiro, mas ao redor não vejo armas à mão. Minha nossa! Uma sombra se arrasta! Sinistra e bela, uma mancha nefasta atravessa o luar projetado no chão.
Um estalido no assoalho: Bangue! A besta que suga sangue veio roubar minha vida. Um cheiro de enxofre empesta o ar. Não vai dar para escapar! Os dentes reluzem num brilho assassino. Ah! Grandes olhos vermelhos, refletindo todo meu medo. Dentes brancos expelindo veneno.
O pior, o terror dos terrores, são os terríveis sugadores a arrastar-nos, eu e Jake, para os dentes sangrentos.
Essa repugnante aberração tem sempre motivação para sugar nosso sangue, para devorar crianças indefesas com gemidos esganados, mascam nosso crânio massacrado e dos ossos, fazem sobremesa.
Eu sei, pois li pouco antes de dormir. Agora suo frio e me dispara o coração. Meus pais disseram: "Não tenha medo. Durma e estará tudo bem, amanhã cedo!" Mas amanhã se arrependerão.
De manhã no meu quarto vão estar irritados para dizer que os deixei acordados toda noite com meu estardalhaço. Aí vão ver minha horrível sorte e visualizar o horror de minha morte, olhando meus ossinhos em estilhaços!
Papai dirá à mamãe com dor no peito: "Que droga ela ter ido desse jeito!" Mamãe acenará com a cabeça, concordando. Dirá: "Isso não me surpreende! Essa garota morre de repente e deixa a bagunça para eu limpar!"
Eles não vão se importar no começo, mas mais tarde lamentarão, se os conheço. E talvez um dia admitam seu erro. O tempo irá apagando minha lembrança. Eles dirão: "Fomos duros com aquela criança, devíamos ter ouvido seus apelos."
Sabendo que meu fim logo vem, digo pela última vez: "Durma bem!" Ao meu melhor amigo no mundo, que dorme nos lençóis enrolado, roçando no travesseiro o cabelo longo e espetado, sonhando com petiscos num suspiro profundo!
"HEY, seu cretino, ACORDE! Mais um pouco e o monstro me morde!" Agora a criatura sabe: eu tenho companhia!
Há uma fera na cama comigo! Um animal terrível, que é meu amigo. Se o vampiro soubesse, aqui não viria!
A besta, com uma cara de dar dó, pula a janela num salto só e com medo foge numa ventania. Livre da fera ruim, um bom sono espera por mim, graças ao meu melhor amigo, que salvou o dia!
- Nessie, não seja tão dramática! Eu estou aqui para te proteger, nenhum vampiro vai te comer...
- Obrigada, Jake
FIM
