Cap. 1-
- Lílian, acorde – a senhora Evans tentava acordar a filha mais nova, Lílian, que dormia a sono solto.
- Aaah mãe, que horas são?- falou a adolescente sonolenta - E que dia é hoje, hein?
- São 10:00 e hoje é 1º de setembro...Você vai chegar atrasada na plataforma...
-O QUÊ? 10:00? Eu estou atrasada, MUITO atrasada! - Lílian se levantou de um salto se trancou no banheiro e falou lá de dentro para a senhora Evans:
-Mãe, a senhora pode pedir ao papai para colocar o meu malão no carro, por favor?
- Claro que sim, querida. A senhora Evans saiu do quarto da filha apressada e Lilian ligou o chuveiro, enquanto tomava banho pensava:
"Caramba, como o tempo passa... Parece que foi ontem a 1ª vez que eu estava indo para Hogwarts, e hoje já estou no 6ª ano..."
Ela fechou lentamente os olhos e pensou em tudo, nos amigos de Hogwarts, nos idiotas da Sonserina, nas aulas, nas suas boas notas nos N.O.M´s e começou a pensar no idiota,estúpido,arrogante e convencido do Tiago Potter. Ela abriu os olhos violentamente e pensou novamente: "Aquele Potter imbecil... quem ele pensa que é? Me importunando como se eu fosse um daquelas garotas que fariam qualquer coisa para sair com ele!Como se eu realmente fosse gostar de um cara tão desprezível quanto ele. A única coisa que ele quer é inflar aquele ego superdesenvolvido que ele tem...e os amigos deles são todos iguais,Marotos burros! O único que é decente é o Remo...Pobrezinho,tenta amenizar o que os amigos idiotas dele fazem..."
Lilian fechou o chuveiro e enrolou-se em uma toalha e saiu do banheiro. Quando saiu, sua irmã petúnia a esperava na porta com cara de nojo, disse:
-Espero que pelo menos antes de chegar naquele lugar horroroso você se vista como uma pessoa razoavelmente normal.
-Isso não é da sua conta, é Petúnia? - retrucou Lilian - Afinal, o que você quer aqui?
-O papai mandou ver se você já estava pronta. Eu só vim aqui por que ele ameaçou me deixar de castigo, em todo caso, ande depressa, não vejo a hora de você voltar para aquele lugar...
Petúnia saiu antes que Lilian pudesse responder. Esta trocou rapidamente de roupa, pegou sua varinha, e correu para o carro antes que se atrasasse e tivesse que olhar para a cara de Petúnia outra vez.
Chegaram à estação de King Cross ás 10:50,O Sr Evans tirou o malão de Lilian de dentro da mala do carro, ela o arrastou e o colocou em cima de um perto da plataforma com os pais,quando ouviu alguém gritar seu nome.
-Oi Evans! - Os pais de Lilian se viraram e viram um rapaz bonito, alto, de cabelos pretos muito, muito desarrumados, meio forte, com olhos castanhos esverdeados por trás de uma armação redonda de óculos. Ele empurrava um carrinho com um malão em cima e eles concluíram que poderia ser um amigo de Lilian da escola...
-Ai minha nossa, ninguém merece esse idiota - murmurou Lílian.
-Olá, vocês devem ser o Sr e a Srª Evans, muito prazer em conhecê-los, meu nome é Tiago Potter, sou o "namorado" da filha de vocês e...
-Não minta pra eles, Potter! -falou Lilian ficando visivelmente irritada - Ele não é meu namorado, é só um garoto idiota da minha escola...
-Lilian, filha, por que esse ódio? Ele não fez nada... -falou o Sr. Evans
-Não na frente de vocês pelo menos... -resmungou Lilian
-Não se preocupe, Sr Evans - falou Tiago tentando parecer mais maduro do que realmente era - eu não me importo com isso. Bom, foi um prazer conhecer meus futuros sogros - Lilian soltou um "O quê?" indignado ao fundo - mas nos temos que ir se não nós vamos perder o trem não é, Lilian?
-É Evans pra você, Potter! - respondeu Lilian - Bom, mãe, pai eu já vou indo. Fiquem bem, ok?
-Se cuide, querida - falou a senhora Evans
-Cuide dela por nós, Tiago - falou o Sr Evans com uma piscadela divertida
-Pai, não fale com esse idiota - falou Lilian
-Seu pai tem razão, Lily... -começou Tiago
-É Evans! - disse ela indo de encontro com a barreira que separava as plataformas 9 e 10.
-Vou cuidar dela pra vocês! Adeus!- disse Tiago acenando animadamente para os Evans. Ele ia correr para alcançar Lilian, mas viu que ela já via desaparecido pelo acesso para a plataforma 9 Potter sorriu pois naquele ano, Lilian Evans mal sabia o que a esperava.
