---------------------------------------
O valor do recomeço
---------------------------------------
A ciência inútil de Werner VonBraun
– Edward! Chegou uma carta pra você!
O jovem Elric ficou um pouco surpreso com a notícia que o professor VonBraun comunicava. Afinal, ele não conhecia praticamente ninguém nesse mundo e muito menos alguém que tivesse o costume de mandar cartas.
Desceu as escadas sem muito ânimo e com bastante cuidado e pegou a carta das mãos do professor, sem se importar muito com as boas maneiras. Não era por causa de suas limitações físicas que iria ficar se lamentando ou esperando que fizessem qualquer coisa por ele.
O envelope e o papel fediam a nobreza, o mesmo cheiro que teve a impressão de sentir perto de Dante. Um estranho dejà vu.
"Caro Senhor Edward Elric
Bom dia. Meu nome é Pandora Heinstein e eu queria muito vê-lo. Existem alguns assuntos que gostaria de debater com o senhor, antes da minha volta para minha terra natal.
Mandarei alguém buscá-lo amanhã, às seis horas da tarde. Caso não queira aceitar meu convite, bastará que entregue a carta ao meu empregado. Fique registrado que, caso não aceites o meu convite, irei buscá-lo eu mesma.
Eternamente sua
Pandora Heinstein".
Alguma coisa naquela carta... Fez com os cabelos da nuca de Edward se arrepiassem. Pandora...? O nome não era estranho, mas também não era familiar. Pandora...?
– Pandora...?
– Oh, a lendária mulher que trouxe todas as desgraças para a humanidade! – Bradou um exaltado VonBraun – Cuidado, jovem Elric, cuidado! Se Pandora pode fazer tudo isso com a humanidade, o que não poderá fazer com apenas um jovem?
– Sabe alguma coisa sobre a família Heinstein, professor?
– Pouca coisa, meu jovem... Creio que conhecia o pai dessa jovem, mas isso foi há vários anos. São milionários muito reclusos, acho que possuem uma propriedade nessas regiões... Mas saibas que és um ser de grande fortuna, jovem Elric. Pandora é provavelmente uma das herdeiras mais belas e ricas de toda Europa – acrescentou com uma piscadela marota.
Edward ficou meio enrubescido e não falou mais nada. Honestamente não valia a pena perder tempo com a ciência inútil de VonBraun.
