CAPÍTULO UM
Caro Draco Malfoy,
Em algum momento de um futuro não muito distante, você terá uma recaída e se sentirá tentado a reatar o namoro com Ginevra Weasley. Isto é um fato inegável porque, por mais incrível que você seja, você ainda é um ser humano e está sujeito a noites solitárias em que você lembrará de como era bom tê-la ao seu lado. É para momentos como este citado que esta carta está sendo feita, porque eu estou aqui para te dizer, fria e duramente: não volte.
A questão é: nessas horas de carência, você vai relembrar de todas as coisas boas do relacionamento que vocês tiveram. Todas as memórias passarão em sua mente em câmera lenta, e serão perfeitas e maravilhosas e você vai se perguntar o porquê de ter terminado, chegando à conclusão de que só poderia estar louco para deixar uma garota tão incrível escapar. Bom, eu estou aqui para dizer que não é bem assim. Vocês terminaram por um motivo – aliás, vários – e por mais que você não se lembre dele agora, ele ainda existe. E, honestamente, nunca deixará de existir, porque a Ginny é inacreditavelmente teimosa e cabeça dura e nunca vai entender que quando você diz que a mãe dela é uma porca desleixada, você diz isso com todo amor e carinho que seu grande coração pode abrigar.
De qualquer forma, vamos ao assunto. Vocês terminaram, nas palavras dela, porque vocês são terrivelmente incompatíveis, perfeitos opostos, e que uma relação assim nunca terá futuro. Cortando fora toda essa merda de eufemismo, vocês terminaram porque ela é sensível demais para ouvir que os irmãos dela parecem ter se esquecido de levar o cérebro a cada vez que saem de casa; em especial o bobalhão que fica emocionado por qualquer membro ministerial de médio escalão se direcionar a ele chamando-opelonomeerrado.
Em poucas palavras, você não quer voltar para uma relação tão complicada, com uma garota tão cheia de frescura e que ainda por cima te obrigada a conviver com o bando de vira-latas sarnentos que ela chama de família.
Você merece mais, Draco. Você pode mais e deveria ir atrás disso.
Esperando que você tome a decisão mais sensata,
Draco Malfoy.
