Se (Ciclo)

por Ireth Hollow


Se não fosse aquele maldito trabalho de Transfiguração, nunca se teriam juntado naquele final de tarde, em que a biblioteca estava tão lotada que não tiveram outra hipótese que não procurar uma sala de aula vazia.

Se não estivessem tão sozinhos numa sala tão vazia, nunca se teriam produzido os ecos de tão enraivecidas discussões, os quais alertaram Filch, obrigando-os a correr desesperadamente.

Se Hermione não passasse tanto tempo a estudar, de certo não se teria cansado tão rapidamente e Draco não teria de a empurrar para um qualquer armário de vassouras, por entre resmungos baixos.

Se Draco tivesse escolhido um compartimento maior, não teriam tido de permanecer tão perto, sentindo as respirações tensas e ofegantes um do outro.

Se Filch não estivesse a passar do lado de fora do armário, a morena nunca teria colocado a sua mão sobre a boca do loiro para silenciar os seus insistentes protestos.

Se o coração do rapaz não se tivesse sobressaltado com tal contacto, ela nunca se teria retraído e ele nunca se teria aproximado tanto, as mãos algo trémulas prendendo-a pelos ombros.

Se não estivesse tão escuro, nunca se teriam deixado hipnotizar pelo brilho dos olhos um do outro e aquele beijo – intenso, doloroso, sôfrego – nunca teria ocorrido.

E se eles não fossem tão teimosos, nunca teriam tentado subjugar os seus sentimentos, falhando tão redondamente que todo este ciclo, agora deliberado, se repetiria indefinidamente.


N/a: Apenas para diversão.