Prólogo
Any despertou com o sol batendo em seu rosto, olhou com preguiça o relógio: sete e meia da manha, faltava meia hora para pegar o trem que a levaria direto para saudade da escola, lá estava livre das mania da mãe. Tomou um banho, escovou os dentes e botou uma regata azul com um jeans escuro, colocou os tênis e saiu porta a fora em direção ao quarto da irmã mais velha. Helena era a pessoa mais legal que ela conhecia e a única capaz de fazer sua mãe perder o controle, passou pelo quarto de Richard,seu irmão mais velho, e ouviu ele se movimentando, ninguem queria ser o primeiro a chegar na sala para ouvir o sermão de boas maneiras na escola da mãe, os três sabiam por experiência própria que só havia um jeito de fazer sua mãe parar, era os três chegarem todos juntos, afinal Helena sempre fazia a mãe a criticar e esquecer do resto do mundo.
Any se sentia culpada pela irmã mais velha levar todo o sermão, mas certa vez Helena disse que não se importava e fazia questão de perturbar á existência da mãe. Só havia um único problema nesse plano tão perfeito, fazer Helena se levantar. Ela entrou devagar e observou o quarto pintado pela irmã com cores fortes,uma forma de desafiar o gosto da mãe, ela foi ate o relógio e o ligou o despertador, Helena nem deu sinal de vida, Any não gostava de fazer a irmã sofrer logo de manha, principalmente porque ela levaria um sermão sobre como ela terrível e deveria ter sido trocada na maternidade entre outras coisas simpáticas, mas a única escolha era jogar um balde de água fria nela, e foi o que ela fez.
Custava me chamar? – berrou uma Helena encharcada e mau humorada
Considerando que você dorme igual a um defunto seria difícil você escutar – Any se explicou enquanto Helena ia para o banheiro, quinze minutos depois, ela saiu vestida com uma camisa preta e uma saia justa com botas ate os joelhos.
Richard já acordou?- ela perguntou quanto arrastava a mala e a abria
Já, acho que esta tomando banho- ela olhou horrorizada para a irmã – você ainda não fez as malas?!?
Não – ela abriu o guarda roupa e começou a jogar roupas, sapatos e livros dentro, depois ela botou o pé em cima da mala e forçou ate fechar – prontinho, vamos?
As duas foram ate o quarto do irmão mais velho e entraram. Any se sentou na cama junto com Helena e observaram os pôsteres de quadribol, ela notou que o irmão deveria ter saído do banho naquela hora porque seus cabelos ainda estavam molhados, ele estava muito bonito numa camisa pólo verde e jeans.
Prontas para enfrentar a fera? – disse divertido enquanto secava os cabelos
Não se refira a mamãe desse jeito! – censurou Any enquanto Helena dava um sorriso debochado
É Richard não se refira a mamãe desse jeito, você pode perder o posto de garotinho preferido, o bebe guti-guti da mamãe e isso seria uma pena não é mesmo?? – ela disse numa obvia imitação de Any
Helena! Não faça mais isso, estou falando serio, se ela chega a escutar...- Any suspirou – como você agüenta as reclamações o tempo todo? Porque não muda?
Porque assim ela perderia o motivo da existência dela e eu a minha diversão diária – Helena disse fazendo uma bola de chiclete
Richard deu seu sorriso cafajeste e disse: vamos lá fera nos espera.
N/A : Poisé, amigos e amigas do meu Brasil, vocês vêem que a pessoa que vos fala resolveu fazer uma nova fic, então vamos tentar fazer essa coisa direito, mandem reviews e me animem pra continuar tocando o barco aqui.
