N/A: Olá, pessoal ! Voltei com uma nova idéia. Trata-se de uma Gruvia XD.

Bem, sem mais delongas, eu deixo-os com a fic.

Divirtam-se !

Disclaimer: Fairy Tail não é meu, é apenas de Hiro Mashima-sensei.


N/T: Esta fic também não me pertence, ela é uma tradução da fic de mesmo nome, de Lee Abby. A autora me autorizou a traduzi-la.


EXCHANGE !

Capítulo 1: Exchange !

Um trovão ressoa por meia Magnolia, fazendo-a estremecer. Nesta noite, a cidade está submersa em meio a um tufão bárbaro, sem uma provável e iminente calmaria.

E exatamente nesta noite, Juvia Lockser está procurando algo: a arma definitiva para conquistar Gray-sama. A chave para torná-lo seu para sempre. Um sorriso sonhador forma-se em seus lábios.

Pela primeira vez, ela tem um plano do qual tem certeza que não vai falhar. Mas, para executá-lo, primeiro ela precisa encontrar um certo mago, que lhe dará a achave para chegar ao objeto do seu plano: Juvia de Edolas.

Erza-san lhe dera o endereço em que se esconde esse mago, e pediu-lhe para não dá-lo a mais ninguém. Para ela, era o bastante.

Ela bateu à porta da pequena casa de madeira, em meio à imensa floresta da cidade. Neste momento, as gotas de chuva tornam-se mais pesadas, decido à curiosidade da maga da água.

- Entre - ouve-se de dentro da cabana. A jovem abre a porta.

Ali está Jellal Fernandes esperando-a; sentado em uma poltrona marrom, olhando-a fixamente.

- Jellal-san - exclama ela, tirando o capuz da cabeça, deixando à mostra os seus cachos azuis ensopados.

- Eu estava esperando por você, Erza me contou que você viria. Sente-se, por favor... - indicou-lhe o homem de cabelos azuis, estendendo-lhe uma mão para que se sentasse. A jovem obedece, tirando suas luvas ao fazê-lo.

- Muito bem, Juvia-san. Em que posso ajudá-la ? - perguntou ele, encostando-se na poltrona. A maga da água engole em seco, bastante nervosa com a pergunta. Na verdade, ela não sabe como pedir, nem mesmo sabe se será capaz de fazê-lo.

- Juvia... Juvia queria pedir... - ela suspira, ela precisa fazer isso ! - Juvia lhe pede para a ajudá-la a viajar para Edolas.

Jellal arregala um pouco os olhos, ligeiramente surpreso com o repentino pedido.

- ...Está bem - diz ele, depois de parecer ter pensado bem a sério. Ela sorri com gosto, prestes a agradecê-lo, mas Jellal levanta uma mão, indicando-lhe para que se cale.

- Eu só vou lhe fazer uma pergunta: por que você quer ir a Edolas ?

Juvia enrubesce, ela não esperava a pergunta, e muito menos do homem fugitivo. Suspirando, ela decide que o melhor a fazer é contar-lhe o que está planejando.

- Posso saber porque ? - ele continua interrogando, levando os dedos indicador e polegar ao queixo.

- J-Juvia ouviu por intermédio de Lucy-san que o Gray-sama de Edolas está apaixonado pela Juvia de Edolas, e quer saber como ela conseguiu isso. Juvia quer que Juvia de Edolas diga-lhe o que precisa fazer para que ela possa conseguir o amor de Gray-sama... - ela conta, com um brilho singular no seu olhar e com bastante timidez. Jellal esboça um sorriso.

- Então é por isso...

- Juvia pode fazer isso ?

Jellal solta uma risadinha.

- Claro, Juvia-san. Não vejo nada de errado em suas intenções em viajar para Edolas.

- Então Jellal-sama vai levar Juvia ?

- É claro.

- Juvia agradece muito, Jellal-san !

- Não me agradeça ainda. Quando quer partir ? - perguntou ele, com uma expressão mais leve no rosto.

- Se for possível, agora mesmo. Juvia só vai ficar por alguns instantes em Edolas, por isso não precisa de muitas coisas.

- Bem, deixe-me apenas enviar uma Lacrima a Erza, para dizer a ela que nós partimos esta noite.

Depois de ter enviado a mensagem, o jovem mago abre o que parece ser um enorme portal. Em menos de cinco minutos, eles encontram-se em frente à Fairy Tail de Edolas. Jellal conduz Juvia à entrada. Lá, eles vão diretamente até Mirajane.

- Juvia ? - pergunta Mira, reconhecendo a maga.

- O-olá, Mira-san. Estou procurando a Juvia de Edolas... - diz ela, ligeiramente envergonhada.

- Oh ! Você é a Juvia de Earthland ?

- Isso mesmo.

- Entendo. Você pode encontrar Juvia em uma das mesas, ou sobre o enorme monte de roupa que é Gray - diz ela, divertida.

- O-obrigada, Mira-san.

E os magos penetram no estranho mar de magos da Fairy Tail de Edolas. Eles vêem por ali uma Lucy dando uma chave de braço em Natsu, e mais alguns de seus companheiros agindo totalmente diferente do modo como eles os conhecem. Até encontrarem-se com Juvia, que estava em uma mesa tomando uma garrafa de saquê, tendo um Gray vestido até o pescoço ajoelhado ao seu lado.

- Por favor, Juvia-san, saia comigo ! - implorava o pobre rapaz, estendendo-lhe um pequeno raminho de cravos.

- Afaste-se de Juvia, maníaco por roupas. Nem em mil anos Juvia vai sair com um perdedor como você - ela rosnou, com um braço apoiado na parte de trás da cadeira e com as pernas cruzadas de uma forma bastante sedutora.

Após a frívola rejeição, um choroso Gray foi fazer círculos com o dedo em um canto, com uma aura púrpura sobre ele.

Juvia ficou chocada diante da atitude daquela Juvia. Como ela podia ser capaz de rejeitar aquele pobre Gray, que implorava por uma pitada da sua atenção ?

"Assim como Juvia faz com Gray-sama...", pensa ela.

Então, após engolir em seco, Juvia se aproxima da Juvia de Edolas, seguida por Jellal. Ao sentir alguém aproximar-se dela, Edo-Juvia olha para cima, tendo uma grande surpresa.

- O-olá...

- Olá.

- Juvia pode se sentar ? - pergunta a maga da água, mantendo a distância. Edo-Juvia endireita-se em sua cadeira.

- Vá em frente.

A jovem obedece. E ambas ficam cara a cara. Nenhuma das duas desviava o olhar, maravilhadas com o aspecto uma da outra.

"Como ela consegue usar esse casaco tão longo e recatado ? Parece uma velha", pensa Edo-Juvia, inspecionando Earth-Juvia da cabeça aos pés.

"Ela não sente vergonha de usar uma saia tão curta assim, e essa blusa tão reveladora ? Ela parece muito agressiva", pensa Earth-Juvia, muito corada com o modo de se vestir da outra jovem.

- O que você quer ? - Edo-Juvia quebra o gelo, sendo bem direta.

- J-Juvia g-gostaria de perguntar algo a J-Juvia-san.

- Bem, pergunte a Juvia.

Jellal já estava bastante atordoado com a conversa. E o fato de as duas falarem em terceira pessoa só tornava tudo ainda mais confuso.

- C-como você faz para ter o amor de G-Gray-sama ? - ela pergunta timidamente. Edo-Juvia arregala os olhos, espantada.

- Daquele idiota ? Não faço a menor idéia ! Desde que Juvia se juntou à Fairy Tail, ele a tem seguido e assediado o tempo todo. Juvia já está cansada ! - ela censurou, visivelmente irritada. Juvia ficou espantada. Como era possível que se pudesse dizer isso de Gray-sama, ou pelo menos de Edo-Gray ?

- Como é que ele se apaixonou por Juvia, então ? - ela perguntou, mais para si mesma do que para a sua interlocutora.

- Não sei.

- Como Juvia trata Gray-sama - quer dizer, Gray ?

- Juvia nem sequer se vira para vê-lo, apenas tenta estar o mais longe possível dele. Juvia gasta de sentar-se por cima dele, com toda a roupa que ele usa, fica fofinho - ela lhe conta, meio divertida.

Juvia mal conseguia acreditar. Ela não tinha feito nada para tê-lo tão apaixonado assim por ela ?

E por que você pergunta tudo isso a Juvia, hein ? Juvia de Earthland...

A jovem nativa da Terra ficou profundamente corada.

- B-bem, o que acontece é... Juvia ama demais o Gray de Earthland, mas ele não dá nenhuma atenção a ela. E, ao ficar sabendo que o Gray de Edolas está apaixonado por Juvia de Edolas, eu quis vir para lhe perguntar como Juvia poderia fazer para conseguir o amor de Gray-sama... - ela explicou, com uma voz suave e um forte rubor nas suas bochechas. Um sorriso involuntário transformou o seu rosto, dando-lhe uma aparência terna.

Edo-Juvia olhou fixamente para ela, com uma sobrancelha levantada.

- Você ama o sósia do idiota ?

- Com todo o meu coração... - ela sussurrou, olhando-a diretamente nos olhos, fazendo com que a outra Juvia ficasse surpresa.

"Ela está sendo sincera. Ela realmente o ama...", ela disse a si mesma em pensamento, cruzando os braços.

- Então, o que Juvia tem que fazer para ter o carinho de Gray-sama ? Por favor, diga a Juvia.

- Juvia já disse, ela não faz idéia de como Gray se apaixonou por ela - ela espetou, um pouco irritada. Earth-Juvia baixou os olhos, triste.

- ... por que você não pergunta a ele ? Ele poderia lhe dizer porque está apaixonado por Juvia - disse ela, olhando de relance para o mago do gelo. Juvia achou que era uma boa idéia.

- E-entendo, vou falar com Gray-sam... com Gray. Obrigada, Juvia-san.

- De nada, Juvia.

Earth-Juvia ficou de pé, sendo seguida por Jellal. Ela foi até o canto em que Gray estava, e, tocando-lhe o ombro, fez com que ele se virasse para vê-la.

- O-Olá... - ela cumprimentou-o timidamente.

- Juvia-chan ! - o pobre homem gritou com entusiasmo, mas parou ao ver que ela não se vestia como sempre.

- N-não, não sou Juvia-chan. Sou Juvia de Earthland.

A surpresa ficou visível em seus olhos cinzentos, e depois um rubor enfeitou-lhe as bochechas.

- Juvia de Earthland é tão linda quanto Juvia-chan...

O coração dela deu um salto. Era a mesma voz de Gray-sama, eram os seus mesmos olhos, os seus mesmos lábios. Era exatamente igual a Gray-sama.

"É tão adorável...", ela pensou. Mas logo sacudiu a cabeça. Ela precisa se concentrar.

- Gray, por que você gosta de Juvia-san ? - ela perguntou, sentando-se no chão, ao seu lado.

- Por quê ? Isso é fácil ! Porque ela é linda - ele respondeu, simplificando as coisas. A jovem ficou paralisada. Era só por isso ?

- E por que você acha que Juvia-san é linda ? - insistiu a jovem, ela não se conformava com essa simples resposta.

Gray sorri e um rubor aparece em suas maçãs do rosto, dando-lhe uma aparência extremamente inocente, como ele se fosse uma criança.

- Porque ela é a mulher mais maravilhosa que eu já conheci. Ela é uma maga forte e decidida, é tudo o que eu não sou. Apesar de ser fria e distante comigo, é disso que eu gosto nela; porque sei que, no dia em que ela me presentear com um sorriso, será com um verdadeiro e sincero, e nesse momento eu vou saber que a conquistei...

Os olhos de Juvia começaram a encherem-se de lágrimas, à medida que o jovem ia dizendo mais coisas. Ouvir a voz de Gray dizer todas essas coisas fazia o seu coração capotar, e fechar os olhos, imaginando que era o seu Gray-sama quem dizia tudo isso sobre ela.

- Gray realmente ama Juvia-san... - ela sussurrou, olhando-o com ternura. O jovem apenas lhe sorriu.

A maga da água levantou-se, satisfeita com o resultado. Sorrindo, ela agradeceu a Gray pelo seu tempo , e caminhou até a saída da guilda, sempre seguida por Jellal.

- Você já tem o que estava procurando ? - ele perguntou, sério. Juvia atinou a se virar e ver Gray ajoelhado à frente de Edo-Juvia, enquanto ela o rejeitava cruelmente, para depois dar-lhe um soco e mandá-lo para o chão, enquanto ela se sentava com o seu característico modo de fazê-lo, fazendo o jovem sorrir como um tolo.

- Juvia já sabe o que fazer - ela exclamou, decidida.


N/A: O que vocês acharam ? É claro que isso não termina aqui. Na verdade, ia ser uma oneshot, mas eu percebi que ia ficar muito longa, e decidi dividi-la em duas partes. Claro, de seus comentários vai depender se a próxima parte será postada.

Obrigada por lerem ! Eu espero ansiosa pelos seus comentários. Adoro vocês !

Lee Abby