- I heard that you're settled down, that you found a girl and you're married now.
Ela era uma noiva muito bonita. Pansy não teve dificuldade em admitir isso – e isso não a reconfortava. O sorriso no rosto da mulher enquanto entrava no jardim daquela casa (se é que aquilo poderia ser chamado de casa), as lágrimas da mãe da noiva, a penca de ruivos, ela entrando com o pai na igreja, O sorriso do noivo no altar – sorriso esse que não lembrava de ter recebido alguma vez -tudo aquilo a fazia se sentir uma intrusa ali (o que de fato ela era).
Pansy ainda se lembrava da ultima conversa que haviam tido, menos de um mês antes. Ela sabia que seria a derradeira, mas seu intimo quis acreditar que aquilo que eles tinham ia evoluir. Que ela se tornaria a Senhora Potter. No final das contas, acabou caindo de cabeça na ilusão que ela sempre julgara patética, acabou achando que a coisa que tinha com Potter (céus, ela nem poderia classificar aquilo como relacionamento!) iria evoluir, porque ele era uma boa pessoa e pessoas boas não se envolvem sem sentimentos, com a intenção de machucar.
Essa nunca fora a finalidade de Harry. O sentimento que ele nutria por ela estava lá, ela conseguia enxergar. Aquilo a deixava com insônia, com o maldito do arrependimento por querer vê-lo morto algum dia. Só que esse sentimento não era maior do que tudo que ele tinha passado, tudo que ele teria que enfrentar para ficar com ela. Depois que você salva o mundo, tudo o que você queria era paz – essa fora sua alegação. Pansy não derramou nenhuma lágrima, a conformidade já a tinha invadido. No final de tudo, Ginny Weasley lhe daria o que ela não pode dar.
- I hate to turn up out of the blue uninvited, but I couldn't stay away, I couldn't fight it.
Se esconder nunca fora sua especialidade, então não se escondeu. Simplesmente ficou lá, com um sorriso cínico, como se tivesse sido convidada. A felicidade era tão palpável ali que ninguém ousou colocá-la para fora. Sentou-se na frente, entre os familiares e amigos, entre os poucos convidados daquele casamento. Queria se fazer notar. Queria destruir aquele casamento, dizer à Weasley que ela estava se casando com seu homem, que ele estava casando com ela porque era fraco demais para travar mais uma batalha. Mas não o fez. Pela tão visada conformidade ou pelo sorriso na face de Harry (o mesmo que nunca fora dirigido à ela), ela nunca soube.
O mesmo sorriso que se desfez quando ele a viu. Ele nunca mais a esqueceria.
Pansy desaparatou.
N/A: Drabble Collection com muito drama. Voltando a escrever Harry/Pansy depois de um período afastada do ship. Não sei quantas serão ou se vai passar disso, rss. A música do capítulo (pra quem não adivinhou) é Someone Like You, da Adele, eu recomendo muuuito - o álbum inteiro, aliás - ele provavelmente será inspiração para muitas drabbles.
