Fanfic:
Hide and Seek

Autora : Vivvi Prince

Beta: Clau Snape

Pares: Severo Snape / Hermione Granger

Resumo: SS/HG Fugir do passado pode ser um alívio para uma alma sofrida. Ser encontrado por ele pode ser uma nova aventura para o seu coração. A maior vitória muitas vezes é conseguir perdoar os próprios erros!

Disclaimer: Harry Potter, seus personagens e paisagens são de propriedade de J.K. Rowling, Warner Bros. e de suas editoras e afiliadas. Eu só os tomei emprestados para dar aos pobrezinhos um pouco de diversão e novidade. Não me processe, sou pobre!!

N/A: O titulo da história é o mesmo de uma música do Imogen Heape: "Hide and Seek". Recomendo ouvi-la em algum momento , assim vocês poderão sentir o clima real desta fanfic.


Capitulo 1 – O pedido

Em frente a um apartamento universitário estava a senhora mais estranha que Eleonor poderia ver ali no campus. Aquela garota Granger tinha amigos muito esquisitos, isso sim. Sem contar nos pássaros que passaram a circular pela redondeza, Hermione deve alimentá-los, só isso explicava a vinda de corujas até uma janela de apartamento! Tomara que a mulher toque logo a campainha, já está me dando arrepios!

Com o barulho do lado de fora do apartamento, Hermione quase não conseguia escutar os próprios pensamentos, quanto mais a campainha trouxa. Bufando pela terceira vez ela finalmente se levantou. Abriu a porta com um puxão pronta para gritar com os idiotas do corredor. Para sua surpresa deu de cara com sua antiga professora e amiga Minerva Mc Gonagall.

– Professora! Que surpresa agradável – disse a garota abraçando a mulher mais velha e dando-lhe passagem – Entre, por favor, só não repare a bagunça eu estava tentando estudar.

– Hermione minha cara, é realmente uma surpresa ver que ainda não azarou ninguém por aqui. Como consegue estudar com essa multidão de babuínos fazendo tanto barulho na sua porta? – perguntou Minerva sentando-se no sofá que era indicado por sua jovem pupila.

– Honestamente? Nem eu sei! E nos fins de semana é ainda pior, no último tive que jogar um feitiço Silenciador nas janelas e portas para poder ao menos pensar, – com um rápido floreado de varinha conjurou um conjunto de chá de menta e bolinhos – Esse é um alojamento gratuito proporcionado pela Universidade, apenas a economia que eu faço pode ser considerada um ponto positivo em morar aqui .

Servindo-se de um pouco de chá, Minerva ajeitou os óculos e acrescentou um torrão de açúcar na xícara e começou a mexe-la lentamente.

– Querida, essa não é apenas uma visita social, venho trazer noticias de todos e lhe fazer uma proposta.

– Nossa! Deve ser algo muito importante para trazer pessoalmente a ocupadíssima diretora de Hogwarts.

– Por mais que eu aprecie seu senso de humor Hermione, realmente foi algo sério que me trouxe aqui na tarde de hoje. Como você deve saber, eu acompanho nem que seja de longe a vida de todos que um dia lutaram pela nossa causa. Alegro-me em ver que a maioria como você mesma conseguiu encontrar seu próprio caminho e ser feliz. Entretanto, ainda existe uma pessoa que me preocupa bastante. O que você sabe do Prof. Severo Snape?

Pega de surpresa, Hermione abriu e fechou a boca por um momento, pensando em algo para dizer.

– Bem, na verdade eu não ouço nada sobre ele desde a época do julgamento no ministério. Ele foi absolvido e depois disso acho que não pensei mais nele, por quê?

– Na verdade quase ninguém pensou. Sim, ele foi absolvido, e apesar dos meus apelos decidiu que era melhor se distanciar do mundo mágico e o fez muito bem. Demorei cerca de três meses pra conseguir contatá-lo. Você pode imaginar?

– Na verdade não, só não entendi qual o problema com ele. Esta doente ou algo do tipo?

– Não, por Merlin Hermione, claro que ele não esta doente. Você acha que eu me abalaria até aqui por causa de uma doença? O caso é mais sério, ele esta isolado do mundo, sem contato nenhum com as pessoas. Resolveu que queria sumir e quase conseguiu. No momento ele fornece o que chama de "remédios naturais" para uma farmácia de manipulação, na verdade as poções são um tremendo sucesso, só que nem isso faz com que ele saia daquela bendita casa!!

– Ainda não entendi, se ele tem um emprego como ele não vê ninguém?

– Ele contratou um mensageiro, entrega as poções para o mensageiro e recebe as encomendas por ele também. Acho que Severo só saiu de casa duas vezes no ultimo dois anos!! Até o bendito "subermercado" ele manda o mensageiro fazer. Um completo absurdo.

– Supermercado Minerva!! Mas me diga, você foi até lá e falou com ele?

– Claro que sim, o homem não me deixou ficar nem cinco minutos. Falou no máximo duas frases e me dispensou. Para mim ele parecia bem, até mais corado, mas continua com aquele mau humor que nós conhecemos. Só que mesmo assim não é saudável querida, uma pessoa pode enlouquecer ou até morrer sem que ninguém saiba.

Levantando-se da poltrona, Hermione começou a andar em círculos, tentando em vão compreender o porquê não deixavam o pobre homem em paz afinal.

– Professora eu não quero parecer insensível, mas a senhora não vê que ele não está fazendo mal algum com esta atitude? No mais, acho que ele provavelmente não deseja estar entre as pessoas. Por que não o deixa viver como bem entender?

– Simples, por que nenhum homem é uma ilha. Todos nós precisamos de alguém, nem que seja para brigar de vez enquanto. Entenda, não estou apenas interferindo por interferir, tenho medo do que ele pode fazer consigo em qualquer momento de solidão. Ele já sofreu demais, merece mais que muitos de nos um pouco de felicidade.

– Que tipo de interferência à senhora está pensando?

– Uma bem interessante na verdade, isso se você estiver disposta a ouvir uma proposta de uma velha bruxa.

– Acho que vamos precisar de mais chá!

Com isso Minerva começou a contar a maior interferência da sua vida, uma que colocaria no chinelo qualquer uma que o velho Alvo pudesse ter pensado em vida. O velho diretor era bom, mais Minerva era definitivamente muito mais ousada.


DUAS HORAS DEPOIS...

– A senhora definitivamente deve estar perdendo a razão, – retrucou Hermione pela milésima vez – como acha que algo assim pode funcionar? Alem do que eu não teria um plano reserva se esse falhar. Outra coisa é o fato que ele pode querer me azarar no minuto que me vir afinal eu não sou a pessoa favorita dele!

– Fico ofendida em ver que você nesses últimos anos começou a perder a coragem . Seja mais aventureira menina, se não der certo paciência, mas pelo menos nos teremos tentado.

– Nós? Você fica ai dizendo nós só que serei eu a entrar lá e enfrentá-lo. Muito Sonserino da sua parte Minerva, tirar o corpo fora desse jeito.

– Eu já tentei ou você esqueceu? E não deu certo. Talvez alguém mais jovem seja tudo que ele precisa.

– Eu preciso é de um milagre isso sim! Em cada uma que eu me meto!

– Animo querida! Tudo vai dar certo! – Disse a velha bruxa.

Hermione afundou no sofá bege. Sua cabeça começou a latejar. Ela estava encrencada. Quem se esconde é por que não quer ser achado, e entrar num ninho de uma cobra muito astuta não é sua idéia de diversão... Merlin !


N/A:

Oie gente!!

Começando essa nova aventura, uma SS/HG legítima!! Hehehe

Espero que vocês gostem e comentem, porque apertar o botão roxo não faz mal a ninguém.

Estou re-postando os capítulos porque minha querida Clau Snape foi um amor de pessoa e concordou em betar para mim Hide and seek. Eba!!!!! Hehehehehe!!

No mais é isso, para quem quiser conferir a capa que eu fiz para essa nova empreitada é só dar uma olhada no meu perfil!

Beijo no coração!!!

Aguardo asReviews

Vivvi P.