Sempre que me perguntavam o que fora te conhecer tão profundamente - E acredite, eram poucos que perguntavam -, Girassóis era, basicamente, a minha resposta. Algumas pessoas provavelmente se perguntavam se eu havia realmente te superado, outras se perguntavam se eu não havia perdido minha sanidade juntamente com a minha inocência.
Você teria entendido, acredito. Afinal, havia compreendido em vida a fraqueza e o encanto dessas flores. Tão humanas, virando-se para o sol, queimando por desejarem demais aquilo que nenhum mortal pode ter. Chega a ser irônico perceber que isso define tanto a nossa relação, quanto a sua relação consigo mesmo. Porque por desejar demais, acabou se perdendo da vida - e de si mesmo.
Dói, ainda, pensar em você e lembrar das suas mentiras. Dói, a cada passo por perto de um dementador, ouvir sua voz no meu ouvido, como se você nunca tivesse partido. Dói, quando os outros cochicham e falam sobre mim. "Vai passar" é o que eu digo para mim mesma, e espero pelo momento em que as folhas rasgadas da minha infância perdida entre teus sussurros vão se renovar em um verde glorioso, me permitindo ser, novamente,só Ginny, sem nenhum Tom.
De todas as coisas que você me roubou, o que nunca conseguiu levar foi o consolo de ver a compreensão em olhos verdes, que agora vêem todas essas coisas que aconteceram entre eu e você e não me julgam. Ele sabe, como eu sei, o que é estar em suas mãos. Todo o seu esforço para que nós jamais pudéssemos ser acabou por nos unir de forma que ninguém poderia separar. E, a cada olhar dele, o gelo se afasta um pouco mais, o medo se afasta um pouco mais,você se afasta um pouco mais. E assim, juntos, caminhamos para uma nova primavera, aonde a grama é mais verde, sem qualquer maculação cinza deixada por você.
Luna entendeu, é claro. ela entende tudo sobre essas coisas que as palavras não conseguem explicar. e foi ela quem escolheu o buquê brilhante com o qual entrei na igreja no meu casamento, e ao jogá-lo para trás, me livrei da última mentira que você me contou - que nunca mais haveria outra pessoa para mim, que você seria meu fim como fora meu começo. O sol brilhava, e eu me virei para o outro lado, para outra fonte de alegria, e nunca mais pensei em você.
(Eu só queria que ele pudesse ver que não sou dele, que sou minha, mas talvez seja pedir demais. Eu sempre fui de alguém, afinal.)
