Disclaimer: Naruto pertence a Masashi Kishimoto
Fanfic escrita para o FFSOL 100 Temas – Desafio Miss Sunshine 2009: O RETORNO
Tema 85: Praga
-
O menino se escondera, encolhido entre velhas caixas de madeira encostadas a parede e a mureta de tijolos em volta do poço. Apoiara a cabeça nos joelhos e encarava as próprias pernas. Decidira não voltar para casa... Nunca mais. Tudo o que ele queria era um tempo – já que ninguém tinha tempo para ele.
Ele entendia que a mãe tinha seus afazeres: ela mantinha a casa limpa, preparava as refeições e ainda ajudava as demais mulheres do clã. Podia perdoá-la, porque sempre lhe deu atenção, mesmo estando ocupada – mesmo que hoje ela tenha dito que era melhor se ele saísse para brincar.
Sasuke sabia que seu irmão estava ocupado. Itachi acabara de se tornar chuunin e tinha muito mais missões do que antes. Mas ele prometera passar um tempo com o mais novo, mesmo que só um pouco. Isso já o deixaria imensamente feliz.
Quanto ao seu pai, Sasuke sabia que nem adiantava tentar... Fugaku estava sempre ocupado, e quando não estava, preferia ouvir e falar sobre Itachi.
Franziu o cenho bufando. Todos o tratavam como se fosse uma praga! Sua mãe o enxotou, seu irmão o ignorou e seu pai –adivinhem! – perguntou sobre Itachi!
Sasuke não queria mais ser tratado assim! Ele era uma criança, não um... um bicho qualquer! Bateu um punho cerrado no chão, frustrado. Não era justo...
Certo... Talvez ele tivesse sujado o chão recém encerado com cola e papel picado... Mas era meramente para criar shurikens de papel – afinal sua mãe proibira-o de usar as de verdade, já que ele ainda era uma criança. E talvez, talvez, elas tivessem repetido por muitas vezes seguidas a palavra "Deixa!", em quatro ou cinco entonações diferentes, tentando convencer o irmão que ele podia sim ajudá-lo com sua missão (mesmo não sendo sequer um genin). E talvez ele tenha mencionado o fato anterior ao pai, antes que ele perguntasse "O que o seu irmão está fazendo?", o que poderia ter sido erroneamente interpretado por ele...
Nada disso fazia dele uma praga! Não senhor! Ele era apenas uma criança carente, oras...
"Sasuke?" – assustou-se e, ao tentar se levantar e correr, acabou batendo a cabeça em uma das caixas próximas ao seu esconderijo.
"Você está bem?"
"Nii-san!" – gritou enquanto massageava o lado machucado – "Como me achou?!"
"É seu esconderijo favorito... devia tentar mudar se não queria ser achado..." - Itachi respondeu sorrindo. Sasuke apenas desviou o olhar, corando. "Já está tarde... é melhor irmos pra casa."
"Eu não vou voltar! Nunca mais!" – cruzou os braços, ainda sem encarar o mais velho.
"Do que está falando? Por que não quer voltar?"
"Todos vocês me afastam! 'Tô cansado disso! Não quero que me tratem como uma praga!"
"Mas Sasuke, você é uma praga..." – Sasuke ficou de queixo caído ao ouvir as palavras do irmão. Então ele admitia! Cerrou os pequenos punhos e usou-os para tentar empurrar Itachi...
"NII-SAN, VOCÊ É MUITO CRUE-!" - ...quando sentiu um peteleco na testa, olhando confuso para o mais velho.
"É minha praga favorita... agora vamos pra casa que a mamãe já deve estar preocupada." – Itachi se levantou e começou a andar na conhecida direção de sua casa. Perplexo com o comportamento do irmão, Sasuke demorou a sair de seu estupor e teve que correr para alcançar Itachi.
"...Nii-san?" – murmurou quando estavam próximos a entrada.
"Hum?"
"Quando é que vai parar de bater na minha testa?"
Itachi sorriu.
"Só quando eu morrer..."
