Nome do autor: Narcisa Le Fay
Beta: Sophia Prince
Título: Sobre Árvores de Natal
Ship: Harry e Pansy
Gênero: geral
Classificação: K
Observação:Harry Potter não me pertence mas essa fic sim.
Fic escrita para o IX Challenge da Harry Pansy. Tema, Natal, item, árvore.

Sobre Árvores de Natal

Desde a derrota de Voldemort, o Ministério de Magia montava uma árvore de Natal gigante em seu hall. Harry não conseguia entender a relação entre as duas coisas já que a Segunda Guerra terminou bem antes do Natal, mas não deixava de apreciar a tradição. Desde a época em que morava com o Durleys, Harry gostava de árvores de Natal. Em sua opinião, não existiam árvores de natal feias: mesmo as pequenas e com galhos mal feitos, como as que ele viu em diversas salas do Ministério, tinham sua beleza.

Para Harry simplesmente não existiam árvores feias porque não existiam Natais feios.

Estranhamente parecia que Parkinson parecia pensar o mesmo já que desde o Ministério iniciara essa tradição, todo dia vinte e três, ela podia ser encontrada sentada embaixo da árvore – alguns anos sozinha, alguns anos com Draco e Blaise – até que o Ministério fechasse. Além disso, sempre que passava na sala dela, Harry podia ver pequenos enfeites de árvores, das mais variadas cores e formas, espalhadas pela sala dela.

Pansy sempre parecia muito feliz enquanto embaixo da grande árvore de Natal e Harry – que na verdade parecia ser um dos poucos que percebia a presença dela naquele lugar tão incomum – mais de uma vez a viu falando sozinha, quase como se contasse coisas que só a árvore podia ouvir.

Como uma criança esperando que a árvore realizasse o que ela queria para aquele Natal.

Claro que Harry nunca sabia o que ela falava: o Ministério era sempre muito barulhento, não importava o horário, em uma época de Natal, e ele sempre observava a loira de muito longe, quase como se tivesse medo de se aproximar e quebrar o encanto.

Ele já pensara em abordar a loira depois do feriado e perguntar o que ela fazia embaixo da árvore – o que seria bem idiota já que ele sabia que ela passava o dia comendo biscoitos e falando com a mesma -, já que seria bem melhor do que perguntar o que ela contava para árvore. Ele duvidava que Pansy fosse responder, mas ao menos ele teria tentado, o que, por sua vez, abriria uma brecha para ele tentar descobrir. A curiosidade sempre foi o pecado de Harry.

Então era dia 23 novamente, o Ministério estava quase fechando e ele sabia que não haveria oportunidade melhor para abordar a loira, já que no dia seguinte todos estariam muito ocupados, e, infelizmente, dessa vez, ele sentia que não ia agüentar até o fim do feriado – até porque, se ele fosse ter como base os Natais passados sabia que, ao fim, ele, preocupado com as festas, se esqueceria.

Porém, ao ver Pansy se levantar e se despedir da árvore, Harry soube o que ela falava. Ela simplesmente estava desejando Feliz Natal para árvore; era como se Pansy tivesse a sua ceia com a árvore antes da data já que sabia que não poderia visitá-lo no dia de Natal.

Estranhamente, naquele momento, Harry passou a gostar ainda mais de árvores de
Natal.

Fim.

Nota da Autora: fic escrita para o chall da sessão Violeta. Espero que tenham gostado.

Feliz Ano Novo para todos!

Beijos^.~

Narcusa Le Fay