Disclaimer: Harry Potter é propriedade de J. K. Rowling, da Warner Brothers e afiliadas. Sem fins lucrativos.


Adágio

Alguns podiam dizer que era fácil demais, sem riscos, confortante. Um movimento regulado, quase previsível; adágio.

Mas era tudo que ela conhecia.

Era uma sabedoria mútua, quieta e insegura. Contida em cada palavra, olhos castanhos e azuis muito focados em ligeiro sonho, na melodia que ultrapassava qualquer senso artístico, puramente pela genuinidade. Um movimento só deles, a intensidade de incontáveis sóis enquanto a pena disparava pelo pergaminho, contando uma história que não, não podia se perder, mesmo que ela envelhecesse e tivesse rendido sua memória ao que restara de muitos dias infelizes.

E todas as coisas que a amedrontavam, que a faziam feliz, todos os detalhes para formar uma necessidade estavam soltos no tecido das cortinas, no papel, na consciência ferida e esperançosa de alguém que tivera apenas um, apenas um que a puxara de incontáveis possíveis coincidências.

Apenas um que viera e se fora como seria esperado, mas não importava.

Tão lento e sutil quanto no princípio, nenhuma mudança desde então. Só eu e Ron. Um pequeno conforto para uma alma em um mundo agora só feito de estranhos; ela sorri e espera, os detalhes se aglomerando nas mãos já enrugadas e uma melodia suave em mente.

Ela sabe. E se fosse jovem, deixaria aquela cidade, faria a vida começar de novo só para constatar que, de fato, começara há mais tempo do que podia dizer, com somente um livro nas mãos e um garoto ruivo. Passou o tempo no mesmo andamento particular; ao fim outro livro e o mesmo garoto, porém dessa vez e para sempre, os dois de sua autoria, duas histórias que seguiam as mesmas linhas.

Espera um pouco triste, contudo despreocupada, pelo fim que nunca chegará ao lado daquele único, quando estará junto dele novamente. Em sua cabeça, Hermione abraça o mundo de estranhos e rodopia na usual melodia, Somente mais um pouco a aguardar, mas estou aqui, feita eternamente pela simples certeza do interminável, Ron sempre ao seu lado.

O tempo passa em adágio, e ela sabe que pode esperar até que a pena realmente tenha de parar. Tem uma história para relatar até lá.