Sempre estive disposto a lhe ajudar, te dei meu ombro para você chorar, ouvi suas lamentações e te consolei tantas vezes... Tentei te mostrar meu amor lhe dando presentes, mostrando minha quase obsessão por você e te dizendo por inúmeras vezes como você estava linda, e continua até agora... Por que você me deixou para trás quando eu necessitei de sua ajuda? Por que você me deixou a mercê da morte depois de ter salvado a sua vida antes?
É claro que eu perdôo você, porque meu amor fala mais alto que qualquer outro sentimento. Mas no dia que finalmente venci minha timidez e contei que lhe amava, você riu, disse que não sou robô o suficiente para você, e o que mais me deixou decepcionado, foi quando lhe vi com outro robô, ouvi sua doce voz dizendo que amava aquele outro. Eu não vou culpar você e nem o seu novo namorado, porque meu amor diz que devo te deixar para ser feliz com quem você realmente ama.
Mas como posso consertar meu coração despedaçado? A única coisa que irá me curar será você dizendo que sente o mesmo sentimento que eu sinto por você. Mas você deixou bem claro que não quer ficar comigo. Pelo menos seremos amigos? No mínimo posso ficar ao seu lado? Ajudar-te quando você precisar? Não. A única resposta que tive de você foi essa palavra amarga e rude, negando tudo o que um dia eu te ofereci com todo o meu coração.
Mas e se o seu namorado fizer algo ruim com você? Quem estará sempre disposto a te consolar quando isso acontecer? Quem poderá colar os pedaços de seu coração partido? Ele nunca fará isso, você disse, seus olhos mostravam que você já estava com ódio de mim, mas o que realmente mostrou isso, foi o tapa que você deu em meu rosto logo após. A agressão foi o que doeu menos em mim naquele momento, o que realmente doeu foi ver você indo embora, sabendo que nunca mais poderia ouvir sua doce voz e ver seus lindos olhos. Senti meus olhos se encherem de lágrimas e eu queria tanto ir até você e dizer novamente que te amo, te abraçar e nunca te soltar, mas eu sabia que seria em vão e deixei você ir, com meu coração na sua mão.
Eu só esperava que algum dia, outra pessoa conseguisse fazer com que eu me sentisse bem novamente. Alguns dias depois vi você á beira de um lago chorando, você chamou meu nome, mas por que eu seria idiota de te consolar a dor do amor, depois de você me fazer sentir uma dor maior do que a de qualquer ferimento ou perda? Você disse que ele nunca faria aquilo com você, que não me queria como amigo, nem como companhia nas horas difíceis.
Você sussurrou palavras de perdão, implorando para que eu estivesse ao seu lado, pedindo e insistindo que eu a perdoasse e dizendo que me amava, eu senti algo dizendo para ir até aí, mas minha mente perturbada falou a razão, de que você não me queria antes, agora que me quer depois de cometer um equivoco, não vou voltar para você, porque não sou tão ingênuo como todos pensam e não serei imbecil a ponto de voltar a cometer o erro de te amar. Meu amor falava mais alto do que qualquer outro sentimento, mas ele não existe mais no meu coração de gelo.
