Hermione

A luz do dia quase a cegou quando Hermione apareceu em cima de seu tubo na Arena. Lá estavam todos à postos, apenas esperando para que o banho de sangue começasse. E seria um verdadeiro banho de sangue.

Ela olhou para os lados, fitando o restante dos tributos, procurando por Harry. O garoto estava a seis tributos de distância ao seu lado esquerdo, a encarando ao mesmo tempo. "Sessenta segundos para o início dos Jogos Vorazes." Disse uma voz. "Que a sorte esteja sempre ao seu favor." A sorte não estava ao lado de ninguém, só por estarem ali. Talvez metade daquela gente morreria dali há cinquenta segundos.

Hermione olhou para a Cornucópia: comida, armas, mochilas, tudo o que um tributo precisaria, e ali estava duas varinhas posicionadas, uma de cada lado em cima de um bloco de metal. Ela tinha que tentar correr até lá e pegar uma delas.

Vinte e cinco segundos. Respirou fundo e deu mais uma olhada em Harry, que parecia ter notado as varinhas só naquela hora, e lhe deu um aceno positivo de cabeça tentando encorajá-lo. O mesmo assentiu e voltou a olhar para frente.

Dez segundos. Todos os tributos se posicionaram, cada um em sua base, prontos para o canhão. Seis, cinco, quatro, três, dois, um. Quando ouviram o barulho do canhão saltaram para fora da base, correndo em direção à Cornucópia. Hermione tentou ser a mais veloz, o que deu certo. Ela correu tão rápido que só parou para respirar quando finalmente colocou as mãos em sua varinha.

A garota não se atreveu a pegar mais nada, tudo o que mais queria já havia conseguido, poderia muito bem conjurar um feitiço para poder tomar água, não ficaria desidratada, mas não poderia conjurar um feitiço para lhe dar comida.

– Alarte Ascendare! – Berrou apontando a varinha para uma garota enorme que surgira a sua frente. A menina bateu com as costas no teto da Cornucópia e caiu no chão inconsciente. Hermione mal respirou e saiu do lugar as pressas, ao redor da Cornucópia estava tendo um verdadeiro banho de sangue. Viu alguns corpos ensanguentados no chão e seguiu correndo em direção à floresta.