E vamos dar a César o que é de César...
Disclaimer: Naruto não me pertence, pertence a Masashi Kishimoto e a Shonen Jump.
Borboleta
Porque a única maneira de preencher aquele vazio em sua vida era fiar um casulo de mudanças e se reinventar, se metamorfosear...
Capítulo 1: Sonho
O céu de Konoha estava quase sem nuvens naquela noite de início de primavera. Uma certa jovem de cabelos rosa observava, de sua janela, com seus olhos esmeraldinos, a lua cheia que reinava soberana e serena no firmamento.
A jovem Haruno Sakura refletia sobre os acontecimentos recentes em sua vida. Acabara de se tornar jounin, ao mesmo tempo em que terminava sua formação como médica ninja e, modéstia à parte, era a melhor médica-nin depois de sua shishou, a Hokage Tsunade. Há poucos meses atingira sua maioridade, completando 20 anos e estava cotada para entrar para a ANBU. Tinha uma carreira de dar inveja a qualquer um de sua geração.
Sakura respirou fundo, observando os pequenos botões de flor de cerejeira que se projetavam para dentro de sua janela. Apesar de tantas conquistas na sua vida, sentia-se como aqueles botões de flor: incompleta, imatura. Faltava algo para preencher aquela sensação de vazio confusa e estranha que ficara em seu coração desde que Sasuke voltara para a vila. Não compreendia exatamente o que mudara nos seus sentimentos, mas algo estava diferente.
No momento em que chegou a essa conclusão, enxergou uma pequena lagarta no galho da cerejeira começando a formar um casulo. Sorriu de leve e voltou-se para sua cama para deitar-se e dormir.
Sakura caminhava sozinha por um corredor estreito e escuro, sentindo um aperto no peito. Caminhou por tempo suficiente para se sentir cansada e parar desanimada, fechando os olhos. Sentiu um leve toque no rosto e, ao abrir os olhos, viu uma borboleta pousada na sua bochecha. O inseto pôs-se a voar, tão logo seus olhos o perceberam, em direção a uma porta de onde vinha uma luz intensa...
- Sakura... - ressoou uma voz calma, quase preguiçosa.
- Quem é? - A moça se perguntou, achando a voz familiar...
Quando ia começar a caminhar em direção à luz, sentiu, repentinamente, um peso em suas mãos. Ergueu-as com certa dificuldade e viu o que segurava: Na mão direita, um porta retratos com a foto de Sasuke, na mão esquerda, uma boneca.
- Sakura... - Agora havia uma silhueta dentro da luz.
A moça olhou dos objetos para a pessoa que a chamava.
- Sakura... - A mesma voz mansa continuava a chamá-la.
A moça largou os objetos no chão, estilhaçando o vidro do porta retratos e correu em direção à luz.
Sakura abriu os olhos e olhou em volta com certa estranheza.
- Que sonho mais estranho eu tive... - disse para si mesma, erguendo-se lentamente e esfregando os olhos.
Refletiu por um instante sobre o sonho e foi para o banheiro tomar um banho e se preparar para começar o seu dia.
Ino caminhava apressadamente pelas alas do hospital, buscando, impaciente, por uma certa ortopedista...
- Finalmente, testuda! Então era aqui que você estava se escondendo!
- Bom dia, porquinha... - disse Sakura com um sorriso, mas sem parar o curativo que estava fazendo no braço de um paciente.
- Assim que terminar, preciso que venha comigo.
- Hikari, passa as orientações a respeito da higienização do ferimento para ele, por favor - disse Sakura a uma das enfermeiras, fixando as pontas das faixas do curativo.
- Sim, doutora.
- O que foi, Ino? O que aconteceu? - perguntou, enquanto caminhavam pelo corredor.
- O Kakashi está no hospital, machucou-se em uma missão.
Sakura apressou o passo consideravelmente.
- Quando ele chegou? - disse Sakura quase correndo agora.
- Ainda há pouco... Está no quarto 202...
Sakura adentrou o recinto preocupada, mas, ao visualizar o paciente, relaxou mais.
- Kakashi-sensei...
- Yo, Sakura-chan - disse Kakashi com o seu sorriso preguiçoso de sempre...
- Então... O de sempre? - disse gesticulando em direção aos membros imobilizados do homem.
- Parece que sim - disse, recostando-se no travesseiro desanimado.
Sakura sorriu com carinho, aproximando-se do leito e começando a trabalhar nas fraturas e lesões. Kakashi fechou os olhos e relaxou o corpo inconscientemente ao sentir o chakra de Sakura circular por seus músculos e ossos. Ino os observava com um sorriso maroto e, ainda com ele nos lábios, afastou-se silenciosamente.
- Soube que terminou de se especializar em ortopedia há pouco tempo... Meus parabéns - disse com um sorriso...
- Obrigada, Kakashi-sensei...
- Quando terminar aí, vê se me traz uma bengala, porque me senti com 80 anos de idade agora, com você me chamando de sensei, Sakura-chan - disse com um sorriso irônico.
Sakura olhou espantada para Kakashi mas, ao ver o sorriso dele, rebateu:
- Não acha melhor um andador? Já que está se sentindo tão velho assim... - e riu antes de continuar:
- É só por força do hábito, Kakashi... Mas você tem razão. Está na hora de deixar certos hábitos infantis de lado - disse com um sorriso, recordando-se do sonho que tivera.
Kakashi riu e percorreu as feições belas e concentradas de Sakura mais uma vez antes de fechar os olhos e adormecer.
Olá, pessoas!
Quanto tempo eu não dou as caras com uma fic por aqui... Nossa... mais de ano... :O Espero que esta aqui fique boa, para pelo menos quebrar o jejum com alguma dignidade, não é? XD
Esta é minha primeira fic com o casal KakaxSaku... Um casal um tanto fora das convenções, mas que tem muita química (na minha humilde opinião)... Acho que dá pra explorar boas situações com eles dois e é isso que eu vou tentar fazer... Espero, de coração, que vocês gostem e deixem umas reviews lindas dizendo a opinião de vocês ;)
Abraços!
Calla Lily
