Capitulo Um – Aposta Decisiva
Todos estavam no Grande Salão, aguardando o Diretor para a entrega do grande prêmio após a longa temporada de jogos de basquete masculino e feminino entre as casas de Hogwarts.
Sonserina, Grifinória, Lufa-Lufa e Corvinal numa competição em busca do grande prêmio. A viagem. E não, não era uma viagem qualquer. Seria um Cruzeiro pela costa litorânea da Europa.
As mesas estavam repletas de alunos e alunas, ansiosos pela revelação dos resultados. De repente, toda a conversa e bagunça cessaram, abrindo caminho ao silêncio respeitável, com a entrada do Diretor.
- Boa Noite, caros alunos! Hoje, como todos sabem, os grandes times vencedores das casas receberão seu prêmio. – falou Dumbledore, acompanhado de uma salva de palmas. – Então, deixe-me explicar mais uma vez. Em cada casa, há um time de Basquete Masculino e um time de Basquete Feminino. O time que tiver mais vitórias, receberá uma passagem para um Cruzeiro pela costa litorânea da Europa, com duração de duas semanas!
Assim, mais barulho foi ouvido, principalmente porque todos já sabiam que time iria. Na mesa da Grifinória, Gina Weasley ria de Harry Potter e de seu irmão, que não iriam por perderem o último jogo para a Sonserina.
- Mas contente-se, Rony. Pelo menos a Hermione ficará aqui, com você. – falou a ruiva, entre gargalhadas.
- É, tô vendo que eu vou segurar uma vela...– disse Harry, fazendo todos rirem mais.
- Eu prometo olhar a Cho para você, Harry. Sei lá. Não me agrada a idéia de ter um amigo com deformações pontudas na cabeça.
- Quis dizer chifres, Gina? – gargalhou Hermione. – Claro, claro. Faça o favor. Mas acho que não será preciso. Acho que a Cho gosta e considera bastante o Harry. – falou, séria, ao perceber que Harry não achara graça de sua suposta piada.
- Ah, claro. Isso quando Zabini, Malfoy, Cedrico e Smith não estão por perto. – disse a garota, evitando olhares.
- O que você quis dizer com isso, mocinha? – perguntou Rony, fazendo com que suas orelhas ficassem avermelhadas.
- Hum...olha, o Dumbledore voltou com os resultados! – disse, voltando os olhos para a mesa dos professores.
- Bom, vamos aos resultados. – disse o Velho Diretor, acompanhado da ansiedade que parecia engolir o Grande Salão. – Da Corvinal, temos o Time Feminino, com a vitória contra a Lufa-Lufa! – falou, batendo palmas enquanto analisava outros papéis.
As garotas da casa levantaram e correram até o começo da pequena escada em frente à mesa dos professores.
- Lufa-Lufa, time Masculino! Vitória contra Corvinal! – disse, seguido de mais palmas e assobios. O time se levantou e se posicionou ao lado do primeiro.
- Sonserina, sem mais delongas e suspense, Time Masculino mais uma vez campeão, com a vitória contra todas as casas!
Os garotos correram até o local, organizando-se em fileiras, acompanhados do suspiro de muitas meninas para Malfoy, Zabini e até mesmo Flint. Crabbe e Goyle sempre foram dois grandalhões gordos e feios, mas o Basquete havia feito bem a eles também. Estavam mais magros, fortes, altos e consideravalmente bonitos. Nada comparado a Zabini e Malfoy, é claro.
- Por último, mas não menos importante, Grifinória, com seu time Feminino! Vitória contra todas as casas também!
E todas as belas meninas percorreram o mesmo caminho, recebidas de muitas palmas também. Dumbledore rumou até eles e pediu para que se juntassem, a fim de ouvir o que ele tinha a dizer.
- Venham, caros jovens. Eu quero os quatro capitães aqui. Srta. Chang, Srta. Weasley, Sr. Malfoy e Sr. Smith, e o time também.. Cada time tem cinco jogadores, totalizando vinte alunos e alunas para a nossa viagem. Ela será amanha, e todos devem estar prontos às oito horas, próximo ao Lago Negro. Alguma dúvida?
- De fato...perderemos todas as aulas da semana? – perguntou Malfoy, friamente.
- Não, estaremos em dois lugares ao mesmo tempo, Malfoy. – disse Gina, revirando os olhos e fazendo todos rirem em silêncio.
- Na verdade, sim. Mas nada que os prejudique. Já foi resolvido com os professores.
- E...quem irá conosco, Professor? Não iremos sozinhos, certo? – perguntou Padma Patil, da Corvinal.
- Eu não poderei ir junto a Minerva, portanto, escalamos dois professores para os acompanharem. Infelizmente, todos os professores parecem ter muitos compromissos por aqui, mas não se preocupem, ainda há a equipe coordenadora do Navio.
- O Senhor não disse quem são os professores. – disse McMillan, com as sobrancelhas arqueadas.
- Sim, claro. Professor Flitwick e Professor Slughorn. – respondeu Dumbledore, olhando através dos habituais óculos de meia lua. Todos assentiram com a cabeça, demonstrando um sorriso nos lábios. – Mais alguma dúvida? Ótimo. Sugiro a todos para jantarem rápido e arrumarem suas coisas. Podemos?
Voltaram as suas respectivas mesas, sussurrando coisas quase inaudíveis, freqüentemente seguidas por sorrisos maliciosos.
- O Time Masculino de Basquete da Sonserina e da Lufa-Lufa, num Cruzeiro com os dois professores mais lerdos da Escola conosco! Meu Merlin! Draco Malfoy então? – dizia Cho, suspirando.
- Pare de pensar neles, Cho! Você já tem ao Harry. E se ele descobrir, te mata. Tudo bem que ele pode não ser um Zabini da vida, mas também é gatinho! – disse Luna, suspirando ainda mais e perdendo o olhar na mesa da Sonserina, sob um garoto moreno de olhos verdes.
- E então, Draco? Qual vai ser a da vez? Quer dizer, a Pansy não vai e...
- Nada de Pansy, Blaise. – falou Draco, sussurrando e observando a morena, de longe. – Ela é tão...grudenta! – e fez uma careta. – Enjoei dela.
- Ok, beleza. E qual vai ser o alvo da vez, então? – perguntou, sorrindo maliciosamente.
- Ah, sei lá! A Chang tá com o Cicatriz, a Lilá tem um corpo legal, mas é tão certinha e insuportável como a sangue-ruim, e é da Grifinória além de tudo e...
- E a Weasley...? Cara, ela tá tão gata esse ano!
- Mas continua sendo a pobretona sardenta de sempre! – disse o loiro, revirando os olhos.
- Pobretona sardenta gata! Correção, Draco. – piscou.
- Ta, qualquer coisa! E você, Blaise? Vai pegar quem?
- Eu ia pegar a Weasley, mas já que você a quer tanto, eu fico com a Lovegood! Ela também tá gata esse ano! – falou o moreno, observando a garota à distância.
- Eu não quero a Weasley, seu acéfalo! Olha, que tal fazermos uma aposta? Você tenta pegar a Weasley, e eu, a Lovegood. O que me diz?
- Não, Draco. EU pego a Lovegood e você, a Weasley. Você quer a Luna só porque a Weasley te odeia e vai ser mais difícil. Não é mais capaz, Draco? – brincou o moreno, sorrindo.
- Você sabe que eu sou, Blaise. Não duvide da minha capacidade. Eu só não quero perder meu tempo com essa garota. Nem com os outros quinhentos irmãos dela.
- Primeiro, cara: tá sabendo que a Weasley tá sendo bastante cobiçada esse ano, não é? Ela namorou muita gente, já! Pergunte a quem quiser, cara! Então, eu posso afirmar que ela é uma das melhores garotas que você vai encontrar nesse Cruzeiro! E segundo: Não sabia que você tinha medo dos irmãos dela!
- Que ela fosse cobiçada pelo mundo bruxo inteiro! Eu não a quero mesmo assim! E, Blaise...eu não tenho medo dos irmãos dela. Mas são quinhentos, cara!
- Que seja, que seja. Tenha medo dos quinhentos irmãos dela, então. Mas não se preocupe, quando você a ver, no Navio, não conseguirá controlar os seus instintos, Draquinho!
- Não me chame assim, seu doente retardado! Vamos ver quem não conseguirá se controlar, então!
- Se você não pegar, eu pego. E, caso mude de opinião sobre a aposta, basta me avisar. Saiba que terá duas semanas para conquistá-la e...
- Cala a boca, Blaise. Vai logo aprontar as suas coisas e me deixe em paz.
- Você que sabe. Até mais. – falou, e saiu. Ao ouvir seu nome ser chamado pelas meninas e ouvir seus suspiros, deu a habitual "piscada sexy" digna de um Zabini. Malfoy apenas revirou os olhos e mirou sua atenção para uma certa grifinória de cabelos ruivos.
- Ah, Hermione! Acalme o Rony, por favor! Eu sei me cuidar, seu tapado E, a propósito, eu não lhe devo satisfações! – falou, já se estressando.
- Mas é o time da Sonserina quem vai, Gina! – disse o irmão.
- Primeiro, Rony: Isso parece...inveja. Só porque você perdeu para o Time da Sonserina e não vai poder ir. Segundo: Mamãe e Papai deixaram, então cale a boca. E, terceiro! Melhor ainda, já que este time tem os maiores gatos da escola! – disse, provocativa.
Momentaneamente, Rony a olhou sem ação, encarando, também, Harry e Hermione, como se pedisse apoio.
- Eu vou matá-la. Ah, vou. Não me segurem, por favor. – disse o garoto, com as orelhas avermelhadas, sem que ninguém o tocasse.
- Ah, fale o que quiser, irmãozinho! Eu não ligo para UMA palavra que você diz mesmo! Só digo uma coisa: essas semanas prometem. – e saiu gargalhando, ao atravessar as portas do Grande Salão.
Draco, da mesa da Sonserina, observava a bela garota sair às gargalhadas do Salão, com as belas pernas de fora, sob o uniforme do Basquete Feminino da Grifinória. Quase que automaticamente, sussurrou para si mesmo:
- Talvez prometa, Weasley.
- O que disse, Draco?
- Nada, Blaise. – respondeu, distraído, bebendo um pouco de seu suco de laranja. - BLAISE? – berrou o loiro, quase engasgando, ao perceber a volta do amigo. – Desde quando está aqui?
- Ah, eu esqueci que tinha sobremesa, e voltei. Parece que você estava distraído, olhando para a mesa da Grifinória. Perdeu algo lá, Draquinho? – perguntou, com uma sobrancelha arqueada.
- Não. Claro que não. De onde tirou isso? Quer saber, não quero ouvir mais nada vindo de você por hoje. – e se levantou.
- Não vai comer a sobremesa, Draquinho?
- Não me chame assim, seu pateta. Eu perdi o apetite com a sua presença. – e saiu, deixando um Blaise risonho para trás.
- Talvez prometa mesmo. Vamos ver. – disse Blaise, entre sorrisos.
