Título: Todas as dores do mundo.
Autora: Nanda Magnail.
Censura: K.
Notas: Um dia desses a Tai me perguntou se eu não queria escrever uma ShikaNeji. Falei que provavelmente escreveria uma porque estou mesmo gostando desse ship lindo, mas não tinha um plot consistente pra começar. Aí que em um devaneio envolvendo cigarros, a gritaria nas ruas envolvendo o segundo turno das eleições e uma dorzinha fraca no peito, decidi escrever. De um jeito ou de outro, essa fanfic é dedicada pra você, Tai, que me apresentou esse ship que está tomando meu coração de vez. É curto e bobo, mas é de coração. E está assim bonitinho porque a Nasuke betou.
TODAS AS DORES DO MUNDO
Por Nanda Magnail
Quando a situação ficava difícil para Neji, ele meditava. Isso normalmente acontecia quando se pegava pensando no pai ou na prima. Apenas sentava e mantinha a mente vazia até aquela pontada no peito passar. E assim ele seguia com a sua vida.
Quando a situação ficava difícil para Shikamaru, ele fumava. Isso normalmente acontecia quando se pegava pensando no sensei ou no seu futuro aluno. Apenas se encostava em um muro qualquer, tragava e expirava a fumaça como se estivesse expulsando todos os seus demônios. E assim ele seguia com a sua vida.
Até o momento em que o destino tratou de uni-los.
Não é como se um estivesse invadindo o espaço do outro, eles só se encontraram na hora e momento certos. Neji estava empoleirado observando o pôr-do-sol – e pensando e pensando e pensando – quando percebeu um cheiro característico de tabaco e cansaço. Era assim que Shikamaru se sentia. Apenas cinzas e saudade. Era assim o tempo todo.
"Você se incomoda?", perguntou Shikamaru se referindo ao cigarro.
"Não tem problema.", disse o Hyuuga sem olhá-lo.
Porque ele entendia. Todos nós precisamos de uma saída de escape para as nossas dores. Uma fuga tangível que nos faça esquecer que estamos machucados, que temos cicatrizes. E entre uma tragada e outra, eles entenderam isso e muitas outras coisas. Mentes brilhantes pensam iguais.
Um suspiro. Uma tosse seca e triste. Um olhar preocupado. Compreensão.
E era o suficiente por hoje.
N/A: Reviews?
