Final Fantasy Daily
Esta é para todos os fans de final fantasy e para aqueles que até gostam... A história passa-se como se passaria a vida quotidiana se existisse mesmo magia de final fantasy, e aproveito para dizer para não esperarem muitas referencias do F.F.IX para trás, é claro que posso inventar uma coisa ou duas para ajudar a história a compor-se mas vou tentar que não seja um habito. Tudo o que tiver entre parêntesis ( ) são notas para ajudarem aos leitores a perceber o decorrer da história.
E aqui vem "Final Fantasy Daily"
Autor: Zuyu
Revisora: Kahyne
1º Capítulo – Os bons, o mau e a outra.
Estes últimos dias foram de loucos... Só espero que ninguém nos descubra, mas o outro teve o que mereceu! Não estão a perceber nada pois não? Então deixem-me contar o que aconteceu. Primeiro o meu nome é Zuyu.
Os meus amigos chamam-me Zuru, sou um Blue mage (magos especialistas em aprender e usar contra os seus inimigos as suas próprias habilidades) que rompeu as gerações de alquimistas da sua própria família, triste não? Nem por isso, o que é triste é que ainda não sei quase nada de blue magic, o meu irmão disse-me que sempre que usasse o meu inteiro ser para prestar atenção a uma coisa - o blue charm (pulseira muito azul que é indispensável para um blue mage, é o que os deixa aprender habilidades adversárias. É também muito rara, muito cara e quase impossível de obter) brilharia e aí aprenderia uma nova habilidade!! Mas isso ainda está para acontecer...
É a cidade de Sogal e um tímido novo aluno aproxima-se da escola secundária.
– Será que ... – Zuyu olhava em volta e não havia senão pessoas desconhecidas a olhar para ele.
– Ok... o que eu não dava para uma pessoa que conhecesse – De repente um monstro enorme em chamas aparece e grita para Zuyu – VOU TE COMER !!!
– Desiste Vivi...
– Oh bolas... – O monstro tornou-se num rapaz de 14/15 anos, alto, moreno e vestido com muitos cintos
– Não caio na mesma duas vezes...
– Perde a piada quando já sabes que sou um morfo ( Aqueles que podem assumir várias formas)
- Sim perde. – Então os dois entraram na escola e foram para as suas salas. – Entããão... Como vai a "alquimia"? – Zuyu agarrou-o pelo colarinho e esborraçou-o contra uma parede
Se alguém descobrir, eu juro que...
–Não te preocupes que não conto a ninguém. Mas porque é que não queres que ninguém saiba? – Zuyu olhou-o como se tivesse a fazer uma pergunta da maior estupidez...
– A : Não quero que ninguém saiba que estou a quebrar uma das únicas famílias no país exclusivamente de alquimistas e B : Se as pessoas souberem que sou um blue mage vão ter muito mais cuidado a usar as suas habilidades. E se quero ser um blue mage avançado preciso de MUITAS habilidades e feitiços de outras pessoas. Tu só descobriste porque o charm brilhou mais do que eu esperava...
"Flashback"
Zuyu estava a sair de casa quando um cão a espumar da boca aproximou-se dele com má cara
– Lindo cachorro ... ehehe? – O cão salta e desata a correr atrás dele. -AHHHHHH !!! – E enquanto corria lembrou-se:
- Espera aí... o feitiço! Virou-se para trás com ímpeto e gritou: - Slo... – Mas antes que pudesse fazer o que quer que seja o blue charm emitiu uma luz dolorosa. O Vivi voltou à forma normal.
– O que foi isso? Um blue charm?! Não acredito que estou a conhecer um blue mage!!!
–Shhhh!!
– O meu nome é Vipeu! – disse enquanto ajudava Zuyu a levantar-se – Podes me tratar por Vivi! E tu?...
– Oh... Desculpa, o meu nome é Zuyu, mas podes me tratar por Zuru – Os dois sorriram e tornaram-se amigos a partir desse dia.
Fim do flashback
- Sim, mas devias ter visto a tua cara!!
– E tu devias parar de fazer isso ás pessoas!
– Sorry. Mas o "tu sabes quê" brilhou! Isso não significa que tens os meus poderes?
–Uau… posso me transformar num cão... não é muito útil. E de qualquer das formas esse incidente não volta a acontecer.
– Como assim? – Zuyu mostra que o blue charm está perfeitamente coberto com duas sweatshirts pretas (As quais levava vestido duh)
– Assim. Mas... há algo que ainda não percebi...
– O quê? – Zuyu parou um momento de andar, como se preparasse para explicar algo MUITO complicado
– Nunca fui capaz de aprender nada, e naquele dia sem querer aprendi a tua habilidade... Não sei o que...
– TALVEZ não seja só concentração, se calhar num momento "pesado" podes aprender habilidades dos outros!
Sim mas agora nem vou saber se aprendi ou não, vai ser por instinto...
Ai sim? Porquê? – Zuyu suspirou e mostrou-lhe de novo as sweatshirts pretas
Ó atrofiado... então se os outros não vêem a luz do blue charm como è que é suposto eu ver?
– Tens razão. – A campainha tocou e os dois amigos entraram na sala de aula.
- Bem-vindos – Dizia a professora – Eu sou Lintu da família Saviera, e como alguns já notaram sou uma Viera...- A professora era linda, tinha umas longas orelhas bicudas e era alta e esbelta, tinha o cabelo castanho e falava numa voz suave. – Aqui vão aprender a melhorar o vosso sentido de timing, porque não é só força, mas sim como e quando a usar.
- Vivi? Estás a ouvir alguma coisa?
- zzzz... Ham?
- Aquela rapariga não para de olhar para mim...
- O quê? Ah aquela é a Kahyne, sabias que ela é a única bla...
- Vipeu!!
- Sim! –disse assustado
- Que tal um incentivo para o novo aluno se apresentar?
- ok... – vira-se para Zuyu agarra-lhe pelo braço levantando-o da cadeira – Este é o Zuyu, tem 14 anos é um alquimista e é meu amigo.
Depois daquilo ouvem-se sussurros vindos dos colegas – Alquimista... que falhado... Já ninguém precisa de alquimia.
- Sim Vipeu, mas teria sido melhor se tivesse sido o teu colega a apresentar-se. Eu acho que alquimia é uma bela arte que devia ser mais praticada. Agora sentem-se e escrevam: blablabla
No intervalo...
- Não te preocupes eu apresento-te a todos e vais ser popular entre blabla... – Zuyu nem estava a ouvir o Vipeu, invés disso estava a ouvir um conversa de longe...
– É aquele?
- Sim é.
- Alquimista, vamos ver até que ponto é que ele se safa...
Zuyu ouvia os paços do indivíduo a aproximar-se, e tirava lentamente um frasco do bolso.
- Zuru? O que é isso?
- Bebe. Não quero que te metas na minha luta...
- Não vou beber isso! E qual lu...
Antes de acabar a frase um rapaz falha um golpe de espada à cabeça de Zuyu, falha porque ele se desviou. Vivi transformou-se num Golem de Pedra (Como se fosse uma figura humana, feita de pedregulhos e com vida própria) e estava pronto para a pancadaria quando...
- SLOW!!!
O te m po fi cou m ui to le nto. . . Zuyu preferia entrar em lutas a sua maneira. Então agarrou no amigo e este também mudou-se para o fluxo temporal alterado.
-Wow... Demais!! Isto é arcana, tu sabes arcana?(!) E dizes tu que não sabes blue magic...
- Não te preocupes só black mages é que conseguem detecta-la, e eu vim para esta cidade porque praticamente não existem black mages aqui (Magos que dobram á sua vontade todos os elementos e que possuem um poder magico imenso.)
- Mas aí é que está o problema é que a Kahyne ...
- Cala-te e vem, que o feitiço não dura muito tempo.
-Mas,masmasmas...
No outro canto da escola...
- e depois eu disse-lhe... hey... estão a ouvir? – Kahyne deu umas voltinhas a tentar perceber o que aconteceu. –estão todos parados... Alguém mudou o fluxo do tempo... mas quem... Arcana não é praticado pelo comum idiota desta escola... – dizendo isto vê ao longe Zuyu e Vivi a correr para trás de um bloco. Fica com um ar pensativo e o tempo volta ao normal.
– Kahyne como é que foste parar aí tão longe? Já te avisámos para não brincares com teleportes no meio de conversas!
- Sim... teleportes...
De volta ao Zuyu e ao Vivi
- Porque é que fugiste? Eu ia dar-lhe na boca! – Zuyu fez aquele ar de explicar coisas obvias e disse – A – não tenho experiência como blue mage para lutar contra um guerreiro de nível 23 (ele sabe isto porque a habilidade chave dos blue mage é "Scan" o que lhes permite ver até o mais pequeno detalhe toda a informação sobre um inimigo) e B – Não é assim que os alquimistas lutam... Tenho um plano para nos vingar-mos.
- Ai tens?...
- Não vai ser facil, precisamos de muitos materiais e muito raros.
- Sim e queres fazer o quê com eles? Uma poção? E depois vais fazê-lo beber? Não percebo, isto é antes ou depois de ele te cortar a cabeça?
- Apresento-te a "Arma dos alquimistas"! – Zuyu tira da mochila uma enorme arma semelhante a uma rifle só que com muitos mais botões e não tão fina – WOW!!! Demais! O que faz?
- É uma arma Al Bhed para alquimistas, é como um laboratório portátil, mas o melhor é para estas situações, se meter a poção preparada aqui, e disparar, se lhe acertar tem o mesmo efeito que beber a poção.
- E o que queres fazer? – Zuyu olha com um olhar maldoso – Conto-te depois da nossa visita ao armário de provisões da escola...
- ESTAS DOIDO?(!) ÉS LOGO CAÇADO!!
- Não se estivermos numa linha temporal diferente.
- Mas a Kahyne ...
- Vens ou não? – Vivi parou para pensar mas depois de olhar para o seu amigo decidiu alinhar no assalto.
- Obrigado.. E com isto dito... SLOW! – Neste instante o tempo parou e os dois correram em direcção ao bloco principal, sem notarem que Kahyne desta vez estava a persegui-los.
- Vamos ver o que o nosso blue mage e o amigo vão fazer...
Entretanto eles chegaram á porta do armário, mas estava trancada. – E agora? – disse Vivi chateado, Zuyu parou durante um pouco, pensou, e respondeu: - Já sei! Transforma-te numa chave!
- Estás parvo?(!) Isso não funciona assim! Não posso transformar-me em coisas sem vida!
- Não existe nenhum Fiend que destranque portas? ( Fiend "Monstro" \ criatura magica selvagem) – Vivi rapidamente transformou-se num Mimic, (É como se fosse uma caixa de tesouro entreaberta, dentro viam-se uns olhos amarelos e saiam da caixa dois braços pretos um deles sempre com uma chave na mão) e aproximou-se da fechadura, mas a chave não cabia na fechadura.
- Então?(!)
- Eu sabia que os Mimics andavam com uma chave, só ainda não sei o que abre...
- E ACHAS QUE IA ABRIR ESTA PORTA(!!!)???
- Estou a tentar!
- Chamas isto tentar?(!) – Enquanto discutiam Kahyne chegava perto deles de mansinho para ouvir a conversa, e saber o que eles queriam do armário de provisões da escola.
Tenta melhor! O feitiço vai gastar-se!
– Queres melhor? Espera que eu já te digo! – Depois de dizer isto transformou-se num courel ( "Gato" bem grande com pelo de leopardo e bigodes bem compridos)
- O que é que vais fazer?...
- BLASTER!!! (habilidade especial dos courel's, que resumida numa palavra é EXPLOSIVA) – A porta voa e cai do outro lado do armário, partida em pedacinhos.
- DEMENTE DUM CATANO!!!! AGORA VÃO SABER QUE FOMOS NÓS!!! Vivi volta á forma natural e diz confiante: - Correcção vão saber que foi um Courel que arrebentou a porta e não dois alunos...
- Eu acho que vão descobrir na mesma, mas não interessa, agarra nos frascos de penas de Garuda e de Chocobo que eu levo o resto. – Depois correram dali para fora antes que o feitiço acabasse.
-Eles...explodiram...a...porta...do...armário...e...levaram...coisas...interditas aos alunos... Foram TÃO caçados!!!! – Kahyne saiu do bloco principal antes que dissessem que tinha sido ela.
Na casa de banho...
- Tens de preparar a poção quanto tempo antes de a usar?
- Tenho por volta de quinze minutos depois de juntar o ultimo ingrediente até a poção ficar completamente inútil.
- E tens de o apanhar de costas?
- Exacto...
- E... Como planeias apanhar um guerreiro de costas?
- Não te preocupes...que eu... tenho tudo...planeadooo e já está! Agora temos de o encontrar e desafia-lo para um duelo formal.
Depois de o achar e o ter desafiado para um duelo formal... Isto que durou quê, cinco minutos?
- Com que então o gajo dos teleportes quer lutar contra mim? Ok... É melhor que estejas preparado ( Só para que saibam este tipo era enorme e com aspecto do qual não te querias cruzar com ele num beco escuro)
- Podes vir. – Vivi assistia de longe na plateia a rezar para que tudo corresse bem.
O guerreiro desembainha a espada e tenta dar um golpe horizontal no Zuyu, mas ele tinha rebolado para o lado para de desviar. – EXCALIBUR!!! – Agora ele metia mesmo medo, a sua espada brilhava um brilho amarelo, era o dobro do tamanho do Zuyu e ele manejava-a come se fosse um leve punhal. Zuyu esquiva-se ao primeiro golpe, quase que leva com o segundo até que aponta a sua arma para a dele e grita: - BLASTER! – A espada estava agora em pedacinhos e no chão, mas o guerreiro não tinha desistido e ia agora de punhos erguidos contra Zuyu, ele contra ataca com um feitiço básico – Aero!!! – Uma rajada de vento faz que o guerreiro caia de costas no chão. – AGORA!!! – gritou Vivi da plateia, Zuyu aponta e dispara... mas não acontece nada. – Deus... não me digas que já foi tarde demais...- disse Vivi para os seus botões. Maaaaas, nesse instante o seu oponente encolhera a menos de um terço do seu tamanho e estava agora com azinhas de fada, uma varinha, um tutu cor-de-rosa, penteado á lady do séc.XIV, e a deixar um rasto de florzinhas por onde passava... era oficial, a poção tronou-o numa fada.
- Vais pagar por isto!!! – Disse com voz esganiçada enquanto toda a escola se ria dele.
- Conseguiste!! És o maior!! – Gritou Vivi enquanto fazia um grande estrilho e batia nas costas do amigo.
- Não tinha conseguido sem a tua ajuda!!
No dia seguinte...
- Admito que foi fixe, mas por favor... diz-me que não vamos fazer aquilo mais vez nenhuma... – Zuyu sorriu e respondeu: - Em principio, não.
A campainha tocou e o Vivi entrou na sala, Zuyu estava lá quase mas Kahyne agarrou-o pelo colarinho e esborrachou-o contra a parede. –HEY!
- Ouve-me bem... A escola inteira está a investigar o roubo dos materiais e...
Mas...
– Cala-te! E a melhor conclusão que chegaram foi que um fiend roubou os materiais...
– Que provavelmente está certa e...
- CALA-TE! Eu sei que és um blue mage, sei que usas Arcana sem autorização e sei que roubaste materiais raros do armário com a ajuda do teu amiginho morfo. E a não ser que me dês uma BOA razão, és expulso da escola amanhã!
- Mas como é que tu...
- À... desculpa deixa que me apresente, Kahyne... Black Mage de sangue.
- Oh !...
« Flashback »
- O quê? Ah aquela é a Kahyne, sabias que ela é a única blac...
- Mas aí é que está o problema é que a Kahyne ...
- Cala-te e vem, que o feitiço não dura muito tempo.
-Mas,masmasmas...
- ESTÁS DOIDO?(!) ÉS LOGO CAÇADO!!
- Não se estivermos numa linha temporal diferente.
- Mas a Kahyne ...
- Vens ou não?
Fim do flashback
- Oh...Gaita...
- Sim, e muita! O que tens a dizer em tua defesa?
No Próximo Capítulo
- Quem é ele?
- Ele é o Tenshi. está a estudar para ser blue mage.
- Temos problemas! A polícia provou que aquele incidente não foi provocado por Fiends!
- Como?(!)
- Vamos ser caçados...
- EU VI A KAHYNE NUA!!!!
- O QUÊ?(!)
----------------------------------------------------------------------------------------------------------
Espero que tenham gostado!
Revisora – perdoem-mo, pois ele é um novato e tal…EU é que tou a mete-lo num bom caminhooooo!!
