Faz muito tempo
Mas eu me lembro
Você implicava comigo
Mas hoje eu vejo
Que tanto tempo
Me deixou muito mais calmo...
Rose Weasley aguardava pra ir para Hogwarts. Ela iria para o primeiro ano e os sentimentos de medo e ansiedade se misturavam dentro dela há quase um mês. Ela não conseguiria descrever o que sentiu quando teve em mãos a carta de Hogwarts. Mas, naquele momento ela sabia exatamente o que sentia. Raiva. Muita raiva de James Sirius Potter.
- Bom, quando você for pra sonserina Albus não fique muito triste.
- Eu não vou pra Sonserina. – Albus disse alto, mas não parecia muito certo quanto a isso.
- Pare com isso James Sirius. Nós não vamos pra sonserina Albus.
- Não vão mesmo. Rose como a irritante cdf que é vai pra Corvinal.
A briga normalmente se estenderia muito mais, mas o trem dava sinal que sairia. James foi ficar com os amigos do terceiro ano e Rose e Albus seguiram nervosos até a escola.
Aquele ano foi o primeiro dos dois juntos em Hogwarts.
E James Sirius se lembraria daquele ano como o ano que Rose mostrou ser possível aprender um número absurdo de azarações por dia. E que não se deve menosprezar a inteligência acima da média da prima caçula.
James ainda estava muito bravo com o fato da prima ter conseguido a vaga no time de quadribol. E como artilheira fazendo parceria com ele. Mas, aos doze anos Rose Weasley foi à melhor no teste. Não que ele fosse capaz de admitir isso algum dia.
- Não mexa com seu irmão James. Isso não é um pedido.
- Oh a garotinha vai se esconder na barra da saia da priminha. – James Sirius provocou. – Então vai ter que se abaixar um bocado pra poder alcançar.
- Não me provoque James Sirius. Albus não gosta de brigar, mas eu não tenho nenhum problema com isso.
- Você parece um moleque falando assim.
As orelhas de Rose ganharam uma coloração vermelhas, mas ela não retrocedeu se quer um passo.
- Por que você não pode só nos deixar em paz?
- O que? Eu estou atrapalhando o casalzinho?
- Albus não gosta de vassouras. Ele não é obrigado a jogar quadribol pra ser um Potter. – Rose retrucou ignorando a insinuação do primo.
- Ele é sim. Até Lily voa melhor que ele. Albus é um maricas.
- Não é não. Ele é muito corajoso. Ele está na grifinória.
Rose disse e saiu bufando, desistindo de continuar aquela briga inútil.
Rose Weasley se lembraria do seu segundo ano em Hogwarts como o ano que aprendeu que nem sempre devemos nos meter nas brigas dos outros. E em como Albus prefere se defender sozinho nas discussões com o irmão.
James voltou pro quinto ano sabendo que teria que estudar mais. E que se queria continuar no time de quadribol teria que ir bem nos NOMS. Mas, algumas vezes era simplesmente difícil de mais dar prioridade aos estudos.
- Você não devia ter se metido Rose.
- Eu não sei do que você está falando. – Rose respondeu.
- Eu sei que foi você. Você é a única que mandaria aquela carta pro papai contando que eu fui a Hogsmead.
- Eu não mandei carta nenhuma. E qual o problema nisso?
- Eu estava proibido de ir a Hogsmead enquanto não melhorasse as notas.
- Então você não deveria ter ido. Mas, mesmo assim eu não mandei carta nenhuma.
- Você mandou sim sua maldita fofoqueira. – James gritou no meio do salão comunal. Pela primeira vez as famosas brigas começavam a ganhar proporções exageradas. Ninguém parecia conseguir respirar e Fred Weasley teve que amarrar Lily por magia pra que ela não se metesse entre aqueles dois. Todos sabiam que isso nunca fora seguro. Naquelas condições então.
- Eu não mandei Sirius. E não é problema meu você não acreditar. – Rose disse baixo, mas era possível ver seus olhos lacrimejando. James pareceu se arrepender, mas logo continuou.
- Você é uma fofoqueira. Metida, insuportável e irritante. Simplesmente não se meta na minha vida.
Ele gritou e saiu do salão deixando todos pasmos pra trás.
James Sirius se lembraria do seu quinto pela quantidade exorbitante de deveres de casa e castigos que recebeu. E em como aprendeu que não se devem acusar os outros sem provas.
A garota ruiva ainda tinha pouco mais que um metro e meio. Não que ela esperasse ser muito alta tendo em vista a média de altura das mulheres da família. Mas, com seus catorze anos era a mais baixa das amigas. Isso, entretanto não a impedia de bater de frente com o primo, que com seus dezesseis anos já tinha um metro e setenta e cinco de altura.
E era isso que ela estava fazendo naquele momento. Ela arfava cansada e tinha as bochechas coradas. Os cabelos soltos estavam despenteados. Com o dedo levantado ela olhava pra cima em direção ao primo.
-Crianças parem agora com isso. – Ambos viraram e a vovó apareceu.
Molly Weasley tinha as feições zangadas. Ela adorava as férias de verão quando tinha a casa cheia de netos quase todos os dias. Mas, nada a deixava tão nervosa quanto às brigas. Principalmente a briga daqueles dois.
- Eu já disse pra deixá-la em paz James. E eu já avisei que não ligasse pras provocações do seu primo, Rosie.
- Eu não agüento as coisas que James faz vovó. – Rose disse manhosa e James colocou o dedo na garganta fingindo que ia vomitar. Os primos estavam todos assistindo a briga como se assistissem a um filme. Pra eles aquilo tudo era simplesmente normal. Rose e James sempre brigavam por tudo.
James provocava. Rose ficava nervosa. Os dois brigavam. Eles tinham opiniões diferentes. Os dois brigavam. James fazia brincadeiras. Rose não gostava. Os dois brigavam. Mesmo em Hogwarts, onde os amigos eram diferentes, as turmas eram diferentes. Os dois brigavam. Ou no salão comunal. Ou nos treinos de quadribol. Wood o ex-capitão do time quase ficou louco no ano anterior.
E desde que James tinha recebido a carta de Hogwarts sendo nomeado capitão do time de quadribol Molly Weasley quase ficou louca. Rosie iria pro quarto ano e James pro sexto ano.
Rose Weasley se lembraria do quarto ano como o que teve os treinos de quadribol mais cansativos, puxados e abusivos. E em como se tornou a artilheira com mais gols na história da grifinória.
Um ano depois, mesmo que Rose já tivesse quinze e James fosse maior de idade as coisas ainda não eram muito diferentes.
- Está de detenção James Sirius.
- Você não pode me dar detenção Rose. Eu preciso treinar o time.
- Tivesse pensado nisso antes. Agora é tarde de mais.
- Isso é abuso de poder.
- Fale isso pra professora Mcgonagal. Mas eu duvido que ela ache que depois de duelar com três sonserinos no meio do corredor você não mereça sequer uma detenção.
Rose disse desafiando James com o olhar. Os demais monitores sempre deixavam que ela cuidasse de James. Mesmo os monitores sonserinos. Eles concordavam que ela sempre era mais criativa e que era muito pior pro Potter quando ele caia nas mãos da prima. Os das outras casas só preferiam não se meter naquele fogo cruzado.
E James Potter se lembraria do seu sétimo ano que cumpriu mais detenções. E como se tornou muito mais responsável e estudioso.
