Ficlet produzida para o I Ship War com o tema trivialidades.


Reverie
Meel Jacques


Acordar.

Essa ainda era a tarefa mais fácil do dia enquanto andava de um lado para o outro tentando se arrumar. Não gostava de banhos longos, então preferia entrar no chuveiro e permitir que a água escorresse por todo seu corpo o mais rápido possível.

Comer.

Sempre que entrava no Salão Comunal para tomar o café da manhã existia um silencio perturbador. Sentava-se sempre no mesmo lugar e era sempre o primeiro a se servir. Ninguém estaria acordado àquela hora e os barulhos de seus próprios talheres sempre irritavam seus ouvidos.

Lecionar.

Os alunos eram terrivelmente irritantes e suas conversas do meio da aula completamente insignificante. Preocupavam-se com coisas fúteis e seus dias corriam com muita rapidez. Não tinham tempo para aproveitar nada, mas nem mesmo Severus poderia explicar-lhes o que se deveria aproveitar. Tudo era demasiado chato.

Dormir.

Depois de andar de um lado para o outro, falando coisas que não queria dizer, olhando para pessoas que não queria mais ver e ensinando coisas que ninguém se importava em aprender, Severus fechou os olhos na cama dura.

Todos os dias de Severus eram lentos e arrastados. Não existia nada de interessante nele. Tudo era muito vago e comum. Acordar, comer, lecionar e dormir. Típica vida de um professor.

Acordar.

A rotina iria se repetir mais uma vez e Severus piscaria os olhos um pouco mais sonolento que o normal, mas até então tudo era muito banal.

Comer.

Naquele mesmo ano existia um personagem novo em sua rotina. Ele sorria com os lábios pálidos e suas olheiras lhe davam uma imagem desagradável. Tinha acordado mais cedo do que ele e estava sentado em seu lugar, bebendo chá e lendo jornal. Sentou-se um pouco mais distante e com um sentimento estranho corroendo-o enquanto bebericava o café e ouvia Lupin bater a xícara na mesa.

Lecionar.

Não importava para que lado da sala fosse ou o quanto aumentasse a própria voz, todos comentavam o quão bom Remus Lupin era como professor. Alguns alunos olhavam de relance para ele e sorriam maliciosamente. Ninguém parecia aprovar seus métodos de ensino e ter alguém para compará-lo havia se tornado o novo hobbie dos alunos.

Wolfsbane.

Essa era uma parte de sua vida que havia mudado drasticamente. Enquanto esperava a poção estar na cor adequada tinha que ficar ouvindo a conversa sentimental do lobisomem. Não aprovava sua presença em Hogwarts. Detestava sequer conviver no mesmo ambiente que o ex-grifinório. Tentou mostrar a ele o quanto odiava ter que estar junto dele, mas Lupin, mesmo com um olhar triste no rosto, continuava perseguindo-o cheio de boas intenções e um sorriso de lábios pálidos.

Dormir.

Severus já não tinha tanta facilidade em fechar os olhos e esquecer o mundo. Imagens de seu dia perturbavam sua mente e o novo personagem que agora habitava seus horários surgia de vez em quando em seus pensamentos. Odiou perceber que havia mudado graças a presença do lobisomem e decidiu que não se deixaria afetar por isso. Gostava de sua rotina frívola e banal. Fechou os olhos com força disposto a esquecer Lupin, mas mesmo em seus sonhos ele o perseguiu e uma nova fase era adicionada em sua vida.

Devaneio.