Ao cair da noite

Sinopse: Porque entre as sombras, escuridão e neblina ele sentia-se parte daquilo tudo; da própria noite. Yagari centric.

Disclaimer: Vampire Knight não me pertence.


A noite acendeu as estrelas porque tinha medo da própria escuridão.

(Mário Quintana)

As baforadas de fumaça traçando contornos irregulares no ar pareciam tomar conta do ambiente, preenchendo o quarto pequeno e sufocando quem pudesse estar lá dentro. Não que isso fosse acontecer, é claro. Era só fumaça de cigarro, que para olhos desatentos tomava forma no escuro do cômodo.

Escuro. O mundo se distorce quando a noite cai, fantasmas e memórias incorporam-se onde tudo é breu, tão sólidos e vivos, que novamente, os mesmos olhos desatentos os tomam como reais.

Mas não os seus olhos azuis.

Oh, não. Aqueles olhos treinados não se enganavam. A noite era noite, e nada mais.

O que ficava oculto por ela era que fazia toda a diferença. Seres reais o bastante para machucar, e se você não souber a diferença, o preço a pagar é alto demais. E sangue manchará o manto da noite.

Mas os olhos azuis nunca se arregalavam de medo, nem se fechavam para não ver o horror do que acontecia entre as sombras. Eles observavam com uma calma fria e depois agiam.

Os tiros de espingarda rasgavam a escuridão, e um por um, aqueles que estavam escondidos caíam e viravam pó. Então os olhos azuis podiam finalmente descansar.

Não muito depois, a noite voltaria e tudo começaria de novo, o mesmo filme seria rodado mais uma vez. Pois ele sabia que era atraído para aquilo, precisava matá-los tanto quanto eles precisavam de sangue.

Aqueles olhos azuis, sem perceber, haviam se tornado parte do cenário da própria noite.


N/A: Curtinha, mas de coração, espero que você goste Aoi-chan. :D Mesmo que esteja meio confusa --', eu juro que te recompenso na próxima fic haushaus³. Enfim, temos a primeira do 'Shiroi no Hoshi' \o. Se ler, deixe review, eu não mordo e os seus dedinhos não vão cair por causa disso :).