Itachi caminhava pelo porto acompanhado de Sasuke Uchiha, seu irmão mais novo. Conversavam sobre as moças que encontraram na igreja. Os dois eram rapazes ricos e bem criados, eram educados e gentis, sabiam como tratar e agradar uma mulher. Sasuke era casado com uma jovem da corte, Sakura, o que deveria ser uma vergonha para Itachi. O mais novo era mais rico e mais simpático com as pessoas. Itachi gostava de ficar quieto, observando as pessoas ao seu redor. O mais velho trabalhava como tradutor e tinha alguma condição financeira, mas nada que o permitisse fazer loucuras. Sasuke era dado a extravagâncias, vivia ostentando as roupas caras, as carruagens caríssimas e as visitas constantes às cortesãs de luxo da cidade.
Itachi avistou uma bela moça observando o horizonte. O vestido pesado de veludo azul escuro deveria estar sufocando-a, já que a temperatura nos finais de tarde não eram tão baixas. Por baixo da sombrinha de renda branca, ele pôde enxergar cabelos negro-azulados e brilhantes à luz dos últimos raios do sol, que se escondia lentamente atrás da igreja. Sasuke se virou para falar com o irmão e o surprrendeu encarando algo. Seguiu seu olhar e viu para onde o Uchiha mais velho olhava.
-Bonita mulher, não acha?-Sasuke perguntou.
-Não sei, não vejo seu rosto.
-Vamos, irei apresentá-los.
Itachi acompanhou o irmão sem entender bem de onde Sasuke conhecia a moça. Quando se aproximaram o suficiente, ela se virou para recebê-los, revelando a face angelical e os olhos perolados.
-Sr. Uchiha, quanto tempo sem vê-lo!-ela disse, estendendo-lhes a mão enluvada.
-Ando muito ocupado ultimamente.-ele respondeu, beijando-lhe a mão.-Deixe-me apresentá-la ao meu irmão mais velho, Itachi.
A moça olhou para ele e lhe estendeu a mão. Itachi a beijou, tomando o cuidado de não encará-la muito.
-Um prazer conhecê-lo, sr. Itachi.-ela disse, sorrindo.-Já que os encontrei hoje por aqui, gostaria de convidá-los para um jantar em minha casa. Quando estiverem disponíveis, mandem o mensageiro me informar a data. Ficaria muito contente em ter companhia tão agradável!
Itachi achou a moça encantadora. Era delicada e gentil e o tratava como se já o conhecesse.
-Se me permitem, tenho que ir.-ela disse, fazendo uma pequena mesura e retirou-se.
Itachi esperou que ela se afastasse o suficiente para voltar-se para Sasuke.
-De onde a conhece? Qual o nome dela?
Sasuke ria do aparente nervosismo e interesse do irmão na moça.
-A moça que nos deixou agora chama-se Hinata. É uma das cortesãs mais bem pagas deste vilarejo. Não acredito que não a conhecia!
-Não, não a conhecia!
Itachi ficou um pouco surpreso ao saber o modo como a jovem ganhava a vida, mas isso não afastou o desejo que teve de conhecê-la mais a fundo. Murmurou uma desculpa qualquer para Sasuke e correu pelas ruas, procurando algum vestígio da moça chamada Hinata. Virou em uma travessa e a viu caminhando graciosamente.
-Senhorita!
A jovem se virou e lhe lançou um sorriso.
-Sr. Itachi!
-Posso acompanhá-la até sua casa?-ele perguntou. A moça o encarou, parecia buscar algo em seu olhar. Por fim, ela sorriu e ele lhe ofereceu o braço.
-Já estamos perto, mas obrigada pela gentileza.-ela disse, abaixando a cabeça.-Gostaria de entrar e tomar uma xícara de chá comigo?
-Não é necessario. Só gostaria de acompanhá-la.-Se sentiu um idiota. Ela o convidava para subir e ele recusava! Se surpreendeu ao ver que ela sorria.
-Teremos muitas oportunidades, sr. Itachi. Olhe, chegamos!-ela disse, apontando-lhe um sobrado bastante charmoso, com as paredes brancas e as grades da sacada douradas. As luzes acesas no andar superior pareciam aquecer o prédio, como as docerias que ele frequentava na França com a mão quando pequeno. Parecia uma casinha de bonecas, ele reparou.-Fico grata pela companhia. Até mais ver, sr. Itachi.
Ela lhe estendeu e ela a beijou, observando-a entrar. Esperou mais alguns minutos e ela apareceu no anda superior, acenando. Ele retribuiu o cumprimento e foi embora. Voltaria para visitar a moça e conversar calmamente, tomando o chá que ela lhe oferecera.
Bom gente, esse foi o primeiro capítulo da minha nova fic! Me digam o que acharam nas reviews. Beijos. ;)
