(Segunda-feira)
Essa idéia não foi minha, foi da Lily. E eu realmente gostei, porque eu gosto de escrever, mais do que de falar. Em todo caso, eu nunca tive um diário antes. Acho que eu devo começar me apresentando...
Meu nome é Remus John Lupin, também conhecido como Moony e/ou Remmy (e esse último era só pra minha mãe, até o Sirius descobrir...). eu tenho dezesseis anos e estudo na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, junto com os meus três melhores amigos:
James Potter (Prongs): talentoso e extremamente inteligente, mas quase nunca faz nada que preste. Ele é uma das mentes criminosas por trás da elite transgressora de Hogwarts: os Marotos. É mais bonito do que convencido, mesmo sendo convencido pra caramba. Às vezes é um pouco exibido, principalmente quando se trata de garotas e quadribol (ele é o apanhador do time da Grifinória), mas no geral é educado e gentil com quase todo mundo.
Sirius Black (Padfoot): também é muito inteligente e talentoso, e mais convencido ainda que o James (embora também seja mais bonito). Não tem muita sensibilidade, mas me faz rir o tempo todo (eu e todo mundo). É a outra mente criminosa da estória, e também é o mais inconseqüente de nós quatro. Joga como goleiro e está cada dia com uma garota diferente, se durar um dia.
Peter Pettigrew (Wormtail): não é inteligente e não é talentoso, e tenho minhas dúvidas se ele conseguiria chegar ao sexto ano sem a nossa ajuda. Aliás, eu tenho sérias dúvidas quanto à sanidade mental dele. Geralmente é por culpa dele que a gente se ferra, mas não faz mal: a gente se divertiria bem menos sem ele.
Remus Lupin (Moony, ou seja, eu): só preciso falar de mim pra entenderem uma coisa eles já teriam sido expulsos sem mim. Enquanto James e Sirius são as mentes criminosas, eu sou o lado responsável (o único, aliás). Tudo o que Sirius tem de inconseqüente eu tenho de responsável, acho que é por isso que Dumbledore me nomeou monitor no ano passado. Eu sou o único que consegue controlar os marotos, ou poderia se eu tentasse.
Apresentações feitas, eu quero registrar o quanto nós aprontamos nos últimos cinco anos e meio: foram mais de duzentas detenções pra mim, e eu perdi a conta das detenções do Sirius e do James, mas eu sei que os dois já passaram das quinhentas. As do Peter eu nunca contei, mas devem ser umas duzentas, que nem eu.
Ah, tem mais uma pessoa que eu quero apresentar. A Lily, responsável por isso aqui.
Lílian Evans (Lily): é ruiva, brava e impulsiva, e mesmo assim todo mundo gosta dela. É monitora e tem as melhores notas da nossa série, junto com James, Sirius e eu (só que sem tantas as detenções). Ela é uma ótima pessoa, mas fica completamente descontrolada quando está perto do James. Ele é apaixonado por ela, mas ela o odeia, definitivamente. Mas se dá bem com todos os outros. E dá ótimos conselhos.
Bom, acho que por hoje é isso...
Ah, considerações finais: meu maior motivo de queixa (além de ser um lobisomem) é não conseguir falar "não" pras pessoas. A Lily diz que eu sou bonzinho demais...
(Terça-feira)
Por que eu tenho que ser tão bonzinho?
Por que eu fui me oferecer pra ensinar História da Magia pra eles?
Só pode ser castigo por alguma coisa que eu fiz, tipo ficar voando nas aulas de Transfiguração, ou escrever nisso aqui ao invés de prestar atenção em História da Magia... Se bem que eu estou começando a concordar com o James e o Sirius: essa aula é um saco!
Mas eu sou obrigado a prestar atenção, se não ninguém aprende nada...
Acabei de descobrir uma coisa, e não é lá muito boa: o Sirius realmente está com a Katie Holmes. Ou ela pensa que ele está... Tadinha, ela acha que é sério! Tão inocente...
É meio que óbvio que ele não está nem aí pra ela. Quer dizer, ele ainda não parou de sair por aí se agarrando com qualquer uma num armário de vassouras ou sala de aula vazia. A única diferença é que ele não deixa a Holmes ficar sabendo.
Ele deve estar no cio, coitado... E tomara que ele nunca leia isso.
Não que eu realmente me importe, eu estou é com pena da Holmes. É verdade que ela não tem cérebro nenhum e é fútil até o último fio de cabelo, mas mesmo assim ela não merece isso, coitada!
Droga! Lá vem o assunto...
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
- Oi Remmy! O que você ta fazendo aí?
- Ah, oi Sirius. Eu to estudando.
- Então ta. Aqui, a gente tava pensando em dar uma fugida até Hogsmeade daqui a pouco e beber alguma coisa, o que você acha?
- Sirius, hoje é terça-feira!
- Eu sei, Remmy. Mas diversão não tem dia...
- Ta, ta, eu vou. Alguém precisa controlar vocês.
- Isso mesmo, monitor. Em vinte minutos no salão comunal. E vê se para um pouco de estudar, Moony. Isso vai te deixar maluco...
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
E lá vou eu mais uma vez. Deu pra entender o que eu disse sobre não conseguir dizer "não", né?!
Alguém devia por um pouco de juízo na cabeça deles... E eu sei que quem devia fazer isso sou eu, mas eu não consigo! Eu simplesmente não posso segurar os marotos porque eu sou um deles. E por mais que o Sirius viva dizendo que eu sou a vergonha deles, eu não sou um santo. Eu só sou meio... monitor.
Aliás, que ótimo monitor eu sou! Não consigo nem ficar quieto no meu dormitório numa terça à noite... Acho que o meu lado maroto é mais forte, mesmo sendo mais fraco que o meu lado que não resiste ao poder de persuasão de Sirius Black (quando ele faz aquela cara de cachorrinho na chuva fica até parecendo que ele presta...)
n/a: essa é a primeira fic que eu posto, então quem ler, por favor, reviews. mesmo se não gostar (a gente só melhora se for criticado).
aliás, essa fic é dedicada às minhas amigas Paula (a menina que surta comigo enquanto a gente lê/escreve/faz qualquer coisa) e Mary (dispensa comentários). obrigado vocês duas pelo incentivo, etc. etc.
