-Quando foi a primeira vez que vocês se viram?

Lily e James se entreolharam. Aquele era o dia do noivado deles, e eles estavam conversando com a mãe de James. Lilly se lembrava muito bem da primeira vez que viu James, mas não tinha muita certeza se ele ainda se lembrava.

-Lembra quando eu pintei a parede do meu quarto com a tinta azul, a vermelha e a roxa que você tinha me dado para eu fazer um trabalho da escola trouxa?

-Como esquecer? Aquilo demorou uma semana para conseguir ser limpo, pois não saia com magia!

-Pois bem, como castigo você me mandou ir fazer compras, e o primeiro item da minha lista era um bombom de chocolate com menta dentro – James recordava assim como ela! Ou seja, como se tivesse ocorrido a cinco segundos atrás - Sai procurando por entre as prateleiras do super mercado,mas não achei o chocolate, achei a Lilly.

-Eu também estava de castigo, por ter brigado com a minha irmã Petúnia. Ainda acho injusto aquele castigo, tinha sido ela que tinha brigado comigo! E foi somente por que eu tinha decidido ir para Hogwarts!

-O chocolate era o último da prateleira, então eu o ofereci para a menina ruiva parada na minha frente, no caso a Lilly.

-E você obviamente aceitou?

-Na verdade eu saí correndo de volta para casa. Não queria conhecer mais ninguém trouxa, já estava sendo difícil o suficiente deixar os meus pais e brigar com a minha irmã!

-Mas o tio James não é trouxa! - Disse o pequeno primo de James, Michael (que estranhamente o chamava de tio).

-Mas eu não tinha como saber disso.

-E o James vivia me falando por cartas que você não queria sair com ele, quando foi que você aceitou?

-Foi no meio do sétimo ano, eu escrevia um diário naquela época, e refletia sobre tudo nas páginas dele, um belo dia, eu tinha acabado de brigar com o James e estava com muita raiva...

-Por um motivo besta, devo dizer.

-Isso não vem ao caso- Disse Lilly – Daí ele me mandou um bombom de chocolate com menta. Eu achei isso um ato muito doce, principalmente vindo de James. Eu não tinha certeza, mas achei que fosse em referência aquele dia, algumas semanas antes de virmos par ao nosso primeiro ano em Hogwarts, quando eu vi ele pela primeira vez. Daí eu comecei a conversar com minhas amigas sobre ele, e ela me convenceram a dar uma chance para ele, afinal, ele se lembrava da primeira vez que me viu, e nós tínhamos apenas onze anos. Por fim escrevi esse fato no meu diário, que Eu não sei como foi parar nas mãos do James - Completou, fazendo com que Sirius abrisse um largo sorriso.

-Você deve sua vida a mim, Pontas!

-Devo nada, se não fosse por mim você ainda estava brigando com a Marlene!

-Deve sim!

-Devo não!

-Potter e Black!-Falou Lilly com um tom de ironia na voz. Ela lembrava de quando tinha que chamar por eles nos corredores de Hogwarts.

Os dois se viraram para encará-la com um sorriso maroto a brincar no rosto.

–Que foi Evans? - Disseram como se fossem alguém pego fazendo algo errado e fingindo de santo.

Lilly segurou uma risada quando viu eles fazendo aquelas carinhas de anjo.

-Detenção!- Falou a ruiva brincando ao mesmo tempo em que se fingia se séria arrancando gargalhadas de todos os presentes na sala, inclusive das crianças, que riam sem ao menos saber o por quê.

Alguns anos depois

-'Tá aqui o que você pediu amor!

-'Brigada

Falou Lilly Potter enquanto pegava o conteúdo da sacola e guardava o armário, enquanto o pequeno Harry estava a brincar com o pai.

E Lilly tinha guardado no armário um bombom de chocolate com menta.


N/A: Espero que tenham gostado! Desculpem, eu matei aula d eadivinhção junto com a Mih Black, daí eu não sei o que você acharam da fic, só vou saber quando vocês comentarem!