Só Merlin sabe...
(o que acontecerá a partir de agora)
por AleLima
Capítulo 1
Harry fora o primeiro a se instalar no vagão e até que estava gostando do momento sozinho. Tinha mesmo muito em que pensar... Era o que estava fazendo quando Ron entrou no vagão e se sentou de frente para ele.
- Eu deveria bater sua cabeça contra a janela por ter magoado a minha irmã, sabia?
- É. Você provavelmente deveria.
- Por que foi que você terminou com ela mesmo?
Harry ficou em silêncio procurando as palavras para responder quando Ron continuou.
- Ah! Sim. Eu me lembro. Você precisa salvar o mundo e heróis não têm direito ao amor. Cheguei perto?
Não havia amargura no tom de voz de Ron. Ele não estava chateado e Harry sabia disso, mas ele sabia que seu amigo tinha algo a lhe dizer e não havia nada que ele pudesse fazer para impedi-lo.
- Você não vai facilitar as coisas para mim, não é mesmo?
- Pode apostar que não. Você é o meu melhor amigo e tudo mais, mas é da minha única irmã que estamos falando.
- Achei que você, dentre todas as pessoas, entenderia que estou fazendo o que é melhor para ela.
- Melhor para ela? Me chame de louco, Harry, mas não acho que o melhor para ela é estar trancada num vagão chorando no colo da Hermione. Ela se faz de durona ao seu redor, cara, e tenho certeza que ela entende os seus motivos melhor que eu, mas isso não faz com que ela sofra menos.
Harry sentiu um aperto em seu coração. Sabia que o amigo provavelmente estava certo, mas não podia voltar atrás. Tinha tomado a decisão certa, não tinha?
- É melhor assim, Ron. Você não percebe? Todos ao meu redor acabam mortos. Já é difícil o suficiente lidar com a possibilidade de perder você ou a Hermione. Vocês são a única família que eu tenho, não posso arriscar perder a Gina também.
- Eu também tenho medo de perdê-la, Harry. Mas, infelizmente, deixá-la para trás não garante a segurança dela. Não existem mais lugares seguros. Dumbledore foi assassinado em Hogwarts. Tudo o mais pode acontecer.
- Eu tenho uma responsabilidade a cumprir, Ron. Pode ser que eu nem mesmo sobreviva a tudo isso. Como posso me entregar totalmente a batalha sabendo que Gina espera por notícias minhas ou pela minha volta para seguir em frente?
- Ela espera por você desde os 10 anos de idade. Não se engane. Ela vai esperar por você, quer você queira ou não.
- Não torne as coisas mais difíceis do que já são, Ron. Eu queria poder namorá-la como um cara normal de 17 anos. Mas eu não sou esse cara. Eu sou a p do garoto que sobreviveu. Eu tenho responsabilidades a cumprir, o futuro do mundo mágico pode estar em minas mãos. Não posso enfrentar Voldemort e proteger Gina ao mesmo tempo.
- Não pense, por um segundo, que durante toda a sua jornada você não pensará em protegê-la o tempo todo. Você já fez da minha irmã um alvo, Harry. Snape e Draco sabem que podem usá-la para atingí-lo. Por merlin, a essa altura, até mesmo Você-sabe-quem já sabe que ela é a isca perfeita para atraí-lo para qualquer armadilha.
- O que você esta dizendo? Que eu deveria trazê-la conosco? Eu não posso fazer isso, Ron. É perigoso demais.
- É verdade. Você não pode fazer isso. Você não pode tomar uma decisão por Gina. Ficar aqui ou ir atrás da gente não é uma decisão sua. É Gina quem vai decidir. E, se eu a conheço bem, e acredite-me eu conheço, ela não ficará na Toca aprendendo a fazer suéteres com a mamãe. Assim que ela tiver uma oportunidade, ela vai nos seguir Harry. E eu, sinceramente, prefiro tê-la conosco, sob nossos olhos e ao alcance de nossa proteção a tê-la correndo perigo seguindo você sozinha. Você não?
Harry se limitou a assentir com a cabeça. Não parava de se perguntar se Ron estaria certo.
- Eu a amo, Ron. E não posso expô-la a tamanho perigo... Harry suspirou pensativo. O que você faria se estivesse no meu lugar?
- Hermione esta vindo conosco, não esta?
