Ali estava o mar. Azul, confundia-se com o céu sem nuvens; mas, lá no mar, havia um navio, de velas negras, com um tripulante em especial bastante excêntrico.
- Estou vendo algo! – Disse capitãoJack Sparrow, com uma gigantesca luneta – Você está vendo, Barbossa?
- Sinceramente... não
- Ah, claro que não. Sua luneta é minúscula. – Respondeu ele, todo satisfeito consigo mesmo. – Acho que é um navio, dos grandes. Não é maior que o Pérola, claro, mas bem grande.
- Me dá isso daqui – Disse Barbossa, levemente irritado. – Hmm, é um navio pirata, também. – Jack abriu a boca para falar algo, mas na hora Barbossa o interrompeu. – Parece ter somente um tripulante.
Após algumas gargalhadas estilo Barbossa, Jack fala:
- Me dá de volta! – referindo-se a luneta dele, claro. Quando a consegue de volta, diz: - Rum de graça para a tripulação.
Parecia que o senhor do navio, não queria briga. Queria um acordo.
- Olá, paz, companheiros piratas! Eu disse PAZ! – Repetiu quando todos estavam com as armas a posto, prontos para atirar, com cara de desconfiados. – Meu nome é Lawrence Moscovitz, e perdi toda a minha tripulação numa batalha. Ou seja, eu sou o capitão deste navio, e queria que um de vocês viessem, como capitão, ganhando maior parte dos lucros, para meu humilde navio. Quero dizer, ele não é humilde, mas, comparado ao de vocês, espera, este é o PÉROLA NEGRA? Eu não acredito!
- Lawrencie, este é o Pérola sim. Fale com mais calma, para todos nós entendermos, savvy? – Disse um dos capitães do Pérola, Jack.
O que, na verdade, queria o Sr. Moscovitz, era basicamente isso mesmo. Houve um grande ataque contra o navio, e ele acabou só. Queria que um do Pérola Negra fosse ao Corcunda ("Que nome... ridículo! Por que não rebatiza como Sparrow?" foi o que comentou Jack ao descobrir isto) como capitão, e ia ficar com 95 dos lucros, só para mostrar como ele estava desesperado. Junto com o novo capitão, claro, viria pequena parte da tripulação.
- Preciso dar uma palavrinha com o Hector Barbossa, aqui. – Falou Jack, puxando logo Barbossa. Ao ficar meio distante, continuou: – Isso é muito lucro. Não se pode recusar, seria irradional, como é mesmo o nome? Irradio, irracioral...
- Irracional. Seria mesmo. Você vai para o Corcunda, e eu continuo aqui. Aí, 15 dos lucros dos meus 95 dos lucros vai para você. E, aqui no Pérola, também ganho alguma coisa.
- VOCÊ vai para o Corcunda.
- VOCÊ vai para o Corcunda.
- VOCÊ vai para o Corcunda!
- VOCÊ VAI PARA O CORCUNDA!
- Par ou ímpar.
- O QUE É?
- Par ou ímpar. Você não sabe o que é par ou ímpar? Aposta ímpar ou par, se coloca um tanto de dedos a frente, e depois vê se o número que deu é...
- Eu SEI o que é par ou ímpar. É que isso é muito idiota. Vamos lá, então. – Falou Barbossa, contrariado. – Par.
-Ímpar!
E lá se foi. O número que saiu, foi o número cinco, já que Jack colocou dois e Barbossa três. O que é óbvio para nós, a não ser para um bebê – e acho que você não é um bebê, e se eu estiver esganada, me desculpe, bebezinho, e parabéns por aprender a ler tão cedo na vida -, que o número cinco é ímpar, não era óbvio para ambos.
- Ímpar, par, ímpar, par, ímpar! Ganhei! Ahá! VOCÊ vai para o Corcunda. Ei, não fique com essa cara de assassino. – Referia-se a cara de homicida que apareceu no rosto de Barbossa – Vamos, eu lhe compro um grande chapéu.
- Cale-se, cão sarnento. Eu vou. Se for o bem para o Pérola, eu vou.
E isso foi contado ao Sr. Moscovitz. Alegre, pediu mais gente para acompanhar o novo capitão do Corcunda. Jack pediu para que pelo menos Gibbs, Cotton e o anãozinho ficassem. Na verdade, também queria Ragetti e Pintel, mas, eles foram com Barbossa. Além de Anamaria e outros.
- Capitão, nós precisamos de mais pessoas tripulando o Pérola! Que tal irmos à Tortuga, eim? – Foi o que falou Gibbs.
- Não, nós se viramos. – Retrucou Sparrow.
- O rum acabou! O rum acabou! – "disse" o Sr. Cotton.
- Certo, vamos à Tortuga! – Respondeu Jack, mudando de idéia.
A Aventura Vai Começar
Beeem, vai ser a minha 1º fic, aqui. Não bem a primeira que eu escrevo, porque eu fiz uma, muuuito ridícula³ por sinal, e eu não tive CORAGEM de mandar. Primeiro capítulo besta, eu sei, mas eu vou tentar melhorar. ;X
E, é só isso. Espero que gostem!
