O que nos une

Resposta ao desafio Eien no Yume. Presente para Anne. Fleur x Gilderoy. Era a vaidade que os unia.


Fleur x Gilderoy L. - tema: vaidade.


Vaidade é o desejo de atrair a admiração de outras pessoas.

**

Fleur olhou para os lados. Baixou a cabeça. Todas a sua volta era perfeitas: lindas, inteligentes, gentis, delicadas... Ela não. Mas queria, queria muito ser como elas.

**

Ele pousou as mãos na pia de granito fria. Abriu a torneira, deixando o barulho da água preencher o local. De certo modo, era até reconfortante. A água purificava e levava tudo. Molhou as mãos, umedeceu o rosto e a franja loira que teimava por cair sob sua testa. Fitou seu reflexo pálido no espelho.

Teria que mudar. Mais cedo ou mais tarde.

Era melhor começar agora.

**

Uma pessoa vaidosa cria uma imagem pessoal para transmitir aos outros, com o objetivo de ser admirada.

**

Acomodou-se de frente para a penteadeira. Tirou a fita azul-escura que prendia as madeixas loiras, pegando a escova. Penteou os cabelos, desde a raiz até as pontas, de cima para baixo, de cima para baixo, num rítimo monótono, olhando para a penteadeira. Desviou o olhar, mirando o espelho. Seu reflexo era ofuscante. Não só para ela, quanto para todos a sua volta.

**

Sorriu, confiante, andando pelo corredor, a capa verde-esmeralda esvoaçando. Os olhares de todos, principalmente das mulheres, pareciam vidrados nele, em cada centímetro do seu corpo, como se quisessem fazer parte dele.

Pois ficariam só querendo.

**

Mostra com extravagância seus pontos positivos e esconde seus pontos negativos.

**

Os aplausos eram o único som reconhecível no castelo de Beuxbatons. A garota, agora o centro do Salão Principal, fez um suave reverência. Os olhares alheios a perseguiam, novamente. Porém, isso não a incomodava. Estava acostumada demais para isso.

**

Dirigiu os jornalistas até uma sala ampla, com as paredes em lilás. Apontou para um dos seus quadros. Nele estava escrito:

Gilderoy Lockheart

Ordem de Merlim, Terceira Classe, Membro Honorário da Liga de Defesa contra as Forças do Mal e vencedor do Prêmio Sorriso mais Atraente da revista Semanário dos Bruxos cinco vezes seguidas.

Os jornalistas ficaram assombrados. Na verdade, ficaram mais do que apenas assombrados.

Ficaram com inveja.

Em todos os quadros as façanhas de Gilderoy estavam expostas. Eram façanhas demais. Demais para uma só pessoa que ele não era.

**

A Vaidade é considerada o mais grave dos pecados capitais.

**

Fleur e Gilderoy nunca cogitaram a hipótese de que Vaidade fosse um pecado. Jamais. Para eles, a Vaidade era um milagre. Um milagre que os fizera escapar da solidão, que os fizera encontrar uma razão para viver.

A Vaidade era o única qualidade que não os tornava vazios. Era a única que os unia.


N/A: Mais uma fic do desafio postada e betada!Essa fic certamente foi a que achei mais difícil do desafio, pois o casal e o tema eram perfeitos, e não sabia como adapatar. Bem, espero que tenham gostado. Dedico essa fanfic a minha querida maninha, Anne, que consegue me tolerar falando pelos cotovelos quase que diariamente e sem reclamar. Uma pessoa que eu adoro, e desejo tudo de bom. Essa foi uma maneira que encontrei de dizer isso. E lembrem-se: fic-writers são movidos a reviews. Deixe um review, e faça uma fic-writer feliz!