Em um "maravilhoso" dia de chuva, eu estava sentada na sala comunal da Sonserina olhando desolada para a paisagem. Quando um garoto me abordou (acho que se fala assim).
-Oi.
Disse ele. E eu cordial como sempre me virei, olhei para ele (Ele era muito lindo) e respondi:
-Olá!
-Você se chama Camille, certo?
Perguntou ele com um sorriso tímido.
-Sim. -Disse eu com um sorriso que eu rezei que fosse simpático - Eu mesma!
-Preciso de ajuda!-Disse ele baixinho, se sentando do meu lado - Preciso provar uma coisa.
Naquele momento olhei para ele como se ele fosse um E.T, por que um sonserino lindo como ele precisava de ajuda para provar algo para alguém?Acho que ele percebeu minha cara e disse apressado:
-É por causa de umas pessoas...
-Uma garota?-Perguntei para ele-Ah... Podemos deixar garotos loucos!
-Não é uma garota - Disse ele meio desesperado, olhei para ele com meu melhor olhar 44 e ele abriu o jogo – Ok é uma garota e também boa parte da escola. Tem um grupo de bobões que acha que eu gosto dessa garota.
- Posso saber seu nome e o da tal garota?
-Eu sou Scorpius. –Disse ele - A garota se chama Rose.
-E você quer provar para escola que você não gosta dela.
-Sim - afirmou Scorpius –É exatamente isso.
Eu fiquei calada por um tempo, todas as engrenagens do meu cérebrogirando, até que eu disse:
-Sabe Scorpius um bom jeito de mostrar que você não da a mínima pra tal da Rose é você arranjando uma namorada.
Ele me encarou por um tempo, acredito que ele estava pensando nas possibilidades de tudo ir por água abaixo. Depois de uma longa espera ele disse:
-Como?
- É fácil!-Disse eu sorrindo - Podemos organizar um concurso. Plantamos a informação com uma pessoa bem fofoqueira, damos alguns relatórios para as garotas responderem e um pra você também, depois selecionamos oito garotas, duas de cada casa e faremos seis provas até sobrar duas finalistas.
-Feito.
Disse ele.
-Agora relaxe enquanto eu cuido do resto!
...
No outro dia, quando a chuva finalmente acabou , eu disse para uma amiga chamada Lacrinda o seguinte: "Tem um garoto do quinto ano chamado Scorpius que está procurando uma namorada. Quem estiver interessada, responder o questionário que vai estar amanhã na porta do Grande Salão, até a hora do almoço. Espalhe e diga para espalharem." Lacrinda saiu voando para contar para os outros. Como era um sábado eu tinha o dia inteiro livre, então aproveitei para fazer os questionários. Depois de ter tudo pronto, fui para a sala comunal da Sonserina, graças a Merlin encontrei Scorpius lá lhe entreguei o questionário e lhe disse que era para ele terminar de responder antes do jantar. A resposta dele foi:
-O.K.
...
Guardei o questionário de Scorpius dentro do meu baú e corri pra chegar a tempo no Grande Salão, Salão Comunal como você preferir chamar. Assim que eu entrei percebi algumas coisas, várias garotas davam risadinhas esfuziantes , outras cochichavam entre si e algumas olhavam nervosamente para a mesa da me dirigi até lá e sentei entre minhas duas melhores amigas Madson e Amber.
-Como vai?-Perguntou Amber - Onde você tava esse tempo todo? É verdade que tu ta ajudando um sonserino do quinto ano? Garota você perdeu a cabeça?
-Perguntas de mais- Disse eu -Pausa. Eu vou bem. Eu estava na Sala Comunal. Eu estou ajudando um garoto do quinto ano. E não eu não perdi a cabeça.
-Senhoritas, algum problema?
Disse a professora McGonagal em tom gentil. Amber e Madson ficaram vermelhas, mas eu apenas disse:
-Eu gostaria de saber quando vão ser os testes para monitores.A professo
