Prólogo
Após a Guerra, Quim Shacklebolt foi eleito o novo Ministro da Magia. E muitas coisas mudaram na vida de todos os bruxos da Inglaterra. A família Weasley, por exemplo, obteve muitos avanços dentro do ministério: o Sr. Weasley foi promovido a Chefe do Departamento de Artefatos Trouxas e seu filho Gui, substituiu Alastor Moody como chefe do setor de Aurores. Dois anos após terminar o 7º ano na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, Rony concluiu o curso de aurores com notas acima de suas expectativas. Pudera né?! Tendo uma Hermione ao seu lado cobrando e organizando revisões diárias! Fred deu continuidade as Gemialidades Weasley que agora já possuía duas lojas, uma no Beco Diagonal e uma no povoado de Hogsmead, o que era ótimo, pois os alunos de Hogwarts traziam sempre grandes lucros, enquanto Carlinhos continuava com seus Dragões. Mas embora tenham atingido um nível bom de reconhecimento pelos bruxos importantes os Weasley mantiveram o que tinham de mais glorioso: a simplicidade e a humildade. E a vida seguiu normalmente pra todos na Toca.
Alguns amigos de Rony também se formaram aurores, renovando juntamente com ele a equipe antiga do Ministério, pois muitos dos antigos aurores resolveram se aposentar após o período difícil de Guerra, e deixaram o serviço para os jovens que segundo eles: "ainda tinham gás de sobra". Neville Longbottom (surpreendendo todos que achavam que ia seguir a carreira de poções!), Dino Thomas e Parvati Patil (antigos membros da Armada de Dumbledore) juntamente com Gina e Rony compunham os ex-alunos de Hogwarts que formavam a equipe. Dentre os outros integrantes estavam outros dois jovens rapazes: Edward Langham que morou na França durante toda sua infância e um irlandês chamado Joseph Cullers, que estudou em Durmstrang. Havia ainda outro integrante da Armada que estava fora da Inglaterra, prestando serviços secretos ao Ministério Americano, mas que ainda assim era um dos mais famosos e queridos aurores da Inglaterra: o famoso Harry Potter.
Após a queda de Voldemort, Harry firmou um namoro com Gina durante alguns meses, porém como a sua mania de achar que "fazia mal a todos" não achou justo dar continuidade à relação. Por quê? Porque ele acreditava que não teria tempo pra dar a atenção merecida a ela, enquanto fazia o curso de auror. E ela ainda estava no seu último ano da Escola... Seria muito complicado! Não... Não podia prejudicar o futuro da menina, por mais que amasse a presença dela ao seu lado. Não queria prejudicá-la. E com esse pensamento de que "ninguém mais pode sofrer por mim" pôs um fim ao tão sonhado relacionamento. Talvez não um ponto final, mas um ponto-vírgula. Após sair da escola, Harry retirou parte de sua fortuna no Gringotes e comprou um apartamento no centro de Londres. Na verdade preferia morar em Hogsmead, por ser um bairro Bruxo, onde não precisaria se fingir de trouxa e poderia andar com sua varinha na mão quando quisesse. Porém morar em Hogsmead significaria estar mais perto de Gina e dar esperanças a menina, e a si próprio. Então acabou ficando em Londres mesmo. Mas não chegou a curtir seu apartamentinho e foi convidado pelo Ministro da Magia dos Estados Unidos pra juntamente com a CIAB (Central de Inteligência Americana-Bruxa) participar de uma missão secreta. Secreta mesmo, pois ele nunca confidenciou a ninguém, nem mesmo a Rony e Hermione, seus amigos há quase 15 anos, qual era sua função, indo morar nos EUA e deixando todos sem entender exatamente o por que. Apesar de todas as desculpas a verdade era única: Ele queria ficar só. Precisava disso.
Rony, ao contrário do melhor amigo, ficou noivo de Hermione logo após terminarem a Escola. Era uma forma de se certificar que continuariam o relacionamento sério, mesmo que precisassem ficar longe devido aos estudos. Hermione não cansava de dizer a Harry que ele devia ter feito o mesmo com Gina, mas este sempre retrucava dizendo que não tinha sangue de barata igual Rony pra agüentar certas imposições. Ou tava junto ou não estava. Nada de namoro a distância. Hermione, sempre inteligentíssima, iniciou o curso de Medibruxaria no Hospital St. Mungus, e enquanto não se formava, trabalhava no Setor de Controle de Criaturas Mágicas do Ministério, apenas pra ter sua própria renda e mais ainda pra por em prática um plano que tinha desde sua adolescência: Promover a libertação dos elfos domésticos e lhes conferir regulamentação com trabalho remunerado e tratamento adequado.
E Gina?! Ela como uma verdadeira Grifinória enfrentou toda a tristeza com uma coragem inigualável e terminou o colégio com N.I.E.M.S tão bons quanto os de Hermione. Ela concluiu também o curso de aurores, porém um ano mais tarde que os demais, totalizando três irmãos aurores na família Weasley. Era sem dúvida uma briga de "galos grandes". Na verdade foi preciso enfrentar os apelos de sua mãe, Molly, que insistia que a filha era uma menininha e que a carreira de Auror era demasiadamente perigosa para ela, assim como Fred que insistia que a irmã seria muito mais útil junto a ele tocando as Gemialidades. Mas ela sempre fora muito decidida e não deixaria de correr atrás de seu futuro fazendo o que realmente queria. E foi com muito louvor que se formou e deixou a todos orgulhosos com seu empenho. Mais um auror na família.
