Disclaimer: Naruto (c) Gaara.

Presente para Chuck Lil e os nossos seis anos de amizade, que se estenderão pela eternidade – se não na vida, na nossa memória. Amo-te. De verdade.

X

"Um amigo novo é como vinho: quando envelhecer, você o beberá com prazer"

Eu nem lembro quem disse isso, mas estava completamente certo. Estávamos todas lá, velhinhas. Os meus cabelos, que um dia foi aquele loiro-esbranquiçado agora estavam mais brancos do que qualquer coisa. Eu era uma velhinha magrinha, diferentemente da Hinata a minha frente. Ela era tão fofa! Mas não é sobre isso que eu vou falar. O ponto é que estávamos lá, eu, Hinata, Sakura e Tenten. Sentadas no sofá, ao redor da mesa, um vinho aberto no centro e nossas taças em mãos. Tenten falava – saudosa – do dia em que nos conhecemos, do dia em que conheceu Lee, do dia em que se declarou para Lee, do dia em que Lee e ela começaram a namorar, do dia em que Lee e ela se casaram, do dia em que Lee e ela tiveram um filho, enfim, do dia em que Lee e ela alguma coisa. E Sakura sorria, pois logo viria a sua vez. O dia em que nos conheceu, o dia em que conheceu Naruto, o dia que Naruto se declarou para ela, o dia em que começou a namorar Naruto, o dia em que se casou com Naruto, o dia qualquer-coisa-ela-e-Naruto. E Hinata e o dia Kiba, Kiba, Kiba e eu, e meus dias de Suigetsu.

E nós já ouvimos aquelas histórias tantas, tantas vezes! Por telefone, carta, e-mail, ao vivo, não nos cansávamos, assim como não nos cansávamos das nossas reuniõezinhas banhadas a vinho, todos os domingos, na minha casa. Suigetsu e os outros iam pescar, sempre, não era de ficar ouvindo "conversinha de mulher", como gostava de falar. Antes, isso lhe renderia uns belos tabefes, mas agora que eu estou... idosa, resolvi só lhe mandar olhares assim, meio mortíferos, mas nada preocupante. E eu bem sabia que eles ficavam falando coisas relacionadas a nós, Lee falando Tenten-e-qualquer-coisa, Naruto falando Sakura-e-qualquer-coisa, Kiba falando Hinata-e-qualquer coisa e Suigetsu falando Ino-e-qualquer-coisa. Aposto que sim!

Então, as quatros, nós quatro, inseparáveis, ríamos, nos divertíamos, sorríamos, como sempre, nada de "velhos tempos", porque o tempo é agora, agora, nesse exato momento em que eu estou aqui, rindo, divertindo-me, sorrindo. Como sempre foi, como sempre será.

"Um brinde à amizade." Encerrávamos a reunião, virando a última taça de vinho com um só trago. Com as bochechas meio coradas, sempre ríamos de Hinata, a última a virar. E sua risadinha é a coisa mais linda...

Um brinde à amizade. A boa e velha amizade, era o que eu pensava, sempre antes de ir dormir. Amizade como o vinho – para ser velha, tem que ser boa e para ser boa, tem que ser velha.

X

N/A: Eu te enforcava, você arremessava minha borracha, nós duas parecíamos o demo, principalmente naquelas fotos do meu aniversário de oito-ou-nove-ou-dez anos (quem sabe onze?), onde a gente varou a noite jogando detetive. E aí, quem diria que seríamos amigas até hoje? Quem diria que seríamos amigas, ponto final? Aquele grupinho esquisito-fofoqueiro-idiota dissolveu-se, nem você que ainda é da mesma sala da Marianne fala mais com ela! Mas e nós duas? Eu vou para outra sede e nada vai mudar, Vamp's, esposa, adorada, amiga. Longe dos olhos sim, mas e daí? Perto do coração. "Perto", não. Dentro do coração. Como sempre foi, como sempre será. Em vida, ou em memória. Eu te amo.

30Cookies
Set Inverno
Tema 19. Vinho.