THUNDERSTRUCK

Crônicas de um super-herói adolescente

—Hã...Mitch? Mitch!

—Que foi Terry?

—Eu tenho que te contar algo, depois da aula, naqueles prédios abandonados, pode ser?

—Falou! A gente se encontra lá então!

O garoto de cabelos compridos pretos, mais novo dos dois, vai então para sua aula. Seu nome é Terrence Sawyer e ele tinha passado por mudanças recentemente, mudanças que apenas seu amigo Mitch poderia entender.

Os dois se encontram num dos prédios abandonados em seu bairro, um dos bairros mais barra-pesada de Metrópolis. Terry deixa sua mochila num canto qualquer e chama a atenção para si:

—Esse foi um dos primeiros lugares destruídos por Apocalypse!

—Eu sei Terry, se você não lembra, eu morava por aqui também!

—É que eu acho que um lugar onde ocorreu uma grande destruição, seria o lugar perfeito para eu fazer minha estréia.

—Sua...estréia?

Quando diz isso, Terry começa a flutuar, Mitch conseguia ver algumas fagulhas elétricas se desprendendo do corpo de Terry ocasionalmente, o que o espanta:

—T-Terry! Como você está fazendo isso?

—No começo eu ainda não conseguia voar!—O rapaz sorri satisfeito.—Demorou alguns meses para aprender!

—Meses? Você tem esse poder há meses?

—É, lembra daquele dia em que o Super-Homem me salvou?

—Claro que lembro, você não deixa ninguém esquecer! Espera um pouco! Na época, o Super estava com aqueles...

—Poderes Elétricos! Não sei como aconteceu Mitch! Mas meu corpo se carregou de alguma forma com a mesma energia que envolvia o Super-Homem naquela ocasião!

—E agora você tem super poderes! Isso é fantástico, Terry!—Mitch também se mostrava empolgado com a descoberta dos poderes do amigo.—Que mais pode fazer?

—Me ataque e eu lhe mostro!—Terrence sorri num tom de desafio, que seu amigo toma com gosto. O rapaz olha para umas vigas de ferro destruídas, provavelmente remanescentes da luta com Apocalypse e as energiza com seu magnetismo, ele as lança contra Terry, de forma que não o atingiria, apenas daria um susto, caso o mais jovem falhasse em usar seus poderes.

No instante seguinte, Terry concentra-se e as vigas param na sua frente, Mitch conseguia ver um campo elétrico envolvendo o seu amigo, depois as vigas são lançadas para direções diversas, surpreendendo ainda mais o garoto:
—Muito bom Terry! Seus poderes são incríveis!

—Valeu Mitch! Eu ainda estou tentando descobrir os limites deles, até agora meu único problema é quando essa energia esgota.

—Ah, estava imaginando se a energia esgotava! Sabe, você vai precisar de um uniforme! E um nome!

—Já tenho!—O rapaz tira da mochila uma roupa e a veste, mostrando-se agora com o uniforme.—Que tal? Estava tentando homenagear o Super-Homem com o motivo do meu uniforme.—O uniforme de Terrence era um colant azul com os ombros na cor amarela, descendo de forma diagonal até se encontrar pouco abaixo do tórax. As luvas e as botas eram da cor preta e usava também uma máscara simples.

—Jura? Daqui parece mais o Gladiador Dourado!—Mitch diz, rindo abertamente da desgraça do amigo.

—Ah, vai se ferrar Mitch! Nem todo super-herói é costureiro também, esse foi o melhor que pude fazer, depois vou tentar incrementa-lo mais!

—E o nome?

—Thunderstruck!
—Seu viciado! Não podia deixar AC/DC de lado não?—O rapaz ria zombeteiro, mas Terry não parecia se importar, como se estivesse acostumado.

—Mas é claro que não podia! Eles e o Super são os meus heróis!

—Então, pra que me mostrou tudo isso? Pretende pedir que eu fale com os meus conhecidos da Justiça Jovem pra te encaixar em algum grupo?

—Que isso, Mitch? Ainda sou novato...não pediria algo tão grande assim, vim pedir sua ajuda, você passou pelo que estou passando não faz muito tempo! Além do mais, você é meu amigo, por isso estou lhe contando isso! Como você me contou sobre os seus poderes!

—Contei uma vírgula! Você acabou descobrindo, de tanto me seguir!

—No final, dá no mesmo! Então, vai me ajudar?

—Claro!—Dito isso, eles podem ouvir sirenes de viaturas da polícia, dirigindo-se rapidamente para o centro da cidade.—E parece que terei a chance agora mesmo!—Mitch veste seu uniforme de Explosão e os dois partem, a caminho de sua primeira missão juntos.

(Continua no Capítulo 1)