Departamento dos Mistérios, 06 de fevereiro de 1981.

Lily Potter e Marlene McKinnon estavam nervosas. Hoje seria o dia em que elas apresentariam o resultado de sua pesquisa para seus chefes. O que começara com uma curiosidade sobre algo que imaginavam ser coincidência as levara mais perto de entender a magia do que qualquer outra pessoa. Esse não seria o final de seu trabalho, pelo contrário. Lily estava se preparando para entrar em uma faculdade muggle para estudar biologia molecular, o que seria essencial para a próxima fase da pesquisa. Ela e James combinaram que, se a guerra não tivesse acabado até no próximo ano, eles se mudariam para a América para que ela pudesse estudar.

"Vamos entregar logo. Quero ir comemorar."

"Sirius é uma péssima influência sobre você, Mar."

"Você nem imagina o quanto. É mais por causa dele que quero comemorar. Se hoje não fosse um dia tão importante no trabalho, eu nem teria vindo."

"É mesmo? O que aconteceu? Ele passou um dia inteiro sem fazer piadas bobas com o nome dele?", Lily adorava Sirius e adorava especialmente implicar com ele.

"Você sonha demais, Lily. Não, ele só me pediu em casamento. E eu aceitei."

"Oh, Mar, eu fico tão feliz por vocês! Isso realmente pede uma comemoração especial. Vou deixar Harry com Alice e Frank essa noite para nós irmos jantar. O que acha?"

"Eu adoraria, mas você sabe como as coisas estão perigosas..."

"Eu tenho um plano perfeito, todos nós estaremos seguros."

O Relatório Evans-McKinnon

Por Lily E. Evans Potter e Marlene M. Mckinnon

Introdução

Quando nós estávamos em Hogwarts, em nosso segundo ano, notamos que a maioria dos nossos colegas de família muggle fazia aniversário em certas datas. Compilando os dados, descobrimos que a maioria deles havia nascido ou provavelmente sido concebido em datas especiais para o mundo bruxo. Analisando esses dados mais profundamente, chegamos a um padrão e esperamos que essa nossa pesquisa ajude a descobrir mais sobre o que é magia.

Com alunos nascidos entre 1º de setembro de 1951 e 31 de agosto de 1962, havia 368 alunos de famílias muggles em Hogwarts, com aniversários distribuídos da seguinte forma:

Equinócio de Primavera – 21/03 – 69

Beltane – 01/05 - 71

Solstício de Verão – 21/06 - 37

Lammas – 01/08 - 19

Equinócio de outono – 21/09 - 7

Samhain – 31/10 - 3

Solstício de Inverno – 21/12 - 37

Imbolc – 02/02 – 101

Outras datas – 24

Entre os alunos que nasceram em datas diversas, metade não sabia quem era o pai. Com isso decidimos entrevistar as mães dos alunos nascidos muggle para esse relatório. Dada a delicadeza do assunto, usamos algumas gotas de Tranqüila Fidúcia no chá. Nosso primeiro objeto de estudo foi minha mãe.

Descobrimos que todos os bruxos de origem muggle cujas mães entrevistamos:

a) Foram concebidos em uma dessas datas em um local próximo a uma grande fonte de magia; ou

b) Foram concebidos em um local próximo a uma grande fonte de magia durante um evento astronômico importante, como alinhamento de planetas ou a passagem de um cometa; ou

c) Foram concebidos por pais com identidade misteriosa.

Em todos os casos, a mãe sempre era maior de dezessete anos e nos dois primeiros casos, ambos os parentes tinham a mesma idade do começo ao término da gravidez e essa idade consistia de um número primo, exceto três casos envolvendo as idades 24 e 36, que também são números magicamente poderosos. Também nos dois primeiros casos, a criança fora concebida ao ar livre, por isso tão poucos foram concebidos no inverno.

Continuamos nossa pesquisa em Hogwarts durante os anos seguintes e após nossa formatura, continuamos a pesquisa sob a autoridade do Departamento de Mistérios. Ampliamos, nos casos de pais desconhecidos, nossa investigação para a obtenção de memórias. Algumas dessas memórias estavam fortemente alteradas, indicando que o pai deveria ser um bruxo e alterou a memória para não ser reconhecido.

Nosso objeto de estudo também foi ampliado, englobando detalhes sobre habilidade em magia, dons especiais e outros tipos de família, especialmente o surgimento de squibs em famílias mágicas.

Em cada estudo de caso, nomeados pelo bruxo ou bruxa de origem muggle, buscamos reconstruir a ascendência da família no que foi possível. Exceto em famílias mais aristocráticas, é difícil encontrar documentos referentes a mais que umas poucas gerações. Para fins desse estudo, tentamos montar uma árvore genealógica até os heptavós. Depois, analisamos o que nos chama a atenção: nomes e sobrenomes mais comuns no mundo bruxo que no muggle, pessoas que subitamente apareceram aos onze anos (ou mais velhos), sem registros anteriores e certas características físicas.

Quando possível, o bruxo se submete ao Ritual do Reencontro em Gringotts, para saber se é parte da família. No caso de uma família considerada extinta ou suspensa, basta o bruxo ou bruxa comparecer a Gringotts e pagar a taxa do serviço, embora, como tudo que envolve Adivinhação, quanto mais informações houver sobre o possível relacionamento, mais preciso é o resultado. Quando a família tem um Chefe, ele tem que autorizar o ritual a ser feito. Para proteger nossa identidade e a dos estudados, contatamos os Chefes de Família sob o nome de Fundação de Pesquisas Genealógicas.

Usaremos os seguintes códigos para as recusas de Chefe de Família:

RTG – Recusa Temporária por causa da Guerra;

RTOM – Recusa Temporária por Outros Motivos;

RD – Recusa Definitiva;

As outras siglas a serem usadas serão:

AV - Aguardando viagem, no caso em que o Chefe de Família não está na Inglaterra ou a família é de outro país;

SR – Sem resposta;

Quanto ao bruxo em si, mencionaremos as notas de NOMs e NIEMs de matérias mágicas, excluindo, portanto, História da Magia e Estudos Muggle, a distância máxima recomendada no teste de aparatação, a habilidade com a vassoura, habilidades ou dons especiais, profissão escolhida e atividades de destaque.

Para efeito de comparação lembramos que a DMRA da maioria dos bruxos é de cerca de 535 km, aproximadamente a distância de Londres a Edimburgo.

Após os estudos de caso, informaremos as estatísticas gerais, nossas teorias sobre o assunto, sugestões de aplicação das informações e novas pesquisas para expandir o assunto.

N.A.: essa história só terá dois capítulos, ao menos por enquanto. Se surgir algum outro perfil que eu ache importante, irei acrescentar. Mas isso deve demorar para acontecer.